Capítulo 22

37 9 7
                                    

Em alguns dias depois tudo que eu sabia e que meus pais tinham morrido ou mais especificamente haviam se suicidado ...

Nem noto as lágrimas que caíram dos meus olhos enquanto contava aos meus amigos o dia em que perdi as pessoas mais importantes da minha vida. Jack está segurando a minha mão enquanto esfrega minhas costa com a outra.

- Meu Deus Bella nós não sabíamos, eu sinto muito amiga. _ Bruna fala se abaixando a minha frente.

- Eu não sei o que dizer eu nunca imaginei que você tinha passado por isso. _ Daniel fala cobrindo a boca com a mão.

- Desculpa a indelicadeza, mais qual foi o motivo dos seus pais terem se matado ? _ Dante pergunta.

- Eu não sei, eu e meu tio nunca entendemos. Aparentemente estava tudo bem. _ Eu respondo enxugando as lágrimas.

- O que? Como assim ? Eles não deixaram nenhuma carta ? _ Daniel pergunta com as sobrancelhas unidas.

- Não, pelo menos não que eu saiba. _ Falo dando de ombros.

- Peraí, mais você nunca quis saber o motivo ? Nunca chegou a conversa com o oficial responsável que tratou o caso deles ? Porque com certeza houve uma investigação. _  Dante pergunta com ar incrédulo.

- Eu nunca quis saber detalhes. Tudo que eu sei foi o que meu tio contou ou o que li em alguns jornais anos depois. _ Falo olhando para todos, Jack continuava a segurar minha mão mais completamente calado.

- Mais isso é estranho, sabe ! Eu iria querer saber o que aconteceu de fato. _  Dante fala se encostando no sofá.

- Que tipo de pergunta e essa cara ? Foram os pais dela que morreram, você acha mesmo que ela iria ter forças pra buscar respostas depois de tudo que ela viu naquela noite. _ Jack fala pela primeira vez e soa bravo.

- Calma amigo , eu não quis soa indelicado Bella, me desculpa. _ Dante fala ao percebe a irritação de Jack.

- Não ! Tudo bem, na verdade acho que está na hora de tentar entender. Sei que tem coisas que meu tio não me contou. _ Falo com sinceridade,  Jack continua a encarar Dante com cara feia.

- Talvez você devesse conversa com o oficial da polícia que cuido do caso dos seus pais, talvez ele possa te falar mais coisas. _ Bruna fala se sentando no chão ainda a minha frente.

- Isso seria incrível, mais eu não sei quem é, nem sei se ainda trabalha no rio ou se ainda e policial. _ Questiono meu amigos.

- Isso não é difícil, geralmente quando o caso sai em jornais eles falam o nome da pessoa que está cuidando do caso. _ Dante fala apoiando os cotovelos nos joelhos e me fitando.

- Eu não sei se ainda tenho jornais daquela época. _ falo

- Internet, com certeza tem alguma coisa. Podemos te ajudar. _ Daniel fala.

- Podemos sim, eu sou bom com internet. E não vai ser difícil seus pais eram donos de um dos melhores colégios do rio e tinham diversos projetos sociais. _ Dante fala sorrindo.

- Mais o que eu ainda não entendo e o que isso tem haver com o que você ia nos contar. _ Fala Bruna olhando pra mim e Jack.

Dou uma olhada para Jack ele apenas balança a cabeça e da de ombros . Conto tudo a eles desde do interfone até a carta que recebi na escola.

- Isso pode ser só um maluco querendo te assustar Bella. _ Daniel fala gesticulando com as mãos.

- E verdade, isso pode não ser nada._ Bruna acrescenta.

- E pode sim, ou pode ser alguma coisa. Pensem só porque alguém iria querer fazer esse tipo de brincadeira com ela anos depois ? _  Dante fala olhando pra cada um de nós.

- Tem pessoas que gostam de fazer esse tipo de brincadeira, e além do mais tem maluco pra tudo e seja lá quem for eu não vou deixar machucá-la. _ Jack fala encarando Dante.
Todos olham pra ele mais não dizem nada, noto Bruna sorri de canto, aposto como depois vai me infernizar dizendo que Jack e apaixonado por mim e blá blá não sei da onde ela tirou isso mais desde que nos conhecemos ela fala isso.

- Bom, pode ser só um maluco com uma brincadeira de mal gosto. Essa pessoa me fez acorda eu preciso saber porque os meus pais fizeram o que fizeram. E se realmente não foi suicídio? E se tem mais coisas que preciso saber ? _  Falo com determinação e olhando nos olhos dos meus amigos que me encaram com admiração.

- E eu concordo com você, pode contar comigo para te ajudar, você merece respostas. _ Dante fala olhando em meus olhos.

- Comigo também. _ Bruna fala.

- E comigo. _ Daniel também fala.

Todos olham pra Jack ao meu lado,acho que esperando que ele fale também, como se estivéssemos fazendo um pacto.

- O que ?_ Ele diz olhando para todos. - Bella sabe que pode contar comigo pra qualquer coisa, eu não preciso dizer. _ Ele da de ombros.

- Ótimo então todos nós vamos te ajudar, vamos começar pelo oficial que cuido do caso dos seus pais. _ Bruna fala com determinação.

- Eu cuido disso, hoje a noite vou pesquisar e vê o que posso fazer para encontrá-lo. _ Dante fala.

- Ou talvez seja mais fácil pergunta o seu tio ou Eu posso pergunta meus pais. _ Jack fala.

- Eu não tinha pensado nisso, e verdade. _ Digo me virando pra ele.

- Você acha que ele se lembra ? _ Daniel pergunta.

- Eu não sei, mais tenho que tentar. _ falo.

Dante olha pra Jack e depois pra mim. - Bom, de qualquer forma eu vou procurar pra vê se encontro alguma coisa. _ Dou um sorriso e agradeço, vejo quando Jack revira os olhos.

- Seus pais se suicidaram nessa casa ? _ Bruna pergunta com uma fatia de pizza na boca.

- Não, foi na casa que tem perto da casa do Jack. _ falo

Bruna une as sobrancelhas claramente confusa. - O que como assim ?  Achei que tivesse crescido aqui.

- E cresci em parte, até uma certa idade moramos lá nessa outra casa depois viemos pra essa e meses antes de meus pais se matarem nos mudamos novamente. _ Esclareço para Bruna.

- Ata, entendi. Mais porque das mudanças?

- Eu não tenho ideia. _ falo com sinceridade.

Dante me olha meio pensativo. - Nossa que estranho.

Apenas dou de ombros, tem muitas coisas que não entendo.

Comemos e seguimos a noite conversando me sentia um pouco mais segura agora que contei aos meus amigos tudo. Bruna fez várias teorias uma mais louca que a outra que nos rendeu algumas risadas, porém Jack passou quase todo tempo calado encarando uma vez o outra Dante com desconfiança.

NUNCA VÁ AO PORÃO (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora