- por que fez aquilo?- soltei sem querer.- por que me tratou daquela maneira?- Agnes... eu juro por tudo que queria muito te explicar.- ele suspira frustrado.- mas eu não posso... não ainda.
- por que não pode?- pergunto indignada.
- por que posso colocar você em perigo... muitas coisas estão em jogo Agnes.
Assim que ele disse aquilo eu congelei, como assim em perigo, por que eu correria perigo?
- o que quer dizer com isso Bryan?- fixei meus olhos no mesmo.
- eu já disse demais... sinto muito Agnes.- ele se levanta.- só quero que saiba que... doeu muito em mim também, te ver chorar... gritar... me bater, não pelo tapa, mas por todo o seu sentimento de confusão que estava sentindo e que envolveu naquela discussão. E eu espero muito que possa me perdoar...
- Bryan.- me levantei.- me explica... por favor!- implorei.- o que tenho que fazer para me contar o por que tudo isso?
- eu queria. Mas não posso, e espero que quando eu resolver essa situação você ainda...- ele pensa se seria uma boa ideia continuar.- esquece...
- onde vai?- perguntei sentindo meus olhos queimarem.
- preciso resolver um negócio, mas volto a tempo de viajarmos.- ele diz.
- Bryan... por favor.- implorei.
- sinto muito.- ele fixa o chão.- por favor, não faça isso comigo... ou não vou aguentar mais.- ele completa baixo.
- aguentar o que?- digo elevando a voz.
Aquela situação estava acabando comigo, já havia me machucado demais. Eu definitivamente não sei até quando vou suportar isso, ver o Bryan e não ter uma explicação sequer... é torturante.
- até mais Agnes.- ele segue até a porta.
Mas dessa vez eu ô deixo ir.
POV BRYAN
Eu precisava resolver isso antes de a Agnes voltar para a Califórnia, eu sabia que ela voltaria até as aulas começarem por que ela falou para o Tyler e ele me contou.
Peguei meu carro e segui para o lugar onde tinha certeza de que encontraria a causadora de tudo isso, eu já não tinha mais o que fazer... precisava implorar. Eu estava sem saída.
Chegando perto eu vejo um rapaz saindo apressado do estabelecimento, conhecia bem esse homem. Estaciono o carro e antes que eu pudesse sair o homem se aproxima.
- preciso falar com você!- Gabriel diz.
- o que foi?- pergunto já irritado.
- desce aí, é importante.- ele pede.
Faço o que ele pede e seguimos no sentido contrário de onde eu estava indo. Gabriel e eu seguimos até uma lanchonete do outro lado da rua.
- eu preciso abrir o jogo com você, sei que me odeia... e é óbvio que não te culpo.- ele começa.- mas precisa entender algo... mas antes de começar quero que entenda que eu sei que o que fiz foi horrível, grotesco e nojento.
- ainda bem que sabe, por que se eu quisesse teria te matado ali mesmo.- respiro fundo.
- sei disso...- ele me encara.- olha... você não foi o único chantageado.
- do que está falando?- franzi o senho.
- a Tina.- ele solta.- você acha que o que ela fez foi de uma hora para outra? ela estava pensando nisso a muito tempo.
- nisso o que? fala as coisas direito!- disse já alterado.
- toda essa história que ela está criando... para te fazer se separar da Agnes.- ele diz.- ela planeja isso a tempos. Ela me encontrou, eu estava procurando um emprego, como professor... eu fiz muita coisa errada antes de me formar, muita! não estou a fim de entrar nesse assunto, mas eu não sei como ela descobriu isso e me chamou. Me ofereceu um emprego, na verdade me indicou... no campus onde vocês estudam. Só que até aí eu não sabia que ela tinha meu passado inteiro na mão.- ele da uma pausa.
- continua.- pedi atento.
- assim que aceitei o emprego ela me procurou, me chantageou... falando que era para eu seduzir uma garota, por que ela tinha coisas minhas que não poderiam vazar de jeito nenhum. Eu entrei em desespero, minha carreira... meu futuro estava nas mãos dela. Eu aceitei.- ele suspira pesado.
- caralho Gabriel, por que fez isso? você tem problema? você abusou de uma garota a troco de uma adolescente vazar algo seu? que merda você tem na cabeça?- o interrompi.
- não foi só isso... eu me apaixonei por ela, Tina, e ela me prometeu ficar comigo assim que eu cumprisse o combinado, e também deletaria as provas que tinha contra mim.- disse ele.
- você só pode ser um idiota? como acreditou nela? e mesmo depois dela te chantagear você se apaixonou por ela?- pergunto confuso.
- foi...- diz ele cabisbaixo.- não estou aqui para falar que sou inocente, por que eu aceitei fazer aquilo... hoje eu vejo o que fiz e sinto nojo de mim mesmo. Pode não acreditar, mas eu não durmo direito fazem semanas...
- por que voltou a trabalhar lá? mesmo depois de apanhar?
- por que a coordenação me pediu... e claro que teve uma ajuda da Tina, ela não desistiu.- ele disse.- eu me arrependo muito de tudo o que fiz com a Agnes, mas eu não encontrei outra saída...
- como não? caralho...- levei as mãos a cabeça.- que porra era que ela tinha sua?
- não posso falar!- ele diz rápido.- mas posso te assegurar que não é bom...
que merda!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
• ¥ O melhor amigo do meu irmão ¥ •
Teen FictionMeu chamo Agnes, Agnes Cooper. Acabei de completa 18 anos e estou me mudando de ultima hora, para Nova Iorque, para morar com meu irmão. Meu pai morreu a uma semana atrás de acidente de carro... e minha mãe... bom ela morreu no meu parto, ou se...