~ Eu preciso avisá-la. ~

236 23 60
                                    

Helena On

Acordei cedo como de costume, hoje teríamos um caso para resolver. Fui ao banheiro, tomei um banho quente, fiz minha higiene.

Tomei café da manhã e logo fui até o departamento, seria corrido hoje.

Entrando lá avistei as mesmas pessoas que vejo todos os dias, cumprimento todos ali e vou em direção a minha sala.

Hoje iríamos resolver um caso de sequestro, então peguei as minhas últimas informações no computador e peguei o restante das papeladas, precisava estudar mais sobre o caso.

Fui em direção a sala de reuniões, iríamos discutir o caso de hoje. E como é sobre sequestro tínhamos que ser bem cautelosos, para não colocar a vida da vítima em risco.

-- Bom, como todos aqui sabem temos um caso de sequestro em aberto. Precisamos ser bem cautelosos e agir o mais rápido possível. Então quero que todos aqui escutem as ordens e façam tudo direito. -Falei com um tom calmo e ao mesmo tempo autoritário.-

-- Estamos com poucas pistas, isso vai ser trabalhoso. -Um agente disse colocando os papéis sob a mesa.-

-- Por isso que temos que tomar todo o cuidado possível! Estamos aqui para salvar a vida das pessoas e dar esperanças para elas. -Um outro agente disse logo em seguida.-

-- Sim, Mark, precisamos tomar cuidado! -Falei olhando para todos na sala, tínhamos que tomar cuidado.-

Era um caso muito sério e preocupante, existiam várias formas de vacilarmos e eu não queria isso.

O clima era de tensão e preocupação, hoje recebemos uma notícia de um sequestro, onde uma menor de 17 anos foi sequestrada.

Muitos disseram que ela apenas fugiu com algum "macho" ou "cansou da vida". Sério? Esses comentários são tão nojentos e machistas.

Qualquer notícia que saía de uma menina/mulher que simplesmente sumiu algumas pessoas soltavam esse tipo de comentário.

É algo bem maldoso de se falar. Têm famílias a procura dessa pessoa, tem uma vítima correndo perigo, mas insistem em dizer que a vítima é a errada da história e tentam transforma-la em vilã, realidade triste.

Ficamos resolvendo o caso, tinha poucas informações ainda. O sequestrador não deu sinal de que queria algum dinheiro em troca da vítima. É algo recente e complicado!

A reunião já estava no fim, era triste ver casos assim... Decidimos terminar a reunião... Estava cansativo, chamamos a família da vítima, eles ofereceram recompensa para quem tivesse informações. Isso já é um bom começo.

[...]

Terminamos a reunião e então eu fui dar uma volta no parque, não era tão longe, então decidi ir andando.

O sol já estava se pondo, as luzes já iluminavam as ruas, barulhos de carros e pessoas falando, um vento raso batia nos meus cabelos que fazia os mesmos balançarem.

Estava tudo em paz, por um momento eu tinha esquecido da Zulema, por um momento eu consegui tira-la da minha mente.

Continuo andando por uns longos minutos, até que avisto a mesma. Sim! Era a Zulema. Mas o que ela estava fazendo ali?

Não era possível, eu não costumo acreditar muito nessas coisas de destino, mas era impossível não acreditar que tudo agora me levava a ela.

Fico olhando a mesma entrando em um navio, o que essa louca estava fazendo? Continuo observando-a até que avisto um homem, eu juro que conheço ele de algum lugar..

Pensa Helena.. Pensa.. Tento puxar as lembranças mais profundas, e as lembranças ficaram presentes.

Ah, meu Deus, eu não acredito que vou ter que entrar nessa merda de navio... Falei indo em direção ao mesmo.

O homem que Zulema estava é chefe de uma grande máfia que está falindo. Os assaltos que ele planejava não estava dando certo, sempre tinha alguém que age mais rápido que ele.

E esse alguém era a Zulema! A mesma está indo em direção a morte, esse cara não perdoa ninguém. Eu preciso avisá-la.

***

Mais um capítulo.. O que estão achando, hum? ❤

You always had me. (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora