Gabriela:
— Gabriela, onde está o meu terno Armani? - Gritou Guilherme do quarto -
— Está aqui amor... - Fiquei surpresa ao entrar no quarto e ver sua mala novamente sobre a cama - Vai viajar de novo? Mas você não acabou de chegar?
— Eu sei Gabriela, mas é que surgiu uma oportunidade muito boa pra empresa com uns empresários chineses.
— Vai ficar quanto tempo fora?
— Não sei Gabriela, talvez uma semana... Talvez mais.
— Mas Gui, o casamento está chegando e falta ainda muita coisa para resolver...
— Faltam dois meses Gabriela, e tem minha mãe pra te ajudar.
Guilherme me pediu em casamento faz quatro meses e foi lindo. Ok, minha opinião é meio que tendenciosa, mas foi lindo sim.
Era segunda-feira e eu estava exausta... Tinha passado o dia inteiro dando aulas. Dou aulas em uma escola de artes de São Paulo, a Indígo, e quando estava achando que finalmente o expediente ia acabar e eu poderia voltar para minha casa e relaxar em minha banheira, a luz da escola toda acaba.
Temos geradores para emergência, mas nesse dia eles não funcionaram. Pedi para que meus alunos ficassem em seus lugares e fui verificar a situação.
Poucos passos para fora da minha sala, vejo setas pelo chão, brilhando no escuro. Acabei as seguindo até o hall principal da escola e assim que me aproximo do centro, as luzes se acendem e eu vejo diversas faixas, dos mais variados tamanhos, fontes e cores, mas com os mesmos dizeres, "Casa comigo?"
Eu amo o Guilherme, mas as vezes me pergunto onde foi parar aquele cara romântico por quem me apaixonei. De uns tempos pra cá ele tem pisado na bola comigo, principalmente quando o assunto é o nosso casamento.
— Sua mãe tem ajudado bastante. – "Só que não.", pensei - Mas é que ela tem opiniões muito diferentes do meu gosto, fora que ainda acho que sua opinião é muito importante. É o nosso casamento Gui...
E claro tem a minha sogra... Ela é um caso à parte. Ela é uma pessoa forte e determinada, também não esperava algo diferente de uma mulher que tomou o controle da empresa do marido após o seu falecimento, pois digamos que o meio corporativo ainda pode ser bem machista.
Só tem um pequeno problema, ela tem me enlouquecido com os preparativos do casamento. Eu até entendo a vontade dela de se envolver tanto, Gui é seu filho único, é a única família que ela tem desde o falecimento de seu marido, e este nem é o problema... A questão é que ela não quer um casamento, quer um espetáculo.
— Ok, se não quer ajuda da minha mãe tudo bem, minha irmã chega ao Brasil daqui uns dias e tenho certeza de que ela pode te ajudar. Aliás, também queria falar com você sobre isso. Vou precisar que busque ela no aeroporto para mim.
— Tudo bem, eu busco... - Espera... Irmã? Como assim Brasil? - Desde quando você tem uma irmã Guilherme? Dois anos juntos e você nunca me falou dela...
— Perdemos o contato por muito tempo depois que ela foi para Londres, Gabriela. Digamos que a Samantha é... Isso não interessa... Enfim, mando as informações do voo mensagem no caminho. Agora deixa eu ir que tenho um avião para pegar. - Saiu sem nem me dar um beijo -
Fiquei alguns minutos processando a "avalanche" de informações. Como assim ele tinha uma irmã?
Não sou uma pessoa ciumenta, nem mesmo neurótica, mas para tudo tinha uma primeira vez.
O primeiro pensamento que veio a minha mente foi a possibilidade de uma amante, e como se não fosse suficiente, ele queria que eu ainda virasse motorista da dita cuja. Só me faltava essa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A noiva do meu irmão - Romance lésbico
RomanceDepois de anos morando em Londres, Samantha volta ao Brasil para abrir sua própria clínica médica, em parceria com uma amiga. O que não esperava era retornar ao país e se encantar com uma jovem de cabelos vermelhos assim que descesse do avião, Gabri...