Capítulo vinte e seis

32 11 0
                                    

- Blake, Ethan.

Grace havia acabado de sair pela porta de casa e eu me perguntava se devia ir atrás dela. Phoebe toca meu ombro, e eu me afasto dela.
- Blake.
- Não. - minha cabeça latejava- Não fale comigo. Não quero sequer olhar pra você agora, Phoebe. Você tem ideia do que você fez? Tem ideia? - ela não respondia. Seus olhos se encheram de água imediatamente. - Nós vamos conversar, mas não aqui.
- Eu não fiz por mal. - Eva marcha do final do corredor até mim e eu já imagino o que seja.
- Que porra você fez com ela, Ethan Blake?
- Eva, aqui não.
- Mamãe e Ava estão no jardim vendo fotos, papai já foi pro quarto. Agora sim.
- Porque você insiste em se meter nisso?- Eva parecia querer arrancar minhas bolas agora mesmo.
- Phoebe, pode nos dar licença por favor? - há um toque de pedido na frase, mas pelo seu semblante ameaçador, qualquer idiota saberia que Eva não estava exatamente dando a possibilidade de ouvir o contrário do que ele pediu. Phoebe sobe as escadas e nos deixa a sós.
- Que merda você fez agora?
- O que ela disse pra você?
- Ela? Nada. Apenas se despediu de todos com um sorriso no rosto, a questão é, ela pode enganar mamãe e papai, mas eu não. Conheço ela o suficiente pra saber que ela está puta da vida, e eu quero saber o que você fez.
- Tá.Fiz uma burrada grande.
- Conserte.
- Não é tão simples assim.
- O que você fez?
- Na noite em que Phoebe veio até mim no bar, eu estava bebendo pra caramba. Bebi mais do que devia  e acabei soltando pra ela algumas coisas minhas.
- Coisas suas? Por exemplo?
- Contei que estava tentando esquecer alguém, contei que Evan havia morrido, contei que... - sinto vergonha de pensar que eu tenha falado sobre isso. - contei sobre mim e Grace. Sobre o que aconteceu naquela noite.
- Não. Você não fez isso. Contou pra Phoebe, Blake? Você ficou maluco?!
- Eu estava bêbado. Não contei pra me gabar ou porque estava feliz com isso, Eva. Contei como se estivesse confessando uma das maiores burradas que já fiz e que não aguentava não poder dizer isso à Evan. Contei pra ela porque ela era a única pessoa naquele lugar horrível que estava me escutando e ela parecia querer me ajudar.
- E como Grace soube disso? Que você contou a ela?
-  Não sei tá legal? Elas estavam lá fora e de repente Grace entrou aqui dentro cuspindo fogo, me xingando por eu ter dito aquilo à ela.
- Então Phoebe contou. Mas a troco de quê?
- Não sei. Não é segredo que elas não se gostem, então não acho muito difícil o assunto ter vindo à tona.
- Você quer dizer: Phoebe está  tentando atingir Grace de alguma forma, não? Foi isso que você quis dizer, mas não disse.
- Eva, eu não fiz de propósito. Jamais faria isso com ela, você sabe disso.
- Você precisa consertar isso, Ethan Blake. Você precisa. - seu tom era autoritário.-Não vou aceitar sua namorada ridicularizar Grace, ouviu? Independente do que vocês se tornaram hoje em dia, vocês já foram amigos, Blake. Ela não merece isso.
- Eu tenho certeza que não. - minha mãe aparece por trás de Eva, e encerramos o assunto.
Não consegui olhar para Phoebe quando ela desceu do andar de cima. Terminei a noite em paz para que meus pais pudessem acreditar que o jantar ocorreu bem do início ao fim, e pelo que pude perceber, eles realmente não notaram o que havia acontecido na sala. Quando nos despedimos de todos e entramos no meu carro, Phoebe começa antes mesmo de eu ligá-lo.
- Sei que eu fiz bobagem, mas ela me irrita Blake! Porque você não me disse que ela tinha ido atrás de você no aniversário?! Aquilo me matou sabia? Me senti humilhada na frente de todo mundo naquele jantar.
-  Foi você quem foi atrás dela? Porque você foi falar sobre isso?
- Porque você não me disse que ela estava no seu quarto aquela noite. Eu fiquei furiosa e fui sim tirar satisfação.
- E..?
- E aí começamos a discutir sobre você e as coisas foram tomado outro rumo. Ela também me disse coisas horríveis e eu não tive outra escolha a não ser me defender do jeito que eu pude.
- Se defender? - meu Deus. Phoebe me irritava a casa frase em que tentava se justificar. - e você achou que o melhor caminho era humilhando Grace? Esfregando na cara dela o que você sabia ser um segredo sujo dela? Eu te contei sobre aquilo porque eu não estava pensando direito, senão, jamais teria falado isso pra você.
- Você não pode me entender? Me senti uma idiota quanto Ava soltou no meio de todos que ela estava no seu quarto com você! Eu sim, me senti humilhada!
- E ela, Phoebe? Você tem noção do que você fez? Você não conhece Grace. Sei que você acha que conhece ela baseado no seu achismo, mas você não faz ideia de quem ela é, Phoebe. Você não faz ideia do que ela já passou pra você achar que pode simplesmente falar o que te vem à cabeça só pra sair por cima de uma discussão. Eu e ela não estamos bem como antes, não estamos próximos como éramos um ano e meio atras, mas eu nunca deixaria de respeitá-la, você consegue enfiar isso na sua cabeça?
- Me desculpa tá bom?! Eu não sei como agir perto dela. Você não entende o meu lado!
- E qual é seu lado, Phoebe?
- Você só fala dessa parte naquele dia do bar, não é? Você não se lembra que no mesmo dia  você me contou tudo o que aconteceu, mas dizendo que se odiava por não poder sentir tudo aquilo que sentia por ela? Você se lembra disso? Que repetia mil vezes naquela droga de bar que precisava esquecer ela porque você tinha se apaixonado por alguém que não podia ter se apaixonado? E eu te disse mil vezes que te ajudaria? Que eu estava disposta a te ajudar a esquecer ela mesmo que isso não acontecesse? Me sujeitei a ficar com você mesmo sabendo que no início de tudo isso você ainda gostava de outra pessoa! Como quer que eu me sinta vendo essa mesma mulher agora? Bem na minha frente?
- Phoebe, eu não te pedi por isso. Você quem insistiu milhões de vezes nisso. Você quem disse que não se importava com meus sentimentos por ela, que só queria ficar comigo. Não fale como se eu tivesse te usado, porque você sabe que não foi assim. Eu jamais faria isso com alguém e você sabe disso.
- Eu disse aquilo porque acreditei que você iria conseguir esquecer ela. E aqui estamos nós! Mais uma noite falando sobre ela!
-Você precisa ouvir quantas vezes a mesma coisa até entender? Eu não sinto mais nada por ela! Isso já passou.
- Já passou? Você tem certeza? Porque você agiu feito um homem das cavernas quando ela disse que queria ir pra cama com seu amigo. Você nem sabia o que eu tinha falado com ela! Você não tá mesmo nem aí pra ela? Então porque você pira só dela se insinuar pra outro?
- Eu só disse aquilo porque ela estava visivelmente abalada e eu não vou negar que me preocupo sim, com ela, nada além disso.
- Então tudo bem se ela trepar com ele? - ela cospe a frase em mim e eu sinto que meus dedos poderiam furar o couro com a força com que eu apertava as mãos no volante. Isso tem acontecido com frequência desde que ela voltou. - Tá tudo bem pra você se ela der pro Harvey, Blake?- As cenas vinham na minha mente e eu sentia ódio como nunca senti na vida. Eu não queria cogitar a hipótese de que Grace estaria mesmo  falando sério quando saiu da casa dos meus pais. Na verdade, eu não quis que Grace fosse de mais ninguém desde a noite fatídica entre nós dois, mas eu não assumiria isso jamais.
- Tudo ótimo pra mim. Ela pode fazer o que ela  quiser da vida dela. O assunto aqui é você e o que se passava na sua cabeça pra achar que tem o direito de constranger Grace como você fez.
- Vai se ferrar, Blake. Sua veia na testa está quase estourando pelo o que eu falei sobre ela e Harvey,  e olha que ela só fez isso hipoteticamente. Imagine se ela realmente for até o fim? Será que você aguenta isso, Blake? - Phoebe diz sarcasticamente. - será? - Não irei precisar aguentar nada, porque Grace não gosta de Harvey. Repito a mim mesmo quantas vezes acho necessário.
- Quero ficar em silêncio. - afirmo à ela. - Não quero ouvir mais nada sobre isso hoje.
- Ótimo.
Ficamos em silêncio até chegar em sua casa. Eram quase onze da noite , ela abriu a porta e nos despedimos sem sequer olhar um na cara do outro. Ela subiu as escadinhas da entrada correndo, sem olhar pra trás e eu me sentia mal por ter ficado tão nervoso, mas independente de tudo, ela não devia ter falado sobre aquilo com Grace, e eu continuo remoendo a forma com que ela me olhou, Grace nunca deixava ninguém ver quando ela ficava abalada e hoje, ela chorou na frente de nós três. A imagem do rosto dela magoado ficava rodando em flashback enquanto eu pegava a Golden Gate. Estava quase em casa quando na rádio começou a tocar  Jessies's girl. Eu começo a rir com a coincidência trágica da música tocar justo agora.
- Só pode ser brincadeira. Pego a primeira saída e retorno em direção à casa dela.

Questão de tempo Onde histórias criam vida. Descubra agora