Capítulo 6

63 15 11
                                    

Entramos na sala que estava meio escura e já lotada o professor Anderson passava um vídeo na tela e ia explicando alguns pontos importantes enquanto os alunos escrevia e outros digitava na tela do notebook.

Jack se senta ao meu lado bem na hora em que o Sr Anderson olha para classe e faz uma pergunta.

QUAL ASPECTO REPRESENTA MELHOR O DISTÚRBIO DE PERSONALIDADE DESSE INDIVÍDUO ?

Eu escolhi psicologia quando estava saindo do primeiro ano do ensino médio. Depois de tudo que me aconteceu eu queria entender melhor a mente humana desde da sua criação de valores e crenças até seu desenvolvimento e interação humana. Acredite se quiser mesmo estando praticamente no fim da faculdade posso dizer que a mente humana e um gigantesco ponto de interrogação. Não sei porque mais a pergunta do professor faz com que me Lembre de um trabalho que eu fiz a algum tempo atras NATUREZA X CRIAÇÃO. 

Parte da pesquisa na internet - Um experimento iniciado nos anos 60 e 70  visava pôr fim ao debate de natureza versus criação. Duas gêmeas idênticas foram separadas no nascimento, adotadas por famílias separadas e, portanto, cresceram completamente separadas uma da outra. Elas foram monitoradas enquanto se desenvolviam, até finalmente se conhecerem, por acaso, aos 35 anos. Lawrence Perlman, um dos assistentes de pesquisa originais dos anos 1960, explicou que era muito importante que as gêmeas fossem separadas, para que os resultados fossem precisos. Elas se reencontraram em 2004 e notaram semelhanças de personalidade embora todas outras diferenças tenham sido descobertas. NÃO TEM UMA RESPOSTA SIMPLES PARA ISSO. Mais algumas escolas de psicologia chegaram a uma conclusão que está se tornando rapidamente a mais aceita. Ela simplesmente afirma que as personalidades são um resultado da combinação de ambos. Alguns instintos, como o desejo de procriar, são genéticos. Enquanto outros, como preferências de música ou filmes, são adquiridos através de experiências de vida. Essa parece a posição mais lógica a assumir, e faz muito mais sentido do que ficar trocando entre uma opinião extrema e outra.

Sinceramente acredito que esse debate nunca vai ter um fim. 

Sua testa ta enrugada isso quer dizer que esse cérebro ta trabalhando em alguma coisa, ta pensando em que ? - Jack pergunta apoiando o cotovelo na minha mesa. 

Nada de mais, só me lembrei de um trabalho antigo,  Natureza X Criação lembra? 

Lembro porque ta pensando nisso?

Nada de mais - respondo dando de ombros, eu sei que ele sabe que estou mentindo mais resolver não me pressiona, sabe que não quero falar e eu amo isso nele. 

A verdade e que toda vez que lembro desse trabalho ele me leva ao passado.

Você vai na social final de semana né ? Ele pergunta para mudar de assunto.

Eu não sei Jack na hora do almoço agente fala sobre isso. 

Porque você não quer ir ? 

Por favor na hora do almoço agente conversa sobre isso.

Você vai, já esta decidido - ele responde olhando de volta pra frente e encerrando o assunto. 

NUNCA VÁ AO PORÃO (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora