Capítulo 3: O noivado [2]

2.7K 466 24
                                    


A carruagem de Liana parou em frente aos enormes portões escuros da mansão da família Hall Lencaster trazendo a sensação de grandiosidade para a jovem, a qual permaneceu parada sem reação ao descer da carruagem. A mansão do Duque Noah conseguia ser do tamanho do palácio real, a surpreendendo. Liana jamais imaginara a real influencia e poder financeiro que o Duque teria.

Talvez fazer esse contrato seja um erro.

Pegou-se pensando ao ver um empregado do Duque fazer uma reverencia para ela antes pedindo para segui-lo. Liana sorriu como foi ensinada, seguindo-o calada exatamente como uma nobre faria, enquanto tentava esquecer a forma que o Duque havia imposto ao seu pai para que ela se apresentasse em sua mansão a fim de discutirem assuntos referentes ao casamento quando na realidade, apenas desejava descobrir a verdadeira informação que ela possuía. O caminho que antes lhe pareceu fácil – ao menos em sua imaginação – tornou-se difícil ao ponto de questionar a sua própria sanidade enquanto avançava pelo jardim esteticamente planejado, passar pela porta principal da mansão e ser direcionada para uma das salas privativas que o Duque possuía. A sala em questão assemelhou-se ao escritório de seu pai, Liana pegou-se comparando ao ver a mesa de madeira em um canto, os dois sofás e três poltronas espalhados pelo cômodo além do tabuleiro de xadrez presente em cima da mesa. O Duque a aguardava em pé sem uma expressão definida em seu semblante gélido.

― Então, Liana Van Turner, o que está me oferecendo exatamente? – Noah questionou ao colocar as mãos no bolso de sua calça escura sem retirar os olhos dela. Esperou que o mordomo saísse para começar sua inquisição pessoal. – Não sou exatamente o tipo de pessoa paciente, então aconselho a ser o mais direta possível.

Caso Liana possuísse qualquer opção, tinha certeza de que dificilmente se prestaria a permanecer em frente a alguém como Duque Noah devido ao seu temperamento e suas expressões faciais nada gentis. Ela sempre escutara rumores sobre o quão temperamental o Duque se comportava em situações que pudesse destruir a sua imagem.

― Sei que há boatos sobre a existência de outro herdeiro ao trono – Ela começou sem se importar em estar em pé próxima a porta. Educação e boas maneiras não eram exatamente algo com que ela deveria se preocupar naquele momento. – Tenho informações sobre pessoas que podem tentar acusa-lo logo.

Noah limitou-se a encarar Liana sem esboçar qualquer reação ou ímpeto de pronunciar uma palavra.

― São informações que podem beneficiá-lo, obviamente – Ela tentou sorrir de forma carismática. – O que me diz?

― Digo que estou decepcionado. Esperava algumas informações interessantes.

― Sei que é o líder do grupo Castellum sit benedicta e que sabe a localização do irmão mais novo do príncipe herdeiro. – Revelou contra a sua própria vontade. Liana tinha plena consciência que qualquer palavra dita a partir daquele momento poderia acusa-la de traição, mas suas opções eram pequenas demais para serem consideradas. Seu único objetivo era sobreviver.

― Então está dizendo que o próprio rei mentiu ao garantir que não existe outro herdeiro ao trono? – Noah perguntou ao manter seu olhar em seu rosto, observando cada traço e gestos.

― Estou dizendo que sei quem é o príncipe mais novo assim como você sabe muito bem – Falou atraída pela suposta acusação que ele fizera em relação a ela. Liana odiava ser chamada de mentirosa. – Não tente distorcer minhas palavras em seu beneficio, Duque. – Estreitou o olhar, pigarreando em seguida. – Muitas pessoas pagariam muito dinheiro pela informação que eu tenho, especialmente, se descobrirem que o Duque Noah é o filho mais novo do rei. – Liana esperou alguma reação do Duque, contudo ele se limitou a sorrir cruelmente.

― Você parece ser mais interessante do que esperado. O que espera em troca do seu silêncio?

― Apenas que se comprometa comigo, como meu noivo, por um ano. Sei que não é normal um Duque permanecer noivo de alguém por tão pouco tempo, mas é o tempo que preciso para permanecer viva.

