Capítulo Final

70 11 2
                                    

- Blake, Ethan.

Cinco anos depois

- Blake! Será que você pode ir falar com a teimosa da sua esposa?! - Eva entra furiosa no banheiro enquanto eu vestia a roupa de Cassie, depois do banho mais corrido da história que dei nela.
- O que ela está aprontando agora?
- Vem cá e você vai ver. - Eva some batendo os pés pelo corredor.
- Você é testemunha que sua mãe é uma teimosa. Você quer o vestido vermelho ou o preto?
- Preto, papai. - Cassie me dá um meio sorriso que talvez derreteria as calotas polares. Ela é tão idêntica à Grace que parece que eu não contribuí em nada nesse processo. Cassie tinha o cabelo tão preto quanto o da mãe, as maçãs do rosto redondas como as da mãe e ficava brava, mesmo aos quatro anos com qualquer coisinha, feito a mãe. Mas ela tinha os olhos tão parecidos com os meus, que já me dei por satisfeito. Caminho pelo corredor até onde Harvey, Aubrey e Grace tentam terminar de montar a árvore de natal pro jantar de hoje à noite.
- Será que eu me casei com a mulher mais teimosa do planeta?- Grace está em cima da escada com uma barriga super grávida de sete meses.
- Você já viu a altura dessa escada pra estar falando assim comigo? - Aubrey ri.
- Se eu fosse você, desistia. Ela já me ameaçou de tantas formas hoje que eu não sei mais quem está falando, se são os hormônios ou Grace.
- Já falei, não vou descer enquanto não terminar de colocar as bolas azuis. - Grace decreta, e Ava ressurge da sala, onde estava com Zoe, e pega na mão de Cassie.
- Vamos, me dá a Cassie e faça o que precisa ser feito. - Ava pisca pra mim e Grace fuzila a sobrinha.
- Ei! Você está do lado de quem?
- Tia sinto muito, mas meu tio dessa vez está certo. - rezo um terço e vou até Grace.
- Não ouse me tirar daq...- pego ela no colo e ela se contorce tentando descer- Ethan! Me solta! - Aubrey e Harvey adoram o espetáculo, e ficam rindo de Grace tão furiosa quanto nunca.
- É melhor vocês pendurarem tudo bem rápido, porque não sei por quanto tempo vou conseguir manter o Kraken aprisionado.
- Ethan! - Vou com ela até nosso quarto e assim que a coloco no chão, fecho a porta atrás de mim.
- Você é um filho da mãe sabia?!
- E você é linda, sabia? - ela não dissolve a carranca.
- Não adianta falar isso comigo, fique sabendo disso.- me inclino e prego alguns beijos pelo seu pescoço e ela tenta não rir.
- Ethan.
- Você é muito teimosa.
- Eu não estou morta, só estou grávida.
- Sim, e é por isso que preciso cuidar de vocês duas. Como Cassie vai brincar com a irmã se a mãe dela não para de se envolver em ideias perigosas?
- Perigosas? É uma árvore de natal, Ethan!- Grace nervosa ainda continua sendo a coisa mais linda que eu já vi. Seu cabelo estava preso numa trança enorme e ela vestia um vestidinho vermelho que mal cabia mais, e o fato curioso sobre Grace, é que ela consegue ficar ainda mais linda com o passar dos anos. Seu beiço nervoso me mostra que preciso adula-lá para não dormir no sofá hoje.
- Você não vai e pronto Sra. Blake. - puxo sua cintura pra mim e beijo sua boca.
- Não adianta me beijar, já disse.
- Grace. - eu espero até que ela esteja olhando diretamente pra mim- Ela não vai se importar, ok? - Desde o nosso primeiro natal juntos, Grace me disse o quanto era importante pra ela montar a árvore. Era algo dela e de Maddison, e eu sei que pra ela, quebrar esse ritual era como se estivesse deixando as coisas da filha perderem o sentido. - Nós não vamos esquecer ela, Grace. Não importa quantos anos passem, ela sempre vai estar aqui conosco, e eu tenho certeza que ela iria me dar razão. - Grace sorri.
- Aé?
- Claro. Maddie parecia ser uma menina inteligente. Igual a mãe. Então, imagino que ela me daria razão, e diria que você está errada em subir numa escada quando está tão grávida assim. - Quando Cassie nasceu, eu e Grace sempre falávamos sobre hipóteses que só existiam na nossa cabeça. E se Maddie estivesse aqui? Ela teria uma irmã. Ela adoraria ter uma irmã, e então agora, duas. Nossa família seria ainda maior, e minha esposa conseguiria acordar todos os dias sem essa dor imensa que ela ainda sente no peito. Estamos construindo uma família. E ela ficaria ainda mais completa se Maddison pudesse estar aqui. Sei que Grace se lembra dela toda vez que Cassie sorri, porque as três compartillham o mesmo sorriso. Sei que ela vai se lembrar dela em algum traço ou mania que Liz tiver, porque Maddie sempre estará entre nós.
- Você tem total razão. Ela era muito inteligente. - Grace diz contente, e o sorriso volta a aparecer.
- Eu sei que já disse isso um milhão de vezes, mas eu queria tanto ter conhecido ela. - sempre conversávamos sobre isso e quanto mais Grace se acostumava a falar sobre Maddie , aquilo se tornava menos doloroso pra ela. Ela adorava falar da filha, e eu adorava ouvir sobre ela.
- Ah, Ethan. Ela adoraria você.- sei que às circunstâncias seriam outras se nada daquilo tivesse acontecido, talvez Grace estaria com Jake, e nós dois sequer teríamos nos conhecido, mas eu gosto de pensar que de algum jeito, mesmo que num mundo paralelo tudo isso se encaixasse. Eu queria ter Grace e também queria ter tudo o que viesse com ela, e gosto de imaginar como seria maluco viver com quatro mulheres na minha vida. Nada que venha de Grace pode ser ruim ou entediante, isso é uma certeza que sempre tive. Me sento na cama e coloco uma Grace agora tranquila no meu colo.
- Mais calma?
- Bom...seus pais e minha família ainda vão vir jantar aqui hoje e a árvore não está do jeito que eu queria, então não.
- Uau. Esse deve ser o brilho da gravidez que todos dizem, você nunca esteve tão iluminada e contente. - eu brinco e ela me dá um tapa forte.
- Ei! Já experimentou carregar um bebê? Não é tão fácil e mágico assim não, papai.
- Você nunca esteve tão linda. - e estou sendo sincero. - Mas como sou  meio idiota por você, então não sei se isso conta. Pense nas coisas boas, você tem uma pousada incrível e que faz jus ao seu nome. - Eu sabia que Grace facilmente transformaria aquele lugar em algo magnífico no instante em que ela me disse que investiria nele, mas nos últimos anos, a pousada me surpreendeu ainda mais. Era fácil compará-la aos anos em que ela esteve em seu auge porque, Grace conseguiu fazê-la voltar a ser tão grande ou até melhor do que ela já fora no passado. Apesar da dor de cabeça vinda por administrar algo dessa magnitude, Grace tirava tudo de letra, o que por sinal, não me surpreendia em nada.- temos uma filha linda, e outra a caminho... e...você é perfeita.
- Você fica tão gostoso me elogiando assim,  sabia? Talvez eu esteja precisando de sexo pra ficar calma.
- Que nada, isso são só seus hormônios de grávida falando. - ela me beija e tenta com dificuldade me empurrar pra trás.
- Ou talvez, porque me casei com um cara tão gostoso que me dá até raiva?
- Pode ser. Vem cá. - ajeito Grace em cima de mim, que agora é por sinal a sua posição favorita e mais confortável. Ela começa a desabotoar minha calça quando alguém bate na porta.
- Porque temos amigos mesmo?- ela pergunta irada.
- Já terminamos a árvore!- Harvey grita do outro lado.
- Que timing heim? Será que hoje é o dia da minha paciência ir pro saco? - ela murmura- só queria uma rapidinha natalina. - eu solto uma risada.
- Rapidinha natalina? - eu rio ainda mais. - de onde você tira essas coisas Sra. Blake? - nós dois rimos feito doidos e Harvey volta pra porta.
- Tá tudo bem aí?
- Harvey, pode ir ajudar as meninas. Minha esposa quer um presente de Natal e eu preciso mesmo entregar pra hoje.
- Informações demais, Blake! - escuto os passos dele saindo pelo corredor. Grace seca as lágrimas que desceram enquanto ríamos e se ajeita no meu colo novamente.
- Obrigada por ter paciência comigo. E com meus hormônios. - ela me beija. - Acho que vamos ter que ir, não?
- Infelizmente. Seu presente terá de ser entregue à noite, tudo bem pra você?
- Tudo perfeito pra mim. - Ela me dá um sorriso de canto e  coloca minha mão na sua barriga protuberante . Nós dois enlaçamos as nossas mão por cima dela.- Você já me deu coisas que eu nunca pensei que eu teria de novo. - e você me deu coisas que eu nunca pensei que eu teria.- Eu tento todos os dias não acordar com medo de perder mais coisas do que já perdi. Se eu perdesse você... ou Cassie... ou Liz...ou tudo o que nós dois temos agora, eu acho que eu não aguentaria. Eu juro que não suportaria mais nada.- me sento na cama e fico frente a frente com ela, depois, seguro seu queixo até que ela me olha fixamente.
- Alguém me disse algum tempo atrás que  precisamos acreditar que depois das coisas ruins, sempre vem as coisas boas. Já passamos por muito Grace, estamos na parte boa.
- Eu sei, mas...
- Grace?
- Oi, Ethan Blake.
- Estamos na parte boa. Eu encontrei você e de alguma forma você me encontrou. Independente do que aconteça Grace, sempre vou estar na parte boa com você. - ela sorri. Grace me dá um sorriso que nunca me cansa.
- Eu adoro estar na parte boa com você, Ethan.- ela diz.
Percebo que sempre foi uma questão de tempo até que eu e ela nos encontrássemos. Sempre foi uma questão de tempo até tudo se encaixar e minha vida finalmente poder seguir ao lado de uma pessoa incrível.
- Eu amo você. - falo rente ao seu ouvido e ela se encolhe.
- Eu sei, Ethan. - ela toca meu lábio com o indicador e repete a mesma frase que sempre diz para mim e para Cassie antes de ir dormir todas as noites.  - Eu e vocês, pra sempre.

Nota da autora: O casamento de Ethan e Grace aconteceu 1 ano depois que Cassie nasceu, numa tarde chuvosa com um clima quente e abafado. Mas foi perfeito. Ava finalmente realizou seu sonho de ser dama de honra e nunca esteve tão feliz.

Fim.

Questão de tempo Onde histórias criam vida. Descubra agora