4 Os Lopes

62 4 2
                                    

A casa dos Lopes.

Cami.

Almoço na casa dos Lopes é um evento a parte. São só três pessoas seus filhos e maridos. Fora os empregados que são convidados a participarem do almoço em família, afinal eles são da família.
- A cerveja é por minha conta. - meu pai diz alto.
- Nada disso, os homens vão ficar a cargo de preparar a carne, nós meninas vamos aprontar o restante.
- Sim senhora, senhora. - meu pai responde trazendo sorrisos de todos.
A mamãe já instruiu o cardápio, vamos ter umas das especiarias da dona Joana, a chefe de cozinha, lasanha quatro queijo de camarão. Delícia. Fora as coisas que criança ama.
- Como foi o show filha?
- Incrível. Só isso que resumi a noite de ontem.
Olho para o anel e sorrio.
- Anel novo?
- Que nada mãe, só é a primeira vez que você o vê.
- Camila, cadê os namoradinhos?
Tia Ana, irmã da Mamãe pergunta.
- Sério tia Ana? A senhora sabe que não encontrei alguém a altura pra apresentar a vocês!
- Humrum sei. Vi uma foto sua no jornal.
- Legal tia.
- Tô de olho em...
Minha mãe aposto que sabe do que ela tá falando.
- Minha princesa tá muito nova para namorar.
- Pai, já tenho 25 anos. Já tive alguns namorados até.
- Não quero saber. - Ele diz levantando uma espátula.
Aí, aí.

Quando ele vai aceitar que não sou mais virgem e posso sim ter um namorado?
Passei boa parte da manhã verificando o celular e reiniciando o WhatsApp a espera de uma mísera msg dele.
Postei algumas fotos no status no App, escolhi a foto que tô beijando o rosto dele, um vídeo da parte do show e uma foto da vista da piscina daqui de casa.
Como o almoço ainda vai demorar uns 45 minutos vou ao meu quarto e troco de roupa, coloco um biquíni rosa com detalhes colorido e a parte de cima azul e pego uma saída de praia preta e termino o look com um chapéu com meu nome escrito que ganhei da Lope, Batom vermelho e óculos escuros.
E volto para a área da piscina.
Estendo uma toalha azul na cadeira, tiro a saída é começo a passar o bronzeador.
Kaike aparece jogando papo fora.
- Priminha você tá gostosa, que tal repeti o ato que aconteceu anos atrás?
- Vai vê se estou na esquina, eu nunca que ia beijar você de novo, se enxerga Kaike.
Há três anos cometi o deslize de beijar esse folgado, agora ele vive me atormentando.
- Dá pra sair? Tá fazendo sombra.
- Ok, você ainda vai implorar por nós.
- Sonha!

Deito na espreguiçadeira é recebo a vitamina D que estava precisando para corar a pele.
- Princesa da mamãe, vamos almoçar? Tá pronto.
- Ok. Tô indo.
Recolho meus pertences e vou atrás dela. Sendo no lugar de costume, já vestida minha saída de praia. Distraída sinto o celular vibrar na minha perna.

Vejo as msgs. Tem várias respondendo meus status.
Quem mandou a msg foi a Penélope dizendo que tava chegando ela tinha que ir em casa trocar de roupa?.

Cami: "Vem rápido, já, já vai ser servido o almoço"

Penélope: "Só mais dois minutos, já tô no condomínio"

Vejo a foto anexada dela e sorrio. Amigos são uns anjos em nossas vidas.
Vejo alguns status e travo ao ver o status do "Juan" é uma foto dele com uma bonequinha linda por volta dos 8 anos.
É depois uma foto de Copacabana. O que significa que ele tá na cidade ainda.
Falando no diabo.
Ele responde a um dos meus status.

Baby: "Que tal você aceitar tomar um sorvete comigo?"

Fico sem palavras, o que responder? Mal o conheço, só sei o que ele quer que todos saibam. Só mando uma foto, onde sai a metade da mesa e o meu prato e um pouco das minhas pernas. Espero que ele compreenda que ainda estou almoçando.
É desligo o celular, Penélope chega e finalmente podemos começar a comer.

👑

Depois do almoço nós duas vamos para a piscina. É relaxante.

🎶mejor así- Becky G 🎶

Curto uma música quando meu celular toca me assustando. O nome Baby aparece na tela. Não sei o que responder ao atender, então o deixo tocar. Não sei se vai dar certo algum lance com ele.
O celular toca de novo, olho para a foto do contato. Respiro 3 vezes.
- Seja o que Deus quiser. - Atendo. - Alô?
- Cami?
- Sou eu.
- Seu número estar como prioridade na lista de chamadas do senhor Heitor Bragança.
- Espera, quem?
- Ele deu entrada agora pouco com uma alergia gravíssima e pediu para ligar pra você.
- Qual o endereço?

A recepcionista, acho, me passa o endereço. Não conheço nem um Heitor Bragança, mais esse nome não me é estranho. Deixo a Penélope perguntando quem era.

