Capítulo 21

837 97 17
                                    

 Samuel e Jungkook exibiam seus lindos rostos sérios ao meu lado. Samuel estava assim desde o incidente no meu quarto na noite anterior, já Jungkook estava com aquela cara por causa do incidente de hoje cedo. Supus que não iria dançar com ninguém nessa noite. Os dois usavam as mesmas roupas da noite anterior.

O baile estava chato, a música estava mais calma, apesar disso os convidados pareciam estar se divertindo. Em diversos momentos vi Marie passar e me dar piscadelas apontando para Jungkook, eu apenas sorria sem jeito ainda decidindo se iria entregar aquele papel ou não. Como eu era mulher empoderada e segura de mim, decidi entregar aquela merda, e foi justamente o que eu fiz. Esperei o momento certo, no qual Benjamin havia me tirado para dançar e antes de deixar a mesa que estávamos sentados entreguei o papel a Jungkook. Sem ao menos me dar o trabalho de ver ele lendo.

-Entregou o papel a ele? -perguntou Benjamin enquanto dançávamos.

Benjamin dançava lentamente, passos vagarosos e rítmicos. Não estava tão próximo a mim e nem muito distante. Diria que aquele era um bom jeito de se dançar. Algumas pessoas nos olhavam curiosas, pensava que podia ser o fato de eu ser humana. Benjamin disse que eu não deveria dar bola e seguir minha vida normalmente.

-Entreguei. -falei.

-Está preocupada?-perguntou ele.

-Não.

-Você não para de olhar pra ele daqui. -Ele disse e eu notei que estava mesmo agindo feito uma idiota.

Jungkook estava sentado na mesma me olhando dançar com Benjamin com a mandíbula serrada.

-Ele também parece preocupado. -falou o garoto a minha frente. - Ele na verdade parece esgotado.

-Jungkook está sempre com a cara fechada. -falei ainda o encarando sentado na mesa. - Não consigo saber o que ele pensa, mas quando diz que vai me proteger e estar ao meu lado, eu me sinto melhor. Tem horas que eu penso que ele se importa comigo, e outras age como se não significasse nada.

-E quanto ao Samuel? -ele perguntou isso de um jeito que me fez parar de olhar Jungkook e encará-lo.

-O que tem o Sam? -perguntei.

-O que sente a respeito dele? - perguntou.

-Sam é diferente do Jungkook. -falei ainda sem entender onde ele queira chegar. -Sam tenta parecer o homem perfeito aos meus olhos, isso me chateia um pouco. É como se ele colocasse uma máscara nas feridas. Jungkook também esconde coisas, mas Sam, parece maquiar o lado ruim dele.

-Ninguém gosta de expor suas cicatrizes. -Ele disse. - Talvez faça isso pra te proteger das coisas ruins dentro dele.

-Talvez esteja certo. -Respondi. – Durante o tempo que passamos juntos ele nunca sequer falou algo que me aborrecesse e sempre tentou ser o mais bondoso possível. Já Jungkook briga comigo e me deixa confusa.

Notei que Benjamin me enarrava fixamente, então ele pousou um dos dedos no canto da minha boca e a limpou.

-Estava sujo. -falou ele. Um silencio pairou entre nós até ele falar novamente. - O Jungkook ainda está sentado na mesa?

Eu o olhei confusa depois rolei meus olhos para a mesa. De fato, Jungkook não estava mais sentado lá, apenas Samuel, que estava com os olhos fixos e nós dois.

-Não. -Respondi.

-Ele ficou com ciúme. - falou Benjamin com um sorriso ladino. - Ciúme de você.

...

Ciúme de mim! até parece! Se o Jungkook gostar do pai dele pelo menos eu já vou achar um grande milagre! Aquele garoto não parece gostar de nada!

Ainda Com Você Onde histórias criam vida. Descubra agora