SCOTT
Dirijo a moto pela estrada, até chegar na clínica veterinária, bem tarde da noite.
Tiro o capacete e ouço em volta, procurando algo suspeito nas sombras.
Não havia nada.
Olho para a direita e vejo um Camaro preto estacionado, mostrando que ele já estava aqui.
Me aproximo e bato na porta. Segundos depois, Deaton a abre, lentamente.
- Você foi seguido ?
- Não. - Confirmo.
Ele me deixa passar, olha a rua, rapidamente, e tranca a porta.
Passo do balcão e chego até a mesa de cirurgia, vendo Malia, Liam e Derek reunidos lá.
- Você demorou ... - Malia fala, com o seu leve toque característico de ironia.
- Eu fiquei meio enrolado em casa. - Falo. - Vocês esbarraram com alguns dos vampiros ?
- Não. - Liam fala. - Parece que eles sabem que estamos de olho e estão tomando muito mais cuidado a partir de agora.
- Isso não quer dizer que não estejam se alimentando. - Derek fala, de braços cruzados.
Deaton se aproxima e fica na nossa frente.
- Da última vez que nos vemos, eu disse que ia checar as minhas fontes. Fazer diversas pesquisas para descobrir o que funciona contra os vampiros e o que não funciona. (CAPÍTULO 7)
- Conseguiu encontrar alguma coisa ? - Malia pergunta, ansiosa.
- Não muito. - Ele fala, tenso. - Mas encontrei algumas coisas que podem ajudar.
Ele pega a sua bolsa e tira uma estaca de madeira, enquanto todos olhamos para ela.
- Os corpos dos vampiros que eu encontrei ontem na floresta, nos limites da cidade, tinham buracos, feitos por uma dessas. - Derek fala. - Um humano não conseguiria se mover tão rápido. Parece que foi um lobisomem que matou todos eles. (CAPÍTULO 13)
- Será que era um lobisomem novo ? - Liam pergunta. - Ou é alguém que a gente conhece ?
- Pode ser o Isaac ? - Malia me olha.
Fico em silêncio.
- Eu não sei. - Falo. - Eu não chamei ele para vir.
Malia me olha, sabendo que eu não havia chamado o Isaac ainda por todo o lance que ele teve com a Allison antes ... antes dela morrer.
- Aparentemente, a lenda das estacas de madeira provou ser verdadeira. - Deaton fala. - Se um vampiro for golpeado com uma dessas no coração, ele morre, instantaneamente. Eu fiz uma, para cada um de vocês.
Deaton distribui as estacas e eu seguro a minha, compreendendo o poder daquele objeto que parecia tão simples.
- É claro que nem todas as lendas são reais. Vampiros não podem dormir. Logo, não usam caixões. - Deaton explica. - A história do alho também pode ser mentira, mas a boa notícia é que eles realmente não são capazes de entrar na casa das pessoas sem serem convidadas.
- E nem andar à luz do dia. - Falo.
Malia e Derek se entreolham, tensos.
- O que foi ? - Liam pergunta.
- A garota com o Stiles é uma vampira. - Derek fala. - E ela consegue andar à luz do sol. Eu só não sei como.
Concordo com a cabeça e olho para ele, tenso, constatando o óbvio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de Sangue
Mystery / Thriller"O sobrenatural pode vir dos lugares mais inusitados ... até mesmo de um menino pálido e sarcástico, com 60kg de ossos frágeis. Stiles Stilinski é um adolescente aparentemente normal, que ainda tenta se reerguer após uma tragédia, enquanto investiga...