― Viva? O que isso significa?

― É apenas meu assunto, basta concordar e me entregar um papel para que eu escreva o nosso contrato.

Noah não pareceu concordar com sua sugestão, pois no segundo seguinte insistiu para que ela contasse o motivo por trás do pedido do noivado.

― Isso não é importante para você.

― É sim, somente posso tomar uma decisão após escutar tudo. Como posso concordar com você, se esconde algo que possa me destruir futuramente? – Liana revirou os olhos ao segurar o seu vestido com força, enquanto pensava em uma forma de convencer o Duque a ajuda-la sem revelar a verdade. Sem revelar que na verdade sabia sobre o futuro.

Se contar a verdade ele irá me colocar para fora alegando que sou louca.

― O meu prometido, o Barão Preston, tem gostos exóticos e deseja me assassinar.

― Não está sendo apenas dramática?

― Uma pessoa me contou sobre isso. A informação procede. – Tornou séria tentando não gritar com ele diante de sua tentativa de chama-la de dramática. Naquele instante, Liana teve certeza de que se contasse a verdade seria chamada de louca.

―Quem é a pessoa? – Indagou friamente ao avalia-la.

― Isso é um segredo. – Noah sorriu friamente ao argumentar que uma pessoa que soubesse de seus segredos não deveria permanecer oculta, principalmente, devido à gravidade das informações que a pessoa possuía. – De qualquer forma, a pessoa foi para outro país.

― Qual? – Perguntou sorrindo calmo, contudo para Liana aquele sorriso era o mesmo que afirmar que iria perseguir a pessoa mesmo que ela tivesse se mudado para os confins do inferno.

― Eu não sei.

― Então basta me falar o nome que eu encontro.

―Não – Negou sorrindo segurando-se para não gritar com ele – Aceita o contrato, suponho.

O Duque continuou a olhando, tentando decifrar a verdade por trás de seu pedido, pois ainda não confiava completamente no motivo que a levou procura-lo e impor tal condição esdruxula e exagerada. Desde pequeno, o Duque não pensara em se casar com ninguém, simplesmente, por conhecer a frivolidade das mulheres que andavam ao seu redor. Ele não desejava colocar uma mulher fraca e superficial como Duquesa, mas por algum motivo, sentiu que a mulher sentada a sua frente era interessante e determinada o suficiente.

― Tenho algumas perguntas sobre o contrato – Noah começou a falar mantendo o seu olhar em seu rosto, enquanto indagava-se se uma jovem não deveria estar ruborizando ao ser encarada por um homem durante tanto tempo. Contudo, Liana mantinha-se com uma expressão natural. – Por qual motivo escolheu esse período de um ano? – Ela o olhou sem esperar por tal questionamento tão previamente.

― Esse é o tempo que preciso para obter alguma soma considerável, mostrar independência para o meu pai e conseguir encontrar um motivo para não me casar. – Noah se limitou a assentiu analisando a mulher a sua frente, indagando em seguida como ela pretendia obter dinheiro. – Venderei as joias que meu pai me deu de presente e conseguirei algum trabalho. – Declarou com firmeza a fim de deixar claro sua intenção de não conseguir dinheiro do Duque.

― E sou o único que pode lhe ajudar? – Liana hesitou antes de assentir, pois o Duque Noah era o único com poder, solteiro e com conexões que poderia salvá-la, caso o Barão não desistisse, além do mais, pretendia dar algo para a sua família mesmo que fosse por pouco tempo, ser a noiva do famoso Duque Noah Hall Lencaster iria ajuda-los. – Como a futura duquesa não seria bem visto se trabalhasse aleatoriamente em qualquer lugar e vender suas joias apenas começaria um rumor que sua família está à beira da ruina – Liana não negou, pois já tinha pensado naquelas situações. – Então o que acha de melhorar suas condições? – A pergunta de Noah poderia soar inocente ou até gentil, contudo Liana enxergou por trás de seu sorriso e de seu tom de voz. Ele estava preparado para algemá-la a algum acordo estranho. 

CONTINUA...

E ai.. quais as condições que Noah vai impor?? 

E caso tenham gostado da musica.. o nome é primavera portena

Liana [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora