capítulo 31

163 13 3
                                    

POV Soraia

Depois de encerrar a ligação fico andando de um lado para o outro pensando em qual argumento usar para que o Rodrigo zahir me dê minha liberda sem de fato precisar me entregar , porém isso e impossível  terei que revela quem sou e do que sou capaz.

Paro de andar e olho fixamente o celular de Alexia que está sobre a mesa e isso me deu uma grande ideia .

Pego celular e digito uma sequência de números tão conhecidos por mim .

Rose -- o que está fazendo ? -- pergunta curiosa .

Soraia -- estou mechendo os meus pauzinhos para garantir que minha liberdade se concretize -- digo sem olha la enquanto espero a pessoa do outro lado da linha atender.

Alana -- em outras palavras você vai fazer com que o querido presidente não tenha outra escolha a não ser te solta -- disse e eu apenas assinto .

Pelo cando dos olhos posso observa que a Alexia está me observando atenciosamente para entender de fato o que está acontecendo, porém eu não ligo .

Após o terceiro toque finalmente sou atendida .

Xxx -- ciao chi parla ? -- pergunta a voz grossa só outro lado da linha .

( Alô quem e ? )

Soraia -- Oi James aqui e a Soraia preciso que você fassa umas coisas pra mim -- digo calmamente .

James -- me diga do que precisa que eu farei -- disse o italiano .

Respiro fundo tomando um pouco de coragem já que o que vou fazer seria o mesmo do que brinca com fogo e corro um sério risco a me queimar e de quebra queima muitos junto comigo .

Soraia -- presta muito atenção no que vou dizer James , preciso que você me traga um contrato imunidade e confidencialidade pra mim e para todos os que tem envolvendo comigo para o caso de me descobrirem e se isso acontecer que  fiquem de mãos atadas sem pode fazer nada -- o explico calmamente .

James -- já tenho esses documentos prontos para casos de emergência como este senhora .

Soraia -- ótimo , também preciso de outras coisas como a pasta preta e que me traga uma bolsa com algumas roupas e que me traga um dos meus carro -- concluo .

James -- entendi tudo perfeitamente . Contrato de imunidade  pasta preta , roupas e um dos seus carros , agora pra onde eu tenho que levar tudo isso ? -- pergunta .

Soraia -- para a sede o FBI mas tem que me trazer agora porque eu dependo de tudo isso pra sair da qui -- disse sinceramente .

James -- agradeço a confiança que tem colocado em mim e promete que não irei decepciona lá  senhora .

Soraia --  conto com isso -- falo e desligo .

Ponho o celular sobre a mesa e puxo a cadeira da mesma para me sentar  .

Alana -- Soraia eu confio em plenamente em você e vou contigo até o fim , mas sinceramente espero que saiba o que está fazendo porque senão isso vai ficar que nem uma longa linha de pecas de dominó enfileiradas e isso significa que se uma peça cair....-- falou deixando o resto da frase no ar a qual eu fasso o favor de conclui .

Soraia -- isso significa que se eu cair todos caíram junto comigo -- falo olhando no fundo dos seus olhos -- porém isso não vai acontecer Alana vou dar a volta por cima como sempre fiz .

Mal término de fala e a porta do escritório e aberta rapidamente pela secretaria da diretora do FBI .

Xxx -- Srta. Alexia o senhor presidente está aí fora com o seu filho e a ex diretora Débora o agentes Vitor , Vinícius e seus nove seguranças -- fala a coitada da secretaria toda afobada .

Alexia -- Srta . Roni peça para que  entrem por favor -- diz e a secretária logo o faz .

Olho atentamente para porta e por ela passa quatorze pessoas mas só cinco delas são conhecidas por mim e posso observa que mesmo que não tenha os visto durante cinco anos os mesmo não mudaram nada só amadureceram um pouco .

as cinco figuras importantes se sentam a mesa junto com Alexia , Alana e Rose quanto aos demais ficam ao redor da mesa em forma de proteção caso eu tente alguma coisa , e se eu tentasse seria uma tolice da minha parte logo estando em uma desvantagem desleal .

Rodrigo zahir -- você me chamou agora estou aqui me diz de uma vez o que quer -- disse arrogante .

Soraia -- vou ser direta aconteceu  algo grave com um dos membros  da minha família e isso requer toda atenção para solucionar o problema porém não posso fazer isso estando aqui dentro -- digo sendo objetiva .

Rodrigo zahir -- deixa eu adivinha você quer sua liberdade -- fala e eu confirmo -- e o que te dá acha que eu vou te dar depois do que tentou fazer com o meu filho ? -- diz enquanto todos ouvem atentamente .

Antes que eu possa responder a tal de Roni entra na sala novamente sobre o olhar de todos .

Roni -- com licença mas aqui está um tal de James e ele disse que veio trata de algo urgente .

Soraia -- mande o James entra -- falo e logo em seguida vejo o italiano entra pela porta com uma pasta preta em uma das mãos e uma mochila na outra .

Débora -- quem e você e o que faz aqui ? -- pergunta se pronunciando pela primeira vez.

James apenas da um olha tedioso para ela vindo em minha direção .

Alana que até então estava calada deu um longo sorriso igual ou maior do que o do próprio coringa .

Alana -- ele e nada mas nada menos a única certeza de que Soraia sairá ainda hoje desse lugar  .

Vitor -- se eu fosse você não teria tanto certeza disso -- debocha .

Alana -- se você soubesse de verdade quem Soraia era concordaria comigo -- responder indiferente .

Xxx -- e quem de verdade e você Soraia ?

Soraia -- sou a mulher que salvou a sua vida na quela maldita noite Ryan -- falo enquanto pego a pasta preta e a ponho sobre a mesa .

Vinícius -- como até a onde eu sei você tentou mata lo -- acusar .

Rodrigo -- explicar isso direito -- exige .

Soraia -- se quer saber o que aconteceu na Quele dia você e todos que estão aqui vão ter assina isso .

Abro a pasta preta e pego um dos dois documentos que estão dentro da mesma e coloco sobre a mesa junto com uma caneta .

Débora -- o que e isso ?

James -- isso e um contrato de imunidade e confidencialidade.

Vinícius -- e para que vamos ter que assinar isso ?

Soraia -- essa e minha garantia de que se eu falar a verdade não me manterão aqui pelo resta da minha vida .

Ryan -- você está disposta a contar o seu maior segredo só pra sair da qui ?

Soraia -- estou disposta a ir até às últimas consequências para manter minha família em segurança .

Conti .....

A prisioneiraOnde histórias criam vida. Descubra agora