O rosto avermelhado e os lábios ligeiramente inchados foram tudo o que os convidados notaram no momento em que Noah retornou ao salão com Liana ao seu lado com a cabeça erguida, enquanto tentava não olhar em direção a Noah. Liana ainda não conseguia acreditar que Noah se atreveu a beijá-la de forma tão apaixonada quando ela tinha acabado de passar por uma experiência ruim.
Mas agora lembro apenas do beijo e não do Barão.
Pensou seriamente ao olhar de soslaio para o Duque, o qual permanecia ao seu lado ao mesmo tempo em que sorria falsamente para todos ao seu redor. Liana tinha consciência que rumores já tinham começado e provavelmente no dia seguinte toda Londres estaria comentando sobre isso, mas optou por ignorar naquele momento.
Liana olhou em volta, buscando o seu pai, encontrando-o conversando animadamente com três homens que ela não conhecia. Seu olhar se voltou mais sério ao perceber uma mulher a encarando. Cristina Orlete. A mulher que parecia obcecada por Noah, ou melhor, pelo seu título, acrescentou em pensamento antes de desviar o olhar rapidamente mantendo a sua atenção nas outras pessoas. Todos pareciam felizes deleitando-se com a comida de qualidade e o vinho caro que era servido sem reservas. Contudo, a expressão de Liana mantinha-se indiferente a todos a sua volta.
Ela não imaginara que Noah convidaria a família Orlete para o anuncio do noivado.
― Algo não esta a agradando – Noah comentou casualmente ao segurar a mão dela, chamando-a sua atenção. Liana respirou fundo ao encarar o seu noivo, enquanto escutava os murmúrios a sua volta. Para os que viam a cena, a incredulidade estampava suas faces ao verem o indiferente Duque atencioso com uma mulher. ― O que está lhe afligindo? – A pergunta fez com que Liana respirasse fundo. Ela não se importava com qualquer caso que Noah poderia ter, mas não imaginava que ele poderia convidar uma pessoa que demonstrava abertamente que gostava dele para o seu próprio noivado.
Isso faz dele um homem indiferente, sádico ou ganancioso por desejar manter tantas mulheres ao seu redor?
Indagou-se ao suspirar.
― Nosso noivado é apenas uma forma para que eu sobreviva – Sentenciou séria ao continuar a falar abaixando o seu tom de voz cada vez mais, forçando Noah a se aproximar ainda mais e abaixar sua cabeça para escutá-la. – Mesmo assim não acho correto convidar uma mulher que afirmou para todos que você seria dela. – O sorriso que estampou a face de Noah ocasionou uma abrupta raiva na jovem ao perceber que ele parecia feliz com seu comentário.
― A minha mulher também sente ciúmes, isso alivia o peso do meu coração – Sorriu largamente ao ver a expressão enojada dela intensificar-se. Noah gargalhou ao passar seu braço pela cintura dela e sussurrar em seu ouvido – Para ser honesto, a maioria dos convidados receberam o convite enviado pelo meu mordomo. Eu não sei quais foram os critérios elegidos para eles serem convidados, então não precisa se preocupar. – Afastou-se lentamente, deleitando-se com as expressões dela antes de soltá-la. Noah ignorou os olhares de surpresa das pessoas envolta e do semblante de raiva nas mulheres. Liana mantinha seus olhos presos em Noah, estudando-o, como se daquela forma pudesse identificar alguma mentira em seu comentário quando escutou um homem a chamar atrás dela. Virou-se, sorrindo ao se deparar com Morgan Quinn.
― Senhorita, está tão bela que ofusca as estrelas no céu – Morgan disse galanteador, pigarreando ao ver o olhar de Noah o fuzilar. – Isso são maneiras básicas de conversar com uma dama – Esclareceu ao olhar para o seu amigo ao estalar a língua de raiva. Ele realmente odiava o temperamento de Noah. – Posso convidá-la para dançar ou serei morto se fizer algo assim?
Liana segurou o sorriso ao ver a forma como Morgan interagia com o Duque, o homem que fazia com que todos estremecerem de medo, agora fingia não sentir raiva pelas brincadeiras de um amigo.
― Será um prazer dançar com o senhor – Liana respondeu ignorando Noah, sorrindo ao ver o semblante aliviado de Morgan. ― Ainda devo lhe agradecer apropriadamente pelo imóvel. – Morgan negou ao balançar suas mãos – Para ser sincera, escutei que comprar um imóvel naquela área é realmente mais caro do que eu paguei. – A forma casual com que ela mencionou fez com que Morgan a olhasse com admiração.
― Poderia me convidar para tomar um chá para agradecer, não é excelente? – Sorriu sem malicia. Liana assentiu ao afirmar que logo enviaria um convite apropriado para ele. – Poderia me conceder esta dança? – Indagou ao estender a mão assim que escutou uma nova musica ser tocada. Ela estendeu sua mão para segurar a de Morgan quando Noah interceptou, segurando sua mão.
― Sou o noivo. Eu devo dançar com ela primeiro – Comentou ao puxá-la para longe de Morgan, mantendo um semblante impassível, sem perceber o largo sorriso no rosto de seu amigo ao ver a cena.
Os convidados pararam para ver o casal dançar de forma elegante e sincronizada. Ninguém esperava que algum dia, o Duque Noah Hall Lencaster estaria segurando uma mulher com tanto cuidado ao dançar.
Cristina Orlete mantinha seu olhar fixo no casal, enquanto apertava a taça que segurava com força. Ela não aceitava que um homem com Noah estivesse noivo de uma mulher simples como Liana. Para Cristina apenas ela seria perfeita para alguém como o Duque. Qualquer um conseguia ver a raiva e a inveja que refletia o seu olhar.
― Senhorita Orlete – Uma voz feminina atraiu a atenção da jovem, a qual se virou, encarando uma jovem em seus dezenove anos com olhos castanhos e cabelos da mesma cor. Seus lábios avermelhados contrastavam com sua pele clara. – Sou Anne Scott, vim acompanhando uma amiga – Esclareceu ao sorrir – Espero que não ache o meu comportamento atrevido por vir falar com a senhorita. Fiquei estarrecida ao descobrir que o Duque está comprometido com outra mulher. Eu aguardava ansiosa pelo anuncio de seu noivado com o Duque. Em meus olhos, a única elegida para estar com o Duque, é a senhorita. – Elogiou ao manter um sorriso gentil no rosto. Cristina recordava-se de Anne da última festa de chá que havia comparecido, entretanto não esperava tais palavras gentis e sensatas.
― Obrigada pela sua gentileza – Sorriu ao olhar para Anne com mais cuidado. As roupas caras e bem cuidadas a fizeram sorrir ainda mais. – Mas não é como se eu pudesse fazer alguma coisa sobre isso. O Duque fez a sua escolha e precisará viver com isso – Sua voz enaltecia sua própria decepção.
― É realmente uma lastima. Essa mulher é uma pessoa tão frívola – Meneou a cabeça ao olhar entristecida para o casal rapidamente antes de olhar para Cristina novamente. – Ela tinha um compromisso com meu primo, mas simplesmente o anulou quando o Duque demonstrou interesse nela. É uma verdadeira lastima.
― Ela estava comprometida? – Cristina indagou, animada. Ela já começou a imaginar os rumores que poderia começar sobre Liana antes de escutar a voz de Anne novamente.
― Sim, mas temo que mesmo rumores não vão ser suficiente para este casamento não acontecer – Ponderou. Cristina se manteve pensativa antes de olhar para Anne percebendo suas intenções, finalmente.
― Imagino que possa me ajudar – Cristina sorriu ao ver Anne assentir – Então irei convidá-la para tomar um chá em minha casa esta semana.
― Será um prazer – Anne sorriu largamente antes de se afastar. ― Extremamente fácil – Sussurrou ao olhar para Liana dançando com o Duque Noah. – Vamos ver até quando irá sorrir assim.
CONTINUA...
Agora vamos a boa noticia? Se esse capítulo tiver 400 de visualização e 100 estrelinhas até quinta.. coloco outro capitulo, se não... somente semana que vem!
Agora... que os jogos comecem haha
Mil bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liana [Degustação]
RomanceTodos esperavam perfeição de um nobre, e por isso, Liana Van Turner suportou desde lições de etiqueta até caça somente para sua família se orgulhar dela. Ela jamais alterou a sua voz ou se comportou de forma que pudesse denegrir a imagem de sua famí...