• 80 •

4.7K 252 20
                                    


       Nem se quer liguei para o horário, continuamos conversando e assistindo filme. O bom de não conversar tanto com as pessoas é que quando vocês se juntam o assunto não acaba, por que a conversa flui, por que são tantos assuntos novos e acontecimentos que não tem como acabar assim tão fácil.

- você ainda está com a Emily?- perguntei curiosa.

- não quero falar disso...- ele me imita.

- da para você parar de me irritar?- bufei.

- eu estava brincando, eu estou com ela sim.- ele sorri.- mas, não sei, não é a mesma coisa como antes.

- sinto muito.- suspirei triste.

- você vai me deixar curioso sobre a sua vinda para cá, mesmo?- ele me encara.

- então...

      Estava criando coragem em me abrir novamente ao Dylan, como fazíamos a alguns meses, mas minha vontade sumiu assim que fomos interrompidos pela porta. Que se abriu com um estrondo. Priscila chegou.

- cheguei!- ela diz toda sorridente e com os saltos na mão.

- estou vendo.- disse e me levantei para ajudá-la.

- Dylan?- ela franzi o senho.- o que está fazendo aqui?

- eu moro aqui!- ele responde confuso.- a pergunta é como chegou aqui nesse estado.

- os meninos me trouxeram, cadê a Emily? pensei que fosse dormir lá.- ela diz se apoiando em mim.

- que meninos?- pergunto um pouco assustada.

- provavelmente o namorado das meninas.- Dylan me assegura.

- espero.- suspirei aliviada.

- se não fosse... ela nem aqui estaria.- ele diz calmo.

- olha as coisas que você brinca?- repreendi o mesmo.- me ajuda a levá-la lá para cima.

- não estou com sono.- ela faz bico.

- não te perguntei.- franzi o senho.

- grossa.- ela suspira e apoia a cabeça em meu ombro.- você já vai deitar também? não quero ficar sozinha.

- viu o Peter pegando outra menina de novo?- Dylan pergunta como se fosse normal.

- foi.- ela suspira.

- como sabe?- perguntei curiosa.

- por que sempre que ela chega chorando ela fica falando desse tal de Peter, que até hoje não vi a cara.- ele ri.

- bom vou subir com ela...- disse passando seu braço em meu ombro.

- beleza, se quiser descer depois...- ele diz com um sorriso.

- claro.- retribuo seu sorriso e subo com a Priscila.

     Priscila estava toda mole, não sabia se ela havia bebido muito mesmo, ou se já estava com drama. Afinal Pri sempre fazia isso, principalmente quando queria ir embora e empacar algo que eu estava tentando... se é que me entendem.

será que ela acha que eu iria ficar com o irmão dela?

não. não.

- fica comigo?- ela faz bico, assim que coloco ela em sua cama.

- por que?- cruzei os braços e a encarei.

- por que sim... não quero ficar sozinha.- ela faz manha.

- por acaso está achando que eu ficaria com seu irmão?- franzi o senho.

- não...- ela se encolhe.

- que bom! e mesmo se acontecesse algo... eu estou solteira agora, e não é como se não tivesse acontecido.- disse calma.

- mas você terminou agora... e estava toda triste.- ela diz confusa.

- sim... terminei, e não vou esquecer o Bryan de um dia para o outro. Se é que um dia vou esquecer dele, mas eu não vou parar minha vida por isso... ele foi bem direto quando se dirigiu a mim, afirmando estar tudo terminado.- baixei o olhar.- não posso ficar em um canto chorando para sempre. Doí... e muito. Mas eu vou ter que seguir em frente, caso contrário eu não vou superar nunca.

- bom minha princesa, faça o que achar melhor.- Ela sorri e segura minhas mãos.- só quero ver você feliz... mesmo querendo isso vendo você junto do Bryan.

- eu também gostaria que fosse assim... mas infelizmente não aconteceu.

- bom... se quiser descer, vou dormir, estou enjoada...- ela leva as mãos a barriga.

- quer que eu fique? precisa de algo?- perguntei preocupada.

- não, eu estou bem. Pode ir.

     Assenti com a cabeça e ela apenas se ajeitou na cama e se deitou, sai do quarto, apaguei a luz e fechei a porta. Desci as escadas, já esperando que Dylan teria subido, afinal demorei demais. Mas não, ele estava ali, sentado no sofá, quase dormindo.

- oii.- sorri ao meu sentar ao seu lado.

- você desceu...- ele sorri ao me ver e esfrega os olhos.

- te acordei né? se quiser, pode subir para dormir.- disse me ajeitando no sofá.

- não... está tudo certo.- ele se vira para mim.- então...

cocei o rosto e o encarei, foi quando notei que ainda estava de aliança... e ele também notou.

- namorando?- ele aponta a aliança.

- longa história...- torci o nariz.

- eu não estou fazendo nada... nem você.- ele da de ombros.- se quiser me explicar, ficarei feliz em ouvir.

- tem certeza?- franzi o senho.

- claro, assim posso saber se ele te merece ou se terei que sair na mão com alguém.- ele abre um sorriso largo.

- acredito que depois de ouvir... sentirá um pouco de vontade de bater nele, mas não quero deixá-lo com má fama... afinal ele foi e é alguém importante para mim.

mesmo após o que ele fez comigo naquele dia.

• ¥ O melhor amigo do meu irmão ¥ •Onde histórias criam vida. Descubra agora