Capítulo 10

1K 125 15
                                    

 Aquela semana passou arrastada, Sam e eu passávamos o dia e a noite lendo aqueles grimórios. Jungkook falou do nosso plano para Jeonsuk e Manseok, os dois acharam uma ideia ótima se realmente funcionasse poderíamos usar espionar o clã de Sabrina e os cavaleiros da promessa sangrenta teriam uma vantagem sobre o inimigo.

Assim como Sam havia dito os grimórios exigiam muito de um humano, a dor de cabeça era constante a noite quando ia dormir. Se eu me distraísse com alguma outra coisa eu me perdia, então toda minha atenção deveria estar voltada para aqueles livros. Tinha também vários pesadelos que estavam me impedindo de dormir bem nos últimos dias, tinha quase certeza de eram por causa do estresse que eu sentia.

Jungkook apareceu somente na noite depois do acontecido na biblioteca pra trazer os grimórios que faltavam e para avisar do posicionamento de Jeonsuk sobre o assunto. Eu e Sam passávamos bastante tempo juntos, não era como se ficássemos fofocando sobre a vida um do outro, apenas liamos e a presença um do outro já era suficiente.

Naquela semana nós jantávamos lendo, dormíamos lendo, acordávamos lendo e só liamos, mas até agora não havia nada nos grimórios que falasse sobre um feitiço que permitisse vampiros andarem na luz do sol. Por causa dos grimórios eu estava tendo muito pesadelos, cada vez que eu fechava os olhos eu sonhava com pessoas sendo queimadas vivas, ou sendo afogadas, enforcadas ou apedradas, bastava eu fechar os meus olhos e eles vinham.

Sam e eu estávamos na sala lendo os grimórios, ele estava sentado no sofá e eu deitada no chão. Ele vestia uma camisa branca de botões marrons, uma calça social bege. Sempre parecendo muito arrumado para a situação. Apesar da aparência formal do garoto, os dreads em seu cabelo o deixavam moderno e parecendo um garoto de 19 anos. Era estranho como me sentia confortável com ele, não precisava estar falando um milhão de coisas, apenas sua companhia já era muito agradável. Sentia que podia perguntar qualquer coisa a ele que me responderia com exatidão, o achava inteligente e isso talvez devesse ser pelo fato dele usar as roupas que usava. O deixavam com um ar mais intelectual, mas de fato Samuel e era muito inteligente. Ele era muito lindo, tinha traços bem marcados e delicados ao mesmo tempo, como se tivesse sido cuidadosamente desenhado para não ter exageros nem falhas.

Aquilo me fez pensar em Jungkook, que era extremante ao contrario dele. Ate mesmo no estilo de roupas e pensamentos. Era engraçado como pessoas diferentes conseguiam ser melhores amigas. Sempre pensei nisso como uma boa coisa, como se um completasse as diferenças do outro. Mas ambos eram sérios demais, me perguntei o que eles faziam para se divertirem além de matar pessoas.

-Sam...

-Sim? -ele perguntou sem tirar os olhos do livro.

-A família do Jungkook veio do Japão? -perguntei curiosa.

-Não...eles vieram da coreia do sul.- respondeu. -Você devia estar focada nos feitiços e não na família do Jk.

-Eu sei, é que eu estava pensando aqui...-comecei e ele levantou os olhos do livro e me olhou. - De onde a sua família veio?

Sam suspirou e colocou o livro ao lado dele no sofá. Ele se inclinou pra frente para me encarar. Seus olhos azuis brilhando com a pouca luz que vinha das diversas velas que ele espalhou pela casa.

-Minha história não é nada legal Bela.- ele disse.

-Não pedi um de conto de fadas. - falei. - Perguntei sobre sua história.

Ele abriu um meio sorriso e então se ajeitou no sofá. Samuel pareceu um professor que estava prestes a começar a aula. Sua postura era de alguém mais velho apesar da juventude em seu rosto.

-Bom...eu nasci em 1698, ao norte de Boston, mais especificamente em Salem. - Ele começou e sorriu quando viu minha expressão de completa surpresa. - Naquela época eles já tinham iniciado a caça às bruxas naquela região e estavam matando qualquer um que tivesse uma acusação. Centenas de bruxas já tinham morrido aquelas alturas e me lembro que meu pai ia até a casa das bruxas mortas e roubava seus grimórios pra acumular conhecimento e proteger a nossa família. Em uma noite, nós estávamos planejando ir embora de Salem, mas fomos pegos pelos camponeses. Eu tinha 4 anos na época, eles achavam que uma criança como eu não seria capaz de ser um bruxo então eles me levaram para uma casa na floresta junto com uns amigos do meu pai. Eles me disseram que meus pais foram enforcados e depois queimados pra terem certeza de iriam morrer. Só que o que não contavam era que aqueles amigos que me cuidavam eram bruxos assim como meu pai, e eles me ajudaram a fugir quando fiz 18 anos. Quando fiquei mais velho eu segui saqueando as casas das bruxas e essas alturas eu já tinha acumulado uns 80 grimórios. Coloquei tudo em um baú e fui embora de Salem. Quando voltei alguns anos depois soube que eles dizimaram todos os bruxos da região e que não havia sobrado mais nenhum. Os que conseguiram escapar estavam se escondendo nas sombras com medo. O tempo passou, eu fui viajando por aí e conforme eu ia visitando lugares novos eu ia ''adquirindo grimórios'' dos bruxos que encontrava mortos. Em um dos grimórios do meu pai tinha um feitiço pra não envelhecer, eu fiz o feitiço, mas não sabia que ele era irreversível.

Ainda Com Você Onde histórias criam vida. Descubra agora