Samantha:
Ela queria me provocar, me "testar", mas esse jogo pode ser jogado por duas, vamos ver quem resiste a quem...
Eu andava de um lado ao outro pensando no que fazer, repassando tudo o que ela fez comigo, afinal de contas, suas técnicas apesar de simples eram bem efetivas. Culpa minha um pouco por não saber lidar com tanto charme? Talvez... Ainda assim, não queria imitá-la, pois se o plano era fazer ela ceder eu teria que pegar um pouco mais pesado. Foi então que olhei para as paredes do escritório de Gabi, os inúmeros quadros que compunham a decoração e me lembrei do uma de nossas conversas, e com ela me veio uma ideia. Uma ideia um tanto quanto ousada, mas...
Ia começar a pensar nos detalhes, mas meu celular tocou, e não era surpresa alguma quem era.
— Ai Sam que bom que atendeu, olha sobre o que vocês escutou eu... Juro que não é nada daquilo que você tá pensando, eu que sou uma burra mesmo... - Gabi falava tudo em uma respiração só, algumas coisas eu não conseguia entender direito, mas tendo em vista o que escutei mais cedo, não fazia muita diferença, ela queria se explicar, isso era claro - Me diz onde você tá, me deixa explicar...
— Respira Gabi, e como assim onde eu tô? Eu estou na festa.
— Sério? Tá bom tô voltando...
— Voltando da onde? - Eu sabia, mas precisava manter meu papel né? -
— Deixa, eu tô voltando. Onde você tá exatamente? - Descrevi mais ou menos o lugar - Já sei onde, fica ai e me espera, não demoro, eu acho...
Eu ia ficar ali? Claro que não. Se eu ficasse Gabi iria conversar e colocar tudo as claras sobre nossa "situação", como íamos fazer antes do mal entendido. Eu queria é claro, colocar tudo as claras, dizer que ela era minha, mas antes...
***
— Aí está você... Podia ter me esperado onde pedi né Sam...
— Desculpa Gabi fiquei com sede. - Mais uma leve mentirinha - Mas onde você foi?
— Pergunto o mesmo... Olha, sobre o que ouviu mais cedo...
— Esquece isso e vamos nos divertir um pouco... - Dei minha bebida pra ela -
—Vamos sim, mas antes vem comigo, eu quero mesmo... - Gabi foi interrompida por Marina que chamou a atenção de todos -
— Agradeço a presença de todos e peço que tomem seus lugares para o nosso jantar.
Marina continuou a falar mais um pouco enquanto todos se ajeitavam, agradecendo mais uma vez a presença e tal, formalidades... Gabi parecia contrariada era nítida sua aflição em querer se explicar. Quando Marina acabou de falar, para minha surpresa ela chegou perto de Marina e pediu a vez no microfone. Eu senti um frio na espinha com o que ela poderia falar.
— Senhoras e senhores, peço apenas mais um minutinho de sua atenção. Peço também a desculpas a Marina e Mariana por interromper sua noite, mas eu precisava deixar uma coisa bem clara... - Gabi parou um instante e manteve seu olhar em mim - Mais cedo me perguntaram sobre o meu casamento, e acredito que todos aqui tenham sido convidados, pois bem, o casamento foi cancelado. É isso, continuemos a festa.
Eu estava de queixo caído, nem em um milhão de anos eu pensaria que ela faria uma coisa daquelas. Um burburinho começou a tomar conta do salão, mas após um pigarro nada sutil de Marina, o "silêncio" voltou.
Terminado o jantar as pessoas voltaram a circular o salão, conversar, e eu achei que era hora de ir embora, na verdade precisava ir, pois durante todo o jantar Gabi manteve seu olhar em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A noiva do meu irmão - Romance lésbico
RomanceDepois de anos morando em Londres, Samantha volta ao Brasil para abrir sua própria clínica médica, em parceria com uma amiga. O que não esperava era retornar ao país e se encantar com uma jovem de cabelos vermelhos assim que descesse do avião, Gabri...