Entro em casa e vou pro meu antigo quarto tirar o cloro da piscina do corpo. Depois de banho tomada vou pro closet. Não sou de usar vestido, mas mamãe ama me vê usando coisas femininas. É aqui o que mais tem é vestido e salto. Escolho um azul acinzentado soltinho e um salto branco, pego uma lanjeri que combine e visto, não coloco nada além de um Batom rosa e perfume. Penteio o cabelo e pego a bolsa e as chaves do carro.
Saltos, alguns admiram a postura e outros os odeia. Admito que não ajuda muito em uma fuga.
- Onde você vai Camila?

Minha mãe aparece na porta, viu saltos não dá pra correr.
- Eu... É... vou ajudar um amigo com... um trabalho de faculdade. - Plausível? Não, pois já terminei a faculdade - e isso aí.
- Sei. Juízo.

Pego o carro e vou atrás do endereço, chegando lá procuro na recepção o Heitor Bragança.
Estado clínico: alérgico a camarão. O que significa, cordas vocais fechadas, dificuldades em respirar e inchaço no rosto.
Ao chegar no quarto o vejo e me preocupo.
- Seu nome então é Heitor?

Ele balança a cabeça.
O nome do Juan é Heitor. Confesso que é bem mais bonito.
- Você tá melhor?
Ele não responde. Me aproximo, ele tá frágil e precisando de apoio.
- Eu tô aqui H.
- Gostei. - Ele fala com dificuldades.
Ele já está um pouco menos desinchado.
-Shhh. Para de falar. Precisa recuperar bem.
Sento na cama estreita. Não sei o que fazer.
- Quase ninguém, sabe que me chamo Heitor.
- Fico lisonjeada.
Coloco a mão em seu rosto.
- Como foi isso? - pergunto desalinhado seus cabelos.
- Que belo primeiro encontro em?
Observo o sorriso dele, é bem mais bonito que nas fotos.
- Primeiro encontro?
- Te chamei pra tomar um sorvete e você não respondeu.
- Você fez isso de propósito?
- Desça eu estou ileso, realmente não sabia que era alérgico a camarão.
- Hum sei.
Ele fica me encarando.
- Para com isso.
- O que? Não tô fazendo nada.
- Tá me olhando assim.
- Como?
- Como se quisesse me comer com o olhar.
- Não seria de toda mentira
- Juan. Ou melhor, Heitor!
- Só pra descontrair. Mas me fale mais sobre você. Aposto que você sabe mais coisa de mim do que eu mesmo.
- Também não é pra tanto. Não sabia que seu nome de verdade era Heitor. E por que você colocou essa anel do meu dedo?
Levanto a mão esquerda.
- Queria que você tivesse algo meu.
- Mas você nem me conhece!
- A minha cara Cami, sei muitas coisas de coisas de pessoas a minha volta.
- Mas eu não entendo.
- Simples, uma vez ano passado eu vi um comentário seu, não lembro do que era, só sei que abri seu perfil e me encantei com a garota com o gatinho branco.
Não pode ser!
- Sério isso?
- Absolutamente. Camila Lopes.
Que vergonha. No meu insta tem coisas fofas e comentários absurdos.
Ele me olha e pega o celular. Mexe em algo e me da.
- Aqui.
Pego o aparelho é me assusto, ele tem quase todas as fotos que já saíram minha na mídia e algumas que postei no insta.
- Seu... seu Stalker!
- Essa culpa eu tenho. Não é todo dia que uma menina incrivelmente bela e inteligente comenta nas minhas fotos.
Fico sem fala.
Pego meu celular e amostro a galeria pra ele.
- Aqui.
Ele roda o rolo de fotos e abre os olhos.
- Você tem todas essas fotos?
- Eu fiz um top 100, por que minha amiga ficou me enchendo por ter mais fotos suas do que de qualquer outra pessoa da minha família.
- Tem ideia de como isso é bizarro? A gente nem se conhecia de fato e temos fotos um do outro. Muitas no caso.
Meu coração começa a bater acelerado que nem escola de samba. Ele tá dizendo o que eu acho que ele tá dizendo?
Olho para as fotos de novo em seu celular, isso é impossível! Zero chances de isso acontecer realmente.
- Posso imaginar o que você tá pensando, mas eu sou diferente. Seu sorriso chamou minha atenção, aí sem perceber fui vendo suas fotos e descobrindo um pouco mais de você.
Levanto da cama, e começo a andar, como isso é possível? É um em um milhão pra algo acontecer assim. Levo as mãos nos cabelos.
- Cami. Hey. Não pensa muito.
Olho pra ele chocada. Isso só pode ser um sonho, tudo tá diferente desde o desmaio nos bastidores do show.
- Isso não é real. - digo rindo.
- Cami eu sou real!
- Eu preciso pensar e assimilar tudo isso aqui.
- Senta aqui. - Ele bate do lado dele na cama.
- É surreal.
- Quem diria que eu ia conhecer a menina da foto.
- Não, quem diria que eu ia conhecer meu cantor favorito e descobri que ele tem uma paixonite secreta por mim?
Rimos até a barriga doer.

Um músico na minha vida. (sqn) (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora