- Hayes, Grace.
- Sinto falta daquele restaurante, esse aqui é meio caro e ruim. - Resmungo jogando três azeitonas no prato dele.
- Além de ser longe daqui,- ele argumenta -não acho que Phoebe iria gostar de nos ver de novo.-estávamos almoçando num restaurante perto da pousada, passamos o dia comprando alguns materiais que estavam faltando, fizemos orçamentos em algumas lojas de cortinas e fomos escolher as cores das tintas que iriam pintar os quartos. A decoradora sugeriu alguns tons pastéis para o interior entre algumas mobílias novas para a recepção.
- É. Talvez ela não acharia tão bom assim. Mas ao menos aquele lugar era bom e barato, no máximo iríamos receber nosso suco com cuspe, mas é por uma boa causa, né?- Ethan não ri. Na verdade, ele está olhando fixamente pra entrada do restaurante, logo atrás de mim.
- O que foi? - me viro pra trás e vejo apenas um homem e uma mulher na entrada.
- Droga.
- O que foi?
- Grace.- ele diz aflito - Grace. - ele sussurra com veemência - Dá pra parar de se contorcer pra trás?!
- Se você me disse o que tá rolando, sim!
- É Georgia.- ele pigarreia - Georgia acabou de entrar aqui. - Me viro pra trás e após uma boa olhada nada discreta, fico meio abobada com o quanto a ex noiva de Ethan é bonita. Quer dizer, ela é incrivelmente bonita. Seu cabelo era quase branco de tão platinado, e descia em ondas até o quadril. Ela era alta e como estava de costas pra nós, eu não conseguia ver seu rosto. Quando ela se virou rapidamente para falar algo com o homem atrás dela, pude vê-la e constatar que seu rosto também era bonito. Ela estava com um vestido MID e usava botas de cano baixo com salto, que a deixavam ainda mais elegante. Ela e Ethan juntos deviam ser igual Angelina e Brad, tão bonitos que chega a dar raiva em nós meros mortais. Ela estava conversando com a moça da recepção, provavelmente pra conseguir uma mesa, mas o que me chamou a atenção, foi ela estar de mãos dadas com o cara.
- Ethan...
- Droga.- ele murmura.
- Ela não estava casada com uma mulher?
- Pelo visto não mais.
- Ela não era lésbica?
- Bissexual, como já disse mil vezes.-ele estava tenso como eu nunca vi. Me viro novamente e ela parece ter conseguido uma uma mesa, porque uma garçonete está conduzindo ela até uma mesa localizada atrás de nós dois, que acabou de ficar vazia. Ela sorri e agradece, e então, caminha na nossa direção e o ápice da noite vem aí: ela abre seu casaco por cima do vestido e está com uma barriga totalmente grávida. Georgia ajeita a bolsa e segura novamente a mão do homem do seu lado e quase congela no tempo quando vê Ethan. Nem todas as temporadas de The Bachelor foram tão dramáticas quanto esse encontro. Ela simplesmente travou.
- Ethan? - sua voz parece a voz mais fina e doce que eu já ouvi. - ele acena.
- Olá, Georgia. - eu e o cara do lado dela estamos mais pedidos que criança em supermercado. - Não sabia que você estava na cidade. - ele diz, num tom natural como se não estivesse morrendo por dentro.
- É...-ela parecia estar tão sem graça quanto ele- Estou só de passagem. Eu e Ryan estamos visitando meus pais antes de... - ela parecia sem graça em assumir que estava muito grávida.- antes de o bebê nascer. Pensei que sua mãe tivesse te contado. - ela lhe oferece um sorriso amarelo.
- Contado?
- Sim. Fui visitá-la antes de vir para São Francisco... fui levar até ela meus convites de casamento. - O que está acontecendo aqui? Era tudo o que eu queria saber. A mãe de Ethan é próxima dela? E se sim,Como assim?!- Íamos nos casar no ano passado, mas aí... - ela sorri ainda mais sem graça- o bebê nos fez esperar um pouco. Adiamos pra logo depois que ele nascer, mas minha vinda aqui foi bem rápida, só vim trazer convites pra minha família e amanhã já voltamos pra casa. Ah, A propósito, Ryan este é Ethan, Ethan este é Ryan, meu noivo. - Ethan fica de pé e o cumprimenta com um aperto de mãos. Ele forçou um sorriso que foi no mínimo doído de se ver.
- Prazer em conhecer você, Ethan, os amigos de Georgia são meus amigos também. - Não sei quem está mais desconfortável, Georgia ou Ethan. Ele não sabe que ela já namorou com ele?
- Prazer em conhecê-lo também. - antes de o assunto morrer ele se volta pra mim - Essa é Grace, - ele aponta pra mim e eu fico de pé para cumprimentar os dois. - minha noiva. - ainda bem que meu rosto está no ombro de Georgia, abraçando-a quando ele diz isso, porque minha cara foi totalmente condenatória. É fato. Não sou boa em mentir. Na verdade, sou péssima. Quando olho pra ele, Ethan está com a cara mais lavada do mundo, como se não tivesse acabado de contar uma mentira das grandes. E como se não bastasse, ele inclina a mão até tocar a minha e a entrelaça os dedos nos meus. - também estamos esperando um bebê. - puta merda. Não tem nada na minha barriga além da comida do almoço e talvez gases.
- Não brinca! Nossa Ethan, isso é incrível! Você sempre quis ser pai, eu fico muito, muito feliz por você.-Georgia se vira pra mim e toca minha barriga totalmente sem bebê.
- Você ainda está magrinha! Está de quantas semanas? - eu não sei mentir. Eu não sei mentir.
- Doze. - na minha testa deve estar escrito "sou uma mentirosa" - e você? - talvez eu esteja suando.
- Trinta e cinco. Estamos quase lá e mesmo assim ainda estamos em dúvidas com o nome, acredita?- ela sorri pro noivo e se volta para Ethan, que ainda segura minhas mãos suadas. - É bom te ver de novo, fico feliz que você esteja vivendo aquilo que você sonhou.
- É bom te ver também, façam uma boa viajem de volta e parabéns pelo bebê. - nos despedimos e ela me deseja uma boa hora de parto. Digo " idem pra você" com vontade de furar os olhos de Ethan com meu garfo. Assim que ela está na sua mesa, e não na nossa, fuzilo ele.
- Olha, posso explic...
- Aqui não. - sibilo. Nós dois terminamos em silêncio a comida, pagamos a conta e assim que viramos a esquina, começo a dar tapas no seu braço.
- Vou matar você! - ele ri alto.
- Eu disse que ia explicar!
- Explicar o quê? Quando a gente vai inventar uma vida falsa a gente conta pro cúmplice antes! Você sabe que eu não sei mentir!
- Eu sei.
- Então porquê você fez aquilo, seu maluco?!Ethan Blake, ela me perguntou de quantas semanas eu estava. QUANTAS SEMANAS!!! e eu quase desmaiei, sabe porquê? PORQUE EU NÃO SEI MENTIR!
- Não sei o porquê, tá legal? Fiquei me sentindo um merda vendo ela quase casando com outra pessoa que por acaso não é Clare, e sim um cara. E ainda tendo um bebê! Eu e ela sempre falávamos sobre isso e ela disse que nem em outra vida seria mãe, então não sei. Me senti horrível em pensar que minha vida estagnou e ela já está indo pro segundo casamento. Não quero parecer um idiota, mas me passou pela cabeça tantas coisas na época, pensei até em desistir de coisas que eu queria pra que nós déssemos certo, mas isso foi antes de ela se envolver com Clare. Foi uma grande merda, mas só consigo pensar: o que fiz de errado pra que não desse certo comigo? Não a quero mais, mas sinto que talvez a culpa seja minha dela ter desejado sair disso e começar algo com outra pessoa. Quando a vi entrando só tive esse pensamento egoísta de que não queria que ela pensasse que não fui capaz de ter alguém depois dela. É idiota? É, mas só consegui pensar nisso na hora. - começo a rir.- Você precisa me explicar sua cabeça, estava nervosa comigo agora mesmo e agora está rindo?
- Não estou brigando por você ter mentido, e sim por ter me feito de cúmplice sem me contar antes!
- Antes do quê? Quando pisquei ela já estava em cima da nossa mesa!
- Tá. Você têm razão e eu preciso perguntar algo.
- Manda.
- Na verdade, duas coisas.
- Ok. Estou esperando.
- Por que sua mãe recebeu convites da sua ex? - ele revira os olhos.
- E você acha que eu sei explicar? Se pra minha mãe não foi suficiente ela me deixar na rua da amargura, não sei mais o que é.
- Pois é!
- Ela gostava muito de Georgia, e sei que não é necessário virarem inimigas de estado só porque não demos certo, mas não sou tão evoluído assim, não consigo ter toda essa transcendência que minha mãe teve. Elas conversam, eu sei, mas não sabia que tomavam chá das cinco.
- Ok. Segunda pergunta: ela ainda mexe com você? Porque é tão importante pra você ela pensar que você está feliz?
- Não a amo mais, disso eu tenho certeza, mas ela mexe comigo e sempre vai, eu acho. Não é como antes, nem de forma romântica, mas mexe. Você não acha que seu ex marido mexe com você? Mesmo com toda a merda que ele te fez, seu cérebro não exclui simplesmente a parte boa.
- Eu sei. Eu sei como é. - andamos em silêncio até chegar na rua da pousada. - Só
me dá um sinal antes. - declaro rompendo o silêncio confortável que havia se instaurado. - Eu sou péssima pra mentir de improviso, ok?
- Ok. - ele me dá um sorriso tímido. - Quando eu precisar que você seja minha noiva falsa novamente para eu maquiar meus fracassos amorosos, eu te aviso.
- Ethan. - ele parecia mais calmo enquanto caminhávamos de volta pra pousada. - Aquilo que ela disse é verdade? Você sempre quis ter filhos com ela?
- Na época pensei que sim. Acho que quando estamos com alguém que achamos ser a pessoa certa, a gente começa a se imaginar vivendo todas as experiências que existem nessa vida com essa pessoa.
- E você não quer mais?
- Talvez. Agora não penso muito sobre isso e... - ele para de caminhar- meu Deus. o que será que aconteceu com Clare?
- Clare?
- Ela era casada com a Clare.
- Bom, parece que a Clare saiu da jogada. - voltamos a caminhar e ele para novamente.
- Quais são as chances? Digo, quais são as chances de eu ter realmente encontrado Georgia hoje? Isso é bizarro. Ela mora em outra cidade e justamente na mesma hora nos encontramos num restaurante aleatório em Álamo. Quer dizer, eu fico feliz que ela esteja feliz, mas é estranho ver ela assim. - ele suspira-Que seja, vamos mudar de assunto.
- Quer tomar sorvete? - indago com um sorriso de compaixão. Estava triste por ele e entendia totalmente a sua angústia.
- Tomar sorvete, Grace? - ele sorri pra mim.
- Sim. Sorvete faz qualquer dia merda virar um dia bom.
- Então vou precisar de muito sorvete.
- Não mais que eu, já que agora estou comendo por dois. - pisco pra ele e ele ri ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Questão de tempo
Romanzi rosa / ChickLit" É preciso acreditar que depois das coisas ruins sempre vêm as coisas boas...ou pelo menos, deveria ser assim" Grace Hayes, 26 anos, uma perda, uma mente brilhante , noiva de Evan Jenkins e dona de um ego totalmente inabalável. Ethan Blake, 27 ano...