Qual será a resposta de Purre?😲

189 11 0
                                    

(Narra Purre)
Quando a mãe dela entrou no quarto, eu tive que sair pra deixar elas mais a vontade e fui para um canto longe de todos; precisava pensar. A Pili estava chateada da maneira que ela perdeu o nosso filho, nossa isso soa estranho quando eu falo nosso filho, mas eu precisava ficar ao lado dela. E enquanto fui pensando nisso as lágrimas escorria pelo meu rosto, essa era a única hora que eu podia chorar, pois eu não queria chorar na frente dela por causa que ela perdeu a gravidez. E então a mãe dela sai.

Marcela: Purre, meu amor, posso sentar?
Purre: Claro, senta aí
Marcela: Então, eu queria saber o que minha filha tem e sei que você sabe também. Estou muito preocupada com ela! É algo do relacionamento de vocês dois?
Purre: Olha sogra, eu não posso contar sem a Pili estiver presente, entende? Mas pode ficar tranquila que não é nada da saúde dela, e sim, é entre não dois
Marcela: Ok Purre, eu te entendo! Idependente de qualquer coisa não deixe minha filha. Você é um rapaz maravilhoso pra ela e pra nossa família também
Purre: Obrigada mesmo, de coração. E pode deixar, eu não vou deixar a Pili. Eu amo ela
Marcela: Que bom. Vou deixar você sozinha! Qualquer coisa pode me chamar

Eu assenti e logo em seguida vi a Rena sair do quarto da Pili. Então continuei sentando enquanto Mellino e outras pessoas entrava dentro da sala. A última pessoa que saiu foi a Caro.

Caro: Purre, a Pili precisava falar contigo!
Purre: Obrigada caro! (Digo levantando indo até o quarto dela)

No quarto...
Purre: Precisa falar comigo?
Pili: Preciso, eu só quero dizer que eu vou ficar alguns meses no México! Minha mãe pediu pra mim ir pra lá, tudo bem?
Purre: Sim, mas posso te fazer outra pergunta?
Pili: Claro
Purre: Você não está fugindo não? Fugindo de tudo isso que aconteceu com você, da sua gravidez?
Pili: Por que está falando isso Purre?
Purre: Tá ou não tá Pili?
Pili: ....
Purre: Foi o que eu pensei! Você fugindo do problema não vai resolver as coisas, você só vai esconder e uma hora vai aparecer e vai ser tão doloroso, então encara de maneira correta. Não estou falando pra você não ir pra casa da sua mãe não, mas se você está fazendo isso por fugir não vai adiantar.
Pili: Você nao acha que está doendo não, Purre? Você só está pensando em você
Purre: E você acha que não está doendo em mim também não? Você acha que eu estou feliz que tudo isso aconteceu se algum tempo eu estava falando com você sobre ser pai. Mas eu encaro de outra forma e você está errada sobre eu pensar só em mim.
Pili: Você encara a realidade fingindo que está tudo bem, Purre
Purre: Não Pili, você não sabe o que está acontecendo aqui dentro e diferente de você, eu não estou fugindo.
Pili: Me deixe sozinha Purre
Purre: É melhor pra você pensar no que tudo está acontecendo.

Sair da sala, passei pela sala de espera enquanto todos me olham sem entender nada e saio sem olhar pra trás e vou em direção à minha casa!

(Narra Pili)
Todos veio falar comigo e parece que toda vez que parecia que não tinha mais gente aparecia alguém, não que isso seja ruim, muito pelo ao contrário, eu me senti amada mas eu precisava conversar com Purre. Quando Purre entrou tivemos uma pequena discussão, acho que eu preferia de ele não ter entrado mas ele estava certo, eu estava fugindo da situação, de tudo que aconteceu. Mas é isso que eu quero, não quero ficar sofrendo por uma coisa que não está mais dentro de mim que foi o nosso filho e será que é tão difícil de Purre entender isso? Quando ele saiu as lágrimas desciam sem mesmo eu querer.

No dia seguinte (Narra Pili)
Acordei com algumas dores fracas, mas estava melhor que antes, então uma das enfermeiras chegaram me deram o remédio e me deu uma fruta pra mim comer. Então minha mãe chega no quarto.

Marcela: Acordou...
Pili: Oi mãe, bom dia!
Marcela: Bom dia, meu amor! Como você está?
Pili: Estou bem, não estou sentindo muita dor quanto ontem. (Digo pegando meu celular)
Marcela: Ah sim, filha por que o Purre saiu daquele jeito ontem? Estou me preocupando com você dois
Pili: Senta aí mãe, vou te explicar
Marcela: Ok
Pili: Então, como você não sabe eu não sou mais virgem, eu tirei com Purre. Então comecei a tomar remédio, só que alguns dias desses eu acho que não tomei ou não tomei no horário certo e fiquei grávida, só que até então eu não sabia e não deu sintomas nenhum. Quando eu sofri o acidente o doutor contou para o Purre que eu pedir o bebê e ele me contou. Fiquei muito triste com isso tudo e tal! Aí ficamos meio estranho, quer dizer nós não, só eu mas foi por causa disso tudo que aconteceu. Ontem você me chamou pra ir pra México e ele me perguntou se eu estava fugindo e eu disse que estava e acabei falando pra ele que ele só pensa nele mesmo e ele ficou chateado e saiu
Marcela: Nossa, mas realmente minha filha, tá parecendo que está fugindo disso tudo. Eu sei que tá difícil de processar tudo isso mas você dois tem que um ajudar o outro. Um filho é uma coisa muito especial na vida de um casal, eu discordo de vocês terem filho agora, mas você já tem a sua vida Pilar e ele também. Acho que você tem que fazer o que o seu coração quer, não vai por minha causa porque o que adianta ir por minha causa fugir das dores e quando chegar aqui em Buenos Aires relembrar disso tudo? Quanto mais você fugir das coisas mais vai te magoar de uma certa forma, a realidade pode vim rápido ou pode demorar mas vai chegar e vai te ferir de novo, porque quando você tem um filho e mesmo se ele nasceu morto, esse filho vai deixar rastros e você vai relembrar de novo e vai causar a tristeza de novo, então não fuja das dores!
Pili: Obrigada mãe! Seus conselhos sempre me ajuda
Marcela: Quando quiser eu sempre estarei aqui

Assenti e minha mãe saiu pra comprar algo pra comer e então abrir meu celular e liguei pro Purre.

Purre📲: Oi
Pili📲: Podemos conversar?
Purre📲: Sim, que horas posso passar aí?
Pili📲: A hora que você quiser
Purre📲: Vou tomar um banho, comer algo, acabar de me arrumar e passo aí
Pili📲: Tá bom

Desliguei a chamada com Purre e precisava falar com ele urgente pois eu queria dar uma proposta pra ele.

(Narra Purre)
Cheguei em casa fui tomar um banho e deixei as lágrimas escorrerem junto com a água, essa era a única forma de eu me limpar daquela dor e parece que a água estava limpando tudo aquilo. Acabei de sair do banho e fui direto pra cama e senti um vazio na cama mas não queria ficar pensando na Pili, então virei pro lado e tentei dormir. Como eu queria fechar os olhos e quando abrir fosse tudo um sonho mas não era. Peguei meu celular e fiquei no Instagram até eu ter o sono, então meu olhos começaram a pesar e finalmente conseguir dormir

No dia seguinte..
Acordei com o barulho do despertador, tomei um banho. Assim que sair do banheiro meu celular começou a tocar e era a Pili, ela estava querendo conversar comigo, então acabei de me arrumar, tomar café, escovei os dentes e sair. Chegando lá eu entrei no quarto da Pili, ela estava sentada e tinha acabado de tomar banho.

Purre: Pili?
Pili: Pode entrar
Marcela: Vou deixar vocês a sós. Purre acaba de fechar o roupão dela aqui atrás?
Purre: Claro! (Fui até ela e fechei o roupão dela e me sentei na cadeira
Pili: Senta aqui na cama
Purre: Ok (Sentei na beira da cama)
Purre: Então, o que você quer conversar?
Pili: Primeiramente quero te pedir desculpas por ontem; por ter falado pra você que você não se importa com ninguém, muito pelo ao contrário, você não saiu do meu lado desde a hora que eu entrei nesse hospital. Me desculpa por está fugindo de toda essa dor. Eu quero está aqui com você superando essa dor com você. É verdade, eu não sei o que está dentro do seu coração mas eu sei que é uma dor como se você tivesse perdido alguém e foi, perdendo algo muito importante, o nosso filho Purre. Então decidi que eu não vou ir pra México com minha mãe e sim ficar com você. Mas eu queria te fazer uma proposta, ok?
Purre: Pode falar
Pili: Aceita morar comigo e vamos tentar formar uma família. Não quero chegar amanhã ou semana que vem formar uma família não, mas com tempo. Deixar o tempo decidi, quer?
Purre: .....

"El futuro es incierto"Donde viven las historias. Descúbrelo ahora