-Blake, Ethan.
Seis meses depois
Quatro de julho sempre foi a minha data favorita do ano, principalmente pelo fato dos Blake sempre comemorarem na casa de praia da família em Santa Bárbara, próxima da East Beach. Não fomos no último ano porque mamãe estava reformando a casa, já que ela era dos meus avós e precisava de alguns reparos pelos desgastes obtidos ao decorrer dos anos. Quando éramos crianças, era um ritual dos Blake ir de carro até a casa, passávamos lá dois dias e assistíamos os fogos do quatro de julho no segundo andar, onde havia uma enorme sacada para vermos tudo perfeitamente. Comentei com Harvey na semana passada que eu e e Eva estávamos pensando em ir até a casa esse ano, meus pais não iriam já que estão num cruzeiro, mas a casa estava perfeitamente pronta para nos receber. Quinze minutos. Foi o suficiente para ele convidar Aubrey e Miles para virem conosco no dia três. Não que eu não fosse chamar Aubrey, mas Miles? Só consigo pensar que ele já quis Grace e isso não é tão agradável assim. Alugamos um Doblô e pegamos a estrada tem cerca de duas horas, numa viagem de cinco. Eva e Ava estavam nos dois primeiros bancos, ao lado de Aubrey e Zoe na ala das mamães. Eu e Harvey viemos na frente, para que trocássemos de lugar na metade da viagem. Miles veio dormindo no fundo e Grace estava entretida em algum filme que ela estava vendo. Olhava ela pelo retrovisor todas as vezes que parávamos em algum sinal, ou mesmo quando diminuíamos por causa do trânsito. Ela enrubescia e cobria a boca em algumas partes, como se segurasse uma reação de espanto. Estamos juntos há pouco mais de seis meses e Grace ainda consegue me tirar toda a atenção como se eu nunca tivesse olhado pra ela antes, como se fosse a primeira vez. Temos passado mais tempo na casa um do outro do que sozinhos em nossas próprias casas e eu não poderia imaginar nada melhor que isso. Grace não só tem uma gaveta e escova na minha casa, como levou seus remédios pro meu banheiro, tem biscoitos de aveia no meu armário, e pincéis pra secar na minha pia desde o mês passado. Ela agora tem o costume de acordar aos domingos na minha cama e ir pra minha sacada vestindo meu moletom azul para pintar. Segundo ela a vista é inspiradora e ela adora ficar rodeada de Odin e o mais novo cachorro adotado de Ava. Demos o nome pra ele de Blue, porque nós três chegamos a conclusão de que ele tem totalmente a cara de ser Blue. Vivo tanto na sua casa, que Zoe já reconhece minha voz, sei disso porque ela ri mesmo que não esteja me vendo, só de me ouvir chegar.Eu adoro Grace, e eu adoro estar rodeado dela e suas maluquices.
Ava veio no caminho pra cá assistindo algum desenho e segurando o celular pra que Zoe também pudesse ver. Assim que troquei de lugar com Harvey e fui pro banco do carona, abaixei o espelho do carro para poder olhá-la. Pego o celular.
BLAKE: O que você está assistindo? - ela abaixa a tela e lê, me olhando imediatamente e rindo antes de responder.
GRACE: pq o interesse?
BLAKE: só curiosidade. Vc está ficando vermelha a cada quinze minutos. Chutaria cinquenta tons de cinza.
GRACE: Já vi. É péssimo. Estou vendo nove semanas e meia de amor. É meio q obsceno.
BLAKE: Pelo jeito John Gray desperta um lado seu.
GRACE: A quem estou querendo enganar? É claro que você já viu esse filme.
BLAKE: Sim, e apesar de ultimamente você não me deixar assistir nada até o final sem me coagir a ser seu escravo sexual, eu era um grande telespectador de romances antigos antes de você me manter refém.
Ela gargalha alto assim que lê.
GRACE: Pobre Ethan, não consegue satisfazer meus desejos sexuais e sofre muito com meu tesão constante por ele.
BLAKE: Você têm a boca tão suja, já disse isso?
GRACE: Sim, e você ama tanto isso, que nem sabe como dizer.
BLAKE: cem por cento verdade. Obs você precisa parar de fazer essas caras enquanto assiste. Talvez eu esteja fantasiando com você agora mesmo.
GRACE: Isso é horrível. Tem crianças aqui, Ethan Blake. Obs Você me deixa excitada quando fica excitado comigo. PARE COM ISSO
BLAKE: não posso, é mais forte que eu. Sinto muito :/
GRACE: tão falso e fingido que dá dó.
BLAKE: Fale sobre algo broxante.
GRACE: Harvey de Crocs.
BLAKE: Ótimo, já ajudou bastante.
GRACE: pq vc não diz pra ele que fica péssimo assim?
BLAKE: já disse, ele tem o mesmo problema que você.
GRACE: oi?
BLAKE: autoestima muito acima da média. Ele acredita que é perfeito até de regata amarela.
GRACE: Não me acho tanto assim, só sei que sou muito bonita, inteligente e tenho um corpo que... você sabe. ;)
GRACE: pare de me olhar assim pelo retrovisor seu maníaco sexual.
Ergo os olhos e ela está me encarando pelo espelho.
BLAKE: desculpe. Você tem uma boca difícil de não querer beijar.
GRACE: estou olhando pra sua e pensando em ontem.Você poderia receber um Nobel da paz pelo que você faz com essa língua.
Rio alto e Harvey semicerra os olhos.
- Com quem você tanto conversa heim?
- Minha mãe.
- Sua mãe está dando em cima de você? Porque eu conheço esse sorriso sínico seu.
- Apenas dirija Harvey, me deixa namorar em paz! - Grace grita lá do banco de trás e Harvey começa a rir.
BLAKE: prêmio da paz por causa de um oral? Não sei se concordariam.
GRACE: acho justo. Me esqueci completamente que o mundo é uma merda cheio de guerras e calamidades enquanto você estava entre as minhas pernas.
BLAKE: quero beijar você.
GRACE: quero fazer amor com você. E depois uma rapidinha com uns palavrões. - começo a rir. Muito.
- Quero fazer cocô. - Ava declara.
- Querida, de novo? Já paramos duas vezes e tem poucas horas que saímos de casa.
- Eu tô com a barriga doendo!
- Eu falei pra senhorita não comer tanto chocolate antes de vir.- Grace diz fingindo estar brava.
- Dá pra pararmos Harvey? - Eva pergunta.
- Claro, tem um posto de gasolina em cinco minutos. Tem como esperar um pouquinho princesa?
- Tem sim. - Ava responde.
Cerca de dez minutos depois voltamos pra estrada.
- Desse jeito vamos chegar lá de madrugada, Ava já foi no banheiro três vezes, Grace uma, Aubrey duas e você Blake, já parou pra comermos em menos de uma hora de estrada, parece que estamos indo pra Idaho de carro e não logo ali. - Harvey resmunga- sem mais paradas, agora só vamos parar pra mijar, cagar e comer na casa dos Blake.
- Tá nervosinho,Harvey? - Eva provoca- tá com pressa porque?
- Ele quer ir em todos os festivais.
- Festivais?- Grace pergunta.
- Sim, todo ano fazem desfiles e festas nas praças locais.
- Não sabia que você era fã da cultura local, Harvey.- Eva prossegue. - ou será que é por causa das turistas que aparecem por lá?
- Ahhhhh! Agora faz sentindo toda essa irritação. É desespero por uma chave de...- Grace interrompe assim que Ava começa a prestar atenção na conversa - por belas moças da cidade.
- Na verdade estou deixando essa vida. - ele conclui. - estou esperando uma certa pessoa perceber que eu sou o cara certo pra ela, mas ela é meio durona e finge que não sabe. Minha pressa é porque quero aproveitar esses dois dias sem trabalho, só isso.
- Eva recebeu sua indireta com sucesso. - Grace se diverte.- não é Eva?- minha irmã vira pra trás disposta a bater de frente.
- Entendi sim, Grace, e quando é que você vai contar pro meu irmão que está querendo pedir ele pra ir morar com você?
- Vou voltar a ver meu filme. - Grace recoloca os fones e eu olho feito um idiota seu rosto irritado pelo espelho.
- Peraí! Que história é essa? - Auby resmunga. -Grace, tira esses fones agora.
- Não é nada demais. Só pensei. - nós já conversamos sobre isso, mas em tom de brincadeira porque sempre estamos na casa um do outro. Eu mais na dela, sempre.- Obrigada Eva.- ela resmunga.
- Foi você quem começou.
- Grace? - chamo ela. - Você pensou nisso mesmo?
- Vou colocar uma musica de fundo pra esse momento, peraí - Harvey caçoa.
- É claro que sim, seu bobo. Você fica mais na minha casa do que na sua, porque... não?
- Estou me sentindo no meio de um pedido de casamento. Vai morar com ela ou não, irmãozinho?
- Grace. - Ela me encara, visivelmente constrangida.
- Oi.
- Me mudo assim que voltarmos daqui. - Eva e Aubrey dão gritinhos felizes.
- Aubrey? - Eva diz com um tom teatral- agora que estou sozinha em um apartamento enorme e sem grana pra pagar tudo sozinha, aceita vir dividir o apê comigo?
- Mas é claro! - Aubrey finge estar limpando as lágrimas - eu esperava que você dissesse isso!
Grace me olhava sorridente de onde estava e eu não podia estar mais feliz. Eu amo aquela mulher.
BLAKE: Você não podia ter me feito uma surpresa melhor, eu juro.
GRACE: Eu perguntei sua irmã sobre o que ela achava e sobre o que ela imaginaria que você iria dizer. Ela disse " você é idiota ou o que? Meu irmão se mudaria pra Malásia por você" obs nós vamos morar juntos!!!
BLAKE: Nós vamos morar juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Questão de tempo
ChickLit" É preciso acreditar que depois das coisas ruins sempre vêm as coisas boas...ou pelo menos, deveria ser assim" Grace Hayes, 26 anos, uma perda, uma mente brilhante , noiva de Evan Jenkins e dona de um ego totalmente inabalável. Ethan Blake, 27 ano...