~ Não aguento mais ficar aqui. ~

406 33 5
                                    

Macarena On

Segundo dia naquele inferno de lugar, novamente.. Confesso que não estava aguentando mais.

Porém, a penitenciária tinha ficado muito melhor depois que o Sandoval morreu. Palácios se tornou o diretor do local.

O que era muito melhor, agora as detentas até sorriam.. Eu não via isso quando eu estava aqui, era realmente um inferno.

Estava melhor aqui sim mas, isso não significa que eu queira ficar. Nada disso! Eu quero sair logo daqui.

Cachinhos foi embora, foi liberta. Ela me disse que me ajudaria indo atrás de Zulema. Eu espero que tenha dado tudo certo.

Ainda não tinha visto o Palácios mas, confesso que estava ansiosa. Eu sentia saudades dele, saudades da Terê, da Sole.. Minha Sole.

Eu amava, na verdade ainda amo a Sole. Ela foi um anjo na minha vida, uma segunda mãe.

Doeu quando ela se foi mas, eu sabia que era melhor assim. Como ela disse uma vez.. Ela não queria viver em duas prisões, a física e a mental..

Ia ser a pior coisa para ela, esquecer de tudo, esquecer da família, esquecer de todas as suas amigas. Foi doloroso.. Mas as vezes é necessário dizer adeus.

Ah! Saudades da Antônia. Porém eu já a vi e ela está trabalhando aqui na penitenciária como cozinheira.. A comida está mil vezes melhor, isso também é bom.

Não é mais um lugar deplorável, entende? Mas mesmo assim, eu não quero ficar, Palácios que me desculpe mas eu iria ir embora, mais cedo ou mais tarde.

Saindo da minha cela caminho pelos corredores da penitenciária. Eu precisava fazer alguma coisa.. Mas o que? Não tinha absolutamente nada naquele lugar para eu me entreter.

Estava esperando a visita de Terê! Antônia disse para ela que eu estava aqui e ela vem me ver, acho que me alegraria de alguma forma.

Vou ao pátio, sento e me encosto em uma parede observando o local. Estava mais harmônico, confesso que fiquei feliz por um instante.

Começo a fumar meu cigarro e fecho os olhos. Começo a lembrar de quando eu e Zulema saímos daqui. Foi tão engraçado sermos uma dupla e assaltarmos por ai.

Ri baixinho com o meu pensamento e nego com a cabeça. Se alguém estava me observando iria pensar que eu era louca de rir sozinha.

Mas ali dentro ninguém estava para julgar, afinal.. Todas eram umas filhas da puta.

Ali sentada no pátio ouço uma voz calma porém alegre me chamar. Será que eu estava delirando já? Só foram dois dias..

Abro os olhos olhando para cima, era a Terê! Ela estava linda e arrumada. Seus dentes estavam lindos e ela perdeu aquela cara de drogada.

Sorrio olhando para ela que estende a mão e segura na minha me ajudando a levantar.

-- Macarena! O que aconteceu? -Ela sorria falando meu nome mas o sorriso se desfaz, afinal, o que que eu estava fazendo ali novamente, não?-

-- Terê! -Digo e dou um abraço na mesma, estava feliz em revê-la, não ali, mas não tive escolha.-

-- Uma longa história, Terê! Mas, vou dar o fora daqui logo logo.. -Digo e dou uma piscada para ela que logo sorria animada.-

-- Espero que saia logo mesmo, aqui se tornou um lugar mais alegre e calmo por conta do Palácios mas não desejo que ninguém das minhas amigas volte para cá. -Ela diz e consigo notar um sentimento triste, talvez ela estava assim por conta de Cachinhos.-

Como eu disse, Cachinhos tinha medo do mundo lá fora. Acho que ela não sabia o que fazer.. Talvez seja muita informação para ela e a mesma tenha medo.

-- Eu ofereci um emprego a ela, Maca. Eu espero que ela não faça mais besteiras, sempre tento ajudá-la mas parece que ela não aceita ajuda, sabe? -Solta um suspiro pesado falando sobre isso.-

-- Sei sim, Terê. Quando eu voltei foi o dia em que ela saiu. Ainda tivemos um tempinho para conversar mais foi pouco. -Digo olhando para a mesma.-
-- Mas mesmo com esse pouco tempo eu percebi o quanto ela tem medo do mundo. -Respiro fundo, era triste saber disso.-

Terê confirma e respira fundo, ela sempre tentou ajudar a Cachinhos. Cachinhos por sua vez nunca aceitou ajuda, sempre foi uma garota/mulher rebelde.

Mas ela poderia sim conseguir e viver lá fora. Ela viveu aqui dentro, presa nesse inferno por tanto tempo.. Como não conseguiria viver livre?

É.. Algumas pessoas são assim. Preferem a prisão do que a liberdade. É meio que.. Mais fácil? Não sei..

Eu e Terê conversamos bastante. Palácios tinha feito uma viagem para resolver assuntos da penitenciária, ele estava bastante ocupado.

Ficamos eu e Terê conversando mas logo ela foi embora, tinha que cuidar dos filhos e estava com saudades deles.

Ela até me mostrou uma foto, eles são lindos! Eu realmente estava feliz por ela. Ela passou por muita coisa e merecia essa felicidade.

Volto caminhando em passos lentos e com as mãos no bolso daquele uniforme amarelo, odiava aquela roupa.

Logo chego a minha cela, rezaria para Zulema me tirar dali o mais rápido possível. Eu precisava sair.

***

Mais um capítulo com a nossa Loira. Será que a Zule vai conseguir tirá-la daquele lugar?

O que estão achando? Comentem e não esqueçam de votar, é importante. ❤

You always had me. (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora