Capítulo 23

32 8 14
                                    

- Porque você está tão calado ? _ Eu Jack estamos deitados no sofá vendo um filme, o pessoal já foi embora era quase meia noite meu tio ainda não havia chegado.

- Nada ué. _ ele diz sem tirar os olhos da televisão.

- Eu te conheço, fala logo. _ ele tira os olhos da televisão e me encara.

- Eu não confio nesse tal de Dante, não entendo como logo você está confiando em alguém que conheceu a dias com tanta facilidade. _ Sinto descontentamento em sua voz e em seus olhos.

- Ele e legal, e sei lá eu sinto que ele é confiável. _ falo dando de ombros, ele revira os olhos e olha pra televisão novamente. - O que foi ?_ Pergunto cruzando os braços.

- Você não sabe nada sobre ele, como pode confiar em alguém que não sabe nada sobre ela?_ ele fala ainda encarando a tv, algo em seu ar me incomoda.

- As vezes a gente conhece a pessoa a vida inteira e ainda assim não sabe nada sobre ela. _ falo por impulsividade não escondendo minha irritação.

Ele fica mudo por uns segundos e eu me arrependo na hora de não ter segurado meu gênio ruim.

- Eu vou tomar banho. _ ele diz saindo e subindo as escadas me deixando ali sentada me sentindo mal por ter agido como uma babaca.

Passaram-se minutos Jack não desceu, ouço a porta se abrir com certeza e meu tio.

- Oi tio, como foi seu dia ? _ pergunto assim que ele chega na sala sua aparência revela o quanto está cansado.

- Cansativo, não sei se os brinquedos vão ficar prontos até o dia das crianças, e eu me sinto muito mal de não estarmos passando um tempo juntos. _ ele fala sentado ao meu lado no sofá.

- Eu entendo tio, você está dando o seu melhor._ Falo apoiando a cabeça em seu ombro.

- Eu só quero manter pelo menos uma das coisas que seus pais faziam com orgulho.

Meu tio quase não  citava meus pais, então aproveita para pergunta. - Sabe tio eu estava pensando, você por acaso se lembra do nome do policial que cuido do caso dos meus pais ? _ tento soa relaxada.

- Eu não me lembro muito bem, acho que marcos ou Márcio. Porque quer saber isso ?

Dou de ombros. - Nada curiosidade._ Falo com um meio sorriso mascarando minha mentira.

- O que acha de passarmos um tempo junto no domingo ?

- Eu acho ótimo tio. _ Falo sorrindo.

- Fez uma festa aqui hoje ? _ Ele pergunta olhando as caixas de pizza e os copos em cima da mesinha de centro.

- Meus amigos vieram assistir um filme aqui hoje e Jack vai dormi aqui de novo.

- Que bom, e bom pra você isso. Eu acho ótimo que você é Jack tenha se resolvido.

- Eu também acho._ Falo.

Eu e meu tio conversamos mais um pouco ele me contou sobre os brinquedos que fez esse ano e as fotos perguntou sobre minha consulta e como eu me sentia, antes de ir dormi marcamos de passar o domingo juntos.

No quarto Jack está deitado no chão em seu colchonete encarando o teto, entro em silêncio pego uma roupa e vou para o banheiro tomar banho. Quando saio Jack está mexendo no celular muito concentrado, me sento na beirada da cama e o encaro.

- Eu perguntei ao meu tio sobre o nome do policial. _ Falo.

Ele tira os olhos do celular e me encara, seus olhos estão vermelhos como se tivesse chorado.

NUNCA VÁ AO PORÃO (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora