Gabriela: Mas falando sério, eu tenho uma proposta a fazer. Quer comprar minha parte da clínica?
A proposta de Sarah me pegou de surpresa... - " Quer comprar minha parte da clínica?", "Aceita se tornar sócia da Samantha?" - Não fui só eu que ficou sem reação na verdade, Sam parecia ter um pouco de "dificuldade" em entender o que estava acontecendo.
— Oi? Como assim Sarah? - Sam se manifestou depois de alguns instantes -
— Explica um pouco melhor isso. - Pedi -
— Bom... Depois da nossa passagem pelo banco mais cedo, e nossa conversa Sam, estava procurando alguns contatos no escritório lá de casa, tinha certeza que podia conseguir pelo menos umas duas entrevistas pra você. Se eu encontrasse minha agenda pelo menos... Esqueci onde enfiei ela na mudança pro Brasil. Foi então que encontrei o nosso contrato de sociedade e me veio a ideia. Um jeito de não só ajudar você, mas a Gabi também.
— Ainda não estou entendendo o meu papel nisso tudo...
— É simples Gabriela, você quer ajudar a Sam a reabrir a clínica, mas ela não quer aceitar, por causa de algumas coisinhas que você já sabe... Mas como sócia...
— Não, não e não... - Samantha interrompeu -
— Como não amiga? Estou fazendo exatamente o que me pediu, te ajudando a fazer a Gabi para de insistir em te ajudar com a clínica, e como sócia, ela não precisaria muito pedir...
— Sarah! - Sarah vermelha de vergonha - Sério que precisava dizer isso?
— E perder a oportunidade de te provocar? Fora que assim eu ajudo a Gabriela também que te ajudar, matando dois coelhos com uma cajadada só...
— Não é exatamente assim, por ser sócia majoritária eu teria que aprovar as mudanças ou o que for.
— Me ajuda a te ajudar amiga...
Samantha ia dizer alguma coisa, mas eu coloquei uma mão em seu ombro, chamando sua atenção.
— Será que eu posso falar a sós com você um minuto? - Perguntei já pedindo com as mãos para as meninas saírem -
***
— Olha Gabi se é sobre eu ter pedido ajuda à aquela louca para...
— Relaxa Sam, não to brava com você por ter pedindo ajuda pra me dar um chega pra lá. Você me pediu tempo e eu acabei não respeitando muito, reconheço que estava sendo chata e provavelmente teria feito o mesmo no seu lugar. Quero conversar com você sobre a proposta que a Sarah fez...
Samantha respirou fundo antes de dizer alguma coisa.
— Conversar o que amor? Por mais que quisesse eu não ia poder te impedir, não é? Por causa da sociedade eu até teria prioridade em relação à compra das ações, mas nós duas sabemos que eu não tenho como... Então... - Sam falava claramente triste e incomodada com tudo -
— Nunca passaria por cima do que você quer Sam, nunca... Se você acha isso por causa da questão das consultas vocês sabe muito bem que eu fiz por causa da sua saúde, este seria o único caso em que poderia desconsideraria sua opinião. Você já está cansada de saber que eu quero muito te ajudar, mas nunca arriscaria nosso amor por uma vontade minha... Por isso, o meu "sim" hoje vai depender exclusivamente de você. Se não quiser, eu não faço nada...
— Poso pensar um pouquinho?
***
Depois de concordar e prometer principalmente a mim mesma que dessa vez cumpriria o pedido e daria o tempo, trocamos alguns carinhos e saímos para esperar o jantar com todos. Todos no caso cada um no seu canto. Estávamos todas na sala, mas Marina e Mariana conversavam no sofá, Sam parecia estar olhando para a lua de uma das janelas, mas não precisava muito para ver seu olhar perdido, pensativo... Guida e Sarah conversavam perto da porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A noiva do meu irmão - Romance lésbico
RomanceDepois de anos morando em Londres, Samantha volta ao Brasil para abrir sua própria clínica médica, em parceria com uma amiga. O que não esperava era retornar ao país e se encantar com uma jovem de cabelos vermelhos assim que descesse do avião, Gabri...