Capítulo 9

986 116 16
                                    

-Eu juro Sam! - disse enquanto tentava abrir uma lata de comida na pia da cozinha.

-É impossível. - Ele disse sentado na mesa.

Depois daquele momento com Jungkook Sam chamou a gente pois estava quase amanhecendo e ele não queria que Jungkook ficasse no sol. Eu fui direto para o meu quarto e demorei pra dormir.

Samuel e eu estávamos na pequena cozinha da casa. Havia uma bancada com uma pia antiga que mal saia água. Ao lado um armário cumprido que dentro haviam varias comidas enlatadas que Sam havia trazido pra comermos. O garoto estava sentado na mesinha de dois lugares da cozinha enquanto descascava cuidadosamente uma maça.

-O que é impossível? - Jungkook entrou na cozinha e sentou ao lado de Sam.

-A Isabela é louca. - falou Sam.

-Você notou isso só agora? -perguntou Jungkook.

-Hei! - parei de tentar abrir a lata e me virei pra eles. - Não dei intimidade pra me chamarem de louca e outro meu sonho é ótimo.

-Com o que sonhou? -perguntou Jungkook.

Eu larguei a lata por fim e me apoiei na pia.

-Eu sonhei que você estava correndo na floresta durante o dia! -falei empolgada.

-E daí? -perguntou Jungkook. -Por que ela é louca?

- Escuta só o resto. -Incentivou Sam.

-Você podia andar no sol porque tinha uma pedra que estava enfeitiçada. - falei. - Então quando eu acordei eu dei a ideia de Sam tentar um feitiço igual ao do meu sonho pra colocar numa pedra e você andar no sol! - falei tão rápido que fiquei ofegante.

Jungkook me encarou sem expressão e depois se voltou para Sam.

-Viu. - Apontou Sam. - Eu disse que ela era louca.

-Você pode fazer isso? -perguntou Jungkook.

Sam olhou para o amigo incrédulo.

-Está me dizendo que vai ir na dela? - ele perguntou rindo.

Jungkook deu de ombros.

-Olha...sinceramente eu não sei se é possível. - Ele disse por fim. - Eu precisaria pesquisar nos meus grimórios, e provavelmente teria que encontrar alguma pedra do sol. Mas as chances de funcionar são mínimas.

-Podemos pesquisar nos grimórios! -falei entusiasmada. - Eu posso te ajudar!

-Temos dois problemas nisso. - falou Samuel.

-Quais? - perguntou Jungkook.

-O primeiro é que quando eu me mudei pra sua casa eu escondi todos os meu grimórios, porque eu tenho muitos então teremos que ir busca-los.- disse ele.- Segundo, eu tenho mais de trezentos livros de magia e obvio que não vou conseguir ler tudo sozinho e vou precisar da ajuda, mas os grimórios tem uma "maldição" que faz com que os humanos tenham muita dificuldade em ler. É diferente pra cada um, mas geralmente acontecem coisas como dor de cabeça e olhos embaçados. Requer muita concentração.

-Não se preocupe comigo. -falei. - Não tenho nada mais pra fazer e vou ter que ficar durante um mês, então eu posso me concentrar em ler seus grimórios.

-Onde eles estão escondidos? -perguntou Jungkook.

Sam hesitou por um minuto.

-Estão embaixo na biblioteca municipal de Toronto.

---------------------------------

Deviam ser aproximadamente 11 da noite quando saímos da floresta, chegamos quase 2 da manhã na biblioteca. Saímos o mais rápido que podíamos sem que ninguém além de nós soubesse do plano. Sam estava na porta da biblioteca tentando arromba-la, Jungkook estava segurando quatro mochilas de viagem, e eu estava cuidando pra ninguém nos visse lá.

Ainda Com Você Onde histórias criam vida. Descubra agora