Noah franziu a testa assim que abaixou o relatório enviado por Simon. Acomodou-se mais confortavelmente na poltrona atrás de sua mesa em seu escritório, olhou para a xicara vazia próxima a si e suspirou. Ele não esperava que Liana fosse uma pessoal normal, pois ela descobrira o seu segredo, entretanto não imaginara o quão corajosa ela poderia ser ao buscar um investigador particular como William Declan. Poucas pessoas tinham conhecimento de que William Declan foi um investigador importante na policia de Londres até o momento em que assassinou um homem que era acusado de matar mulheres inocentes. Poucos tinham coragem de encarar Declan, mas de acordo com o relatório, Liana se mostrava inesperadamente confortável ao seu lado.
― Ela é corajosa ou apenas tola? – Questionou-se antes de respirar fundo e escutar batidas na porta. Esperou que Thomas abrisse a porta deparando-se com o seu mordomo acompanhado por um homem sorridente de cabelos loiros. - Morgan, imaginei que não tivesse tanto tempo livre – Saudou o seu amigo de longos anos. Morgan Quinn era o herdeiro de uma empresa de imóveis, fazendo-o extremamente rico, mas não tanto quanto Noah.
― Como poderia trabalhar quando descobri que finalmente encontrou uma mulher para suportar o seu temperamento? –Sorriu ao bater levemente nas costas de Thomas