Ao invés de seguir caminho para casa saio com Daniel para visitar sua mãe enquanto conversávamos na hora do almoço ele contou que as seções de quimioterapia não tem ajudado muito pois o câncer se alastrou para o figado dela.
Conheço Dani a mais ou menos dois anos, esbarrei com ele na orientação nos conversamos e na hora do almoço chamei ele para sentar comigo e o restante do grupo, rapidamente ficamos amigos de uma forma muito natural. Alguns meses depois ele nos apresentou Bruna assim que a vi sabia que ela poderia ser minha primeira amiga, claro que essa aproximação e conexão com eles deixou jack com ciúmes nossa amizade sempre foi exclusiva, mesmo ele tendo os meninos e Lorena então quando conheci Dani e depois Bru ele demorou a se acostumar com a ideia. Ele só os aceitou depois que eu prometi que ele sempre seria meu melhor amigo e que nossa conexão era infinitamente maior,o que não é mentira Jack sempre vai ser mais importante em minha vida mesmo que ele parta meu coração ainda quebrado continuaria batendo por ele.
Quando Dani contou o estado de saúde que sua mãe se encontrava me senti muito mal já havia alguns meses que eu não a visitava, não porque eu não queria mais eu nunca fui boa em lidar com o sofrimento de outras pessoas e ela não precisa de mais pessoas chorando por ela. Dani e muito parecido com a mãe, tia Vívian sempre foi muito gentil e maternal sempre me tratou como se fosse filha. Tem um sorriso gentil e olhos que transmitem carinho e sinceridade assim como Dani.
No caminho para sua casa ele me explica melhor tudo que os médicos disseram, sinto vontade de abraçá-lo e não soltáramos seus olhos transparecem todo sua angústia e dor mesmo que seu sorriso gentil tente dizer o contrário.
- Ela não está em uma situação boa então não se espante com os aparelhos e a maca. - Ele diz desviando os olhos da estrada e fixando os olhos no meu.- Dani eu não me importo com isso, tia Vívian e uma guerreira tá lutando pela vida.- Respondo sem corta nosso contato visual para que ele veja que estou sendo sincera e sinto ele relaxar.
- Obrigada Bella! Sabia que você é Bruna são as únicas desde que minha mãe ficou doente que me sinto à vontade de levar pra velá , não porque eu tenha vergonha da doença dela mais quero respeitar sua sensibilidade, ela ama vocês duas então sei que vai amar sempre recebê-las.
- Eu entendo não é nada fácil e eu também a amo como uma mãe. - Dani sorri dessa vez olhos acompanham o sorriso.
A casa de Dani e muito bonita estilo colonial com dois andares e uma boa área com piscina, pelo menos o pai deixou essa casa para eles. Desde que conheci Dani só vi seu pai uma vez ele se separou de Vívian e se tornou um pai ausente, foi morar fora do Brasil e raramente voltava, Dani guarda muita mágoa dele.
- Ela tem ficado na sala porque é muito cansativo subir para o segundo andar.- Ele diz quando passamos pela porta. - Vem.E o sigo pelo corredor, chegando na sala vejo tia Vívian deitada na maca com alguns aparelhos ouvindo um áudio book.
- Ei mãe, olha quem veio visitá-la.- Dani fala indo em direção a ela e apontando pra mim.
Ela segue seu dedo e quando olha pra mim seus olhos brilham. - Bella Swan minha menina vem até aqui. - Estendendo a mão com aquele sorriso gentil que eu conheço bem. Sua voz tá fraca.Pego suas mãos contendo as lágrimas retribuo o sorriso.- Tia to tão feliz em vê-la, me desculpe ter sumido esses meses.
- Não se preocupe minha menina o importante é que você está aqui agora.
- Bella vou trazer um suco.- Dani diz deixando as chaves do carro no balcão e saindo em direção a cozinha.
- Me conta como anda a faculdade ? - Ela pergunta voltando a olhar para mim.
- Tá tudo ótimo, mais um pouco e eu acabo.
- E o estágio ?
- Eu terminei já tem alguns meses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NUNCA VÁ AO PORÃO (HIATO)
Narrativa generaleO QUE EU VOU CONTAR PODE PARECER ABSURDO, MAIS EM MINHA DEFESA CONFIEI NA PESSOA ERRADA. Bella tem um passado obscuro, uma carta anonima leva ela em busca de respostas. Será que ela encontrará a verdade ? O que aconteceu de fato com os seus pais ? Q...