Helena On
Depois do dia de ontem que conversei com a Zulema no apartamento dela me senti mau. Senti mau em ter mentido para todo o departamento.
Eu estava gostando dela e por isso estava ajudando-a. Mas fui uma filha da puta em deixá-la.
Deveria falar, deveria me abrir para ela, não sei. Vai que ela sentisse o mesmo, não?
Hoje o dia começou bem agitado, sai de casa e fui direto ao departamento, tinha vários assuntos para resolver.
Aconteceu bastante roubos em pouco tempo, o departamento estava bem movimentado, conversas e pessoas andando pra lá e pra cá.
Ouço alguém batendo na minha porta. Quem seria? Eu estava atarefada.
-- Pode entrar. -Falei e logo em seguida um dos meus colegas de trabalho entrou.-
- Com licença inspetora Helena, trouxe esses papéis aqui para você dar uma olhada.. -Ele falou me olhando.-
-- Obrigada, pode deixar aqui na mesa. -Falei e o mesmo deixo os papéis sob a mesa mas ele continuou olhando para mim.-
-- Mais alguma coisa? -Perguntei seria o que fez o mesmo negar com a cabeça.-
- Muito bem, ótimo então. -Disse e ele saiu da minha sala.-
Eu estava com tanta dor de cabeça e preocupação, não esperava a hora de sair daqui.
Aliás, preciso conversar com o Will, mas vai ser difícil sair daqui cedo, tenho muito trabalho hoje.
Olhei os papéis e estavam todas as informações de cada assalto, olhei bem e vi as informações do assalto na mansão.
Meus pensamentos me levaram naquela noite, nós estávamos tão entregues uma a outra. Sinto arrepios ao lembrar de toda a cena.
Balanço a cabeça em negação, respiro fundo. Eu preciso conversar com o Will, preciso conversar com alguém sobre isso.
Vou até a Coordenação e explico que precisava sair, pedi para cobrirem o meu turno.
[...]
Fui até a penitenciária, o Will foi trabalhar lá. Sim, ele recebeu essa proposta e não recusou.
Fui em direção a sala de Palácios, ele virou diretor, e está fazendo um grande trabalho. Muitos ali me conheciam e me cumprimentavam.
Chegando em frente a porta da diretoria, bato na porta umas 2 vezes.
Palácios abre a mesma com um sorriso simpático quando me ver.
-- Helena! Inspetora Helena, o que faz aqui? Entre! -Ele diz simpático, juro que as vezes da vontade de aperta-lo de tão fofo que ele é.-
-- Oi Palácios, estava com saudades. E vim conversar com o Will! -Falei sorrindo.-
Entro na sala e ficamos conversando bastante ali, ele me falava sobre como as coisas na penitenciária mudaram, e como andam os recursos.
Sorri para o mesmo. Alguém começou a bater na porta, Palácios pediu para entrar, era o Will, o mesmo abriu um sorriso para mim e me abraçou forte.
-- Helena! O que faz aqui? Sentiu tanta falta de mim, é? -Will disse dando uma piscada para mim.-
-- Bobo! -Falei rindo e dando um tapa em seu ombro.-
Palácios saiu e nos deixou a sós, e então começamos a conversar. Eu falei que tinha que contar algo a ele, o mesmo estava ansioso pela conversa.
-- Então, conta a novidade, Helena -Ele diz olhando-me.-
-- Will, eu vou contar. Olha... Eu... Estou apaixonada por uma pessoa -Falei baixinho para ele.-
-- E eu não posso fazer isso, eu não queria me apaixonar por ela -Falei e o Will ergueu uma das sombrancelhas.--- Ela? Hum... Então sabemos que tem uma mulher na jogada. Mas por que vocês não podem ficar juntas? -Will perguntou curioso.-
-- É complicado, vivemos em mundos diferentes... Mas eu estou tão apaixonada por ela, Will -Falei o que fez ele sorrir.-
-- Helena, está tudo bem. Não pense no que pode acontecer no futuro, viva o presente. Não passe vontade! -Ele falou o que me fez rir baixinho.-
Ficamos conversando um pouco, e então decidir ir. Eu estava com tanta saudade dele, meu Deus.
Will era um ótimo amigo, confesso que o melhor que eu já tive. Ele sempre me ajudou e sempre diz as coisas certas quando eu preciso.
Mas fico pensando se ele soubesse que a mulher que eu gosto é a Zulema. O que será que ele faria?
Ao sair da sala do Palácios, eu dou de cara com a Macarena, a mesma me olhava séria. Will cumprimentou-a e seguiu para o refeitório e eu fui em outra direção.
Macarena me seguiu e me empurrou num canto e me olhou séria, o que ela pensa que está fazendo?
-- O que foi, em? -Perguntei empurrando ela.-
-- Eu sei que foi você que me colocou nesse buraco de volta, você me paga, sua puta maldita. -Ela diz com um tom de raiva.-
Soltei um sorriso debochado. Ah! se ela soubesse que graças a mim ela vai poder sair daqui.
-- Nossa, você é mal educada, hein. Você deveria me agradec.. -Palácios chegou nos interrompendo.-
-- Uau, vejo que já se tornaram amigas. Que maravilha -Ele fala olhando para nós duas.-
-- Claro que sim, Palácios. Macarena é uma grande amiga -Falei debochada e soltando um sorriso forçado. Abraço a Macarena pela cintura.
-- Bom, eu já vou indo. Tenha um ótimo dia, Palácios. -Falo sorrindo para ele.-
-- Tchau, Maca -Dei uma piscada pra Macarena e a mesma me fuzilou com os olhos.-Eu não entendo o por que ela não gosta de mim. Eu fui uma filha da puta? Sim! Mas eu fui filha da puta com a Zulema e não com a Macarena. Quem deveria estar com raiva de mim era a Zulema!
Sigo para minha casa, estava exausta. E trocaram o dia da saída do coral, isso não tem importância. Zulema com certeza estava ciente.
Eu a ajudaria e ela a mim. Ajudariamos uma a outra e fim, o último contato.
***
O que estão achando?
Não esqueçam de comentar e votar, é importante seu feedback pra mim. ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
You always had me. (COMPLETA)
FanfictionDurante todos os anos que Zulema e Macarena assaltavam bancos e lojas, uma inspetora misteriosa começou a investigar a fundo, ela sabia basicamente todos os passos das meninas mas, algo a impedia de entrar em ação. Seria o fato dela estar apaixonada...