• 79 •

4.5K 252 24
                                    


Passamos o dia em um barzinho próximo a casa da Pri, os amigos das meninas eram bem legais e divertidos. Me senti até que bem enturmada no meio deles, e não me senti deixada de lado. Gostei da companhia deles e depois que voltasse para Nova Iorque eu viria visita-los.

- então qual os planos para hoje à noite?- Lia pergunta animada.

Meus planos consistiam em deitar no sofá, pegar um balde de pipoca, muito doce e assistir algo na netflix. Seria um passatempo ótimo, mas eu já sei que não será assim.

- nem pensar em ficar trancada assistindo netflix mocinha.- Pietra diz me encarando fixamente.

não disse.

- por que não? é tudo o que eu queria... vim para ficar tranquila e relaxar, eu não tenho esse direito mais?- fiz bico.

- não, por que tanto eu como Priscila sabemos que você vai se acabar de chorar... e isso não vai ajudar, você sabe bem.- ela cruza os braços.

- bocuda.- fechei a cara.- desnecessário comentar o fato de eu chorar.

- desculpa.- ela diz sem muita importância.- mas você não vai ficar em casa.

- só hoje...- pedi.

- não.

- eu vou embora então.- cruzei os braços.

- para de fazer birra Agnes.

- me deixa ficar hoje em casa e nos outros dias eu prometo sair com você!- pedi.

- deixa ela Pie.- Julie diz.- não sei o que aconteceu, mas independente... as vezes é bom chorar, um tempo sozinha faz bem.

- viu?- arqueei as sobrancelhas.

- que droga Julie, tava quase conseguindo.- Pietra solta um suspiro derrotada.

- obrigada Julie.- seguro sua mão e a aperto.

- imagina.- ela sorri.

- você vai ficar, mas não quero você chorando para se acabar.- Pietra resmunga.

***

Passamos aquele fim de tarde bem tranquilo, mas o que eu queria mesmo era chegar na casa da Pri e me largar naquele sofá e me empanturrar de comer.

- meus pais vão sair, então ficará sozinha.- Priscila diz descendo as escadas já pronta.

- ótimo.- sorri.- obrigada Pri.

- disponha!- ela retribui o sorriso.- amanhã você saíra conosco... não quero te ver triste.

- Pri... olha, eu fico muito mais feliz aqui, quieta no meu canto. De verdade, eu não vou me sentir sozinha ou triste... eu só preciso de um momento comigo.- suspirei.- entende?

- entendo sim amiga, bom qualquer coisa você me liga.- ela diz.

- divirta-se.- disse e me soltei no sofá.

- você também.- ela ri.

Priscila sai e Pietra me lança um olhar mortal, ela ficou bem chateada de eu não sair com eles, mas é que agora não estou no clima. Muita coisa aconteceu eu pouco tempo, em um dia estava namorando e vivendo um sonho que nunca imaginei viver... no outro eu estou vivenciando um pesadelo, onde sou pega de suspresa por aquela atitude inesperada do Bryan.

Vesti meu pijama confortável e me joguei no sofá da sala da Priscila, qual era bem confortável por sinal, e me lembro de várias vezes a gente dormindo nele por que chegávamos bêbadas das baladas e não aguentávamos subir as escadas. Saudades de vê-las todos os dias.

Já estava indo para o terceiro filme, e simplesmente esqueci de pegar algo para comer. Já passava das onze da noite e eu fui até a cozinha pegar algo para comer, estava morta de fome e meu estômago roncava implorando para que eu comesse algo logo.

Peguei alguns pacotes de bolachas e chocolates e um suco de laranja, que a Eva tinha feito para nós mais cedo. Empilhei tudo em meus braços e segui até a sala novamente, porém como não estava vendo direito devido à escuridão em que se encontrava a sala e os pacotes tamparem minha visão, sinto braços me segurarem e me assusto.

- quem é?- dou um pulo para trás deixando tudo cair no chão, até o copo de suco.

- eu quem pergunto...- uma voz masculina ecoa pela sala.

- Dylan?- franzi o senho.

- ah pronto, o ladrão sabe meu nome...- vejo o mesmo se afastar e seguir até o interruptor.

- deixa de ser idiota.- me abaixo para recolher o que derrubei.

- e ainda me ofende.- ele finalmente acende a luz.- Agnes?

- sim.- revirei os olhos.

- desde quando está aqui?- ele franzi o senho.- digo... na califórnia.

- desde ontem a noite.- disse pegando as coisas que derrubei.

- você não está em semana de aulas da faculdade?- ele vem até mim e me ajuda.

- sobre isso... prefiro não comentar.- respirei fundo.

- tudo bem.- ele sorri.- aliás... saudade.

- pois é né...- retribuo seu sorriso.

Ele me ajuda a limpar a bagunça que fiz e logo volto ao sofá, me largando no mesmo. Dylan é o irmão mais velho da Priscila, um ano mais velho. A gente sempre saía juntos, ele era um dos meus melhores amigos, homens eu digo.

- e então como vai a sua vida?- ele pergunta se sentando ao meu lado.

- então...- mordi os lábios.

- não quer falar sobre.- ele diz desanimado.

- sim...- suspirei.- sinto muito.

- tudo bem.- ele da de ombros.- não é mais a mesma coisa de quando éramos menores, nos afastamos né... mas enfim, onde está minha irmã? ela te deixou aqui sozinha.

- ela saiu com os amigos... e antes que fale eu quem não quis ir.- disse rápido.

- você não quis sair?- Dylan arqueia as sobrancelhas.

- exato.- disse.

- o negócio foi sério...- ele supôs.

- foi.- torci o nariz.

Continuamos conversando alguns aleatórios, algumas fofocas, e assistindo ao filme. Dylan não tocou mais no assunto da minha vinda repentina a Califórnia, o que agradeço mentalmente. Ele nunca foi de querer invadir minha privacidade, ele sempre me respeitou bem nesse quesito.

• ¥ O melhor amigo do meu irmão ¥ •Onde histórias criam vida. Descubra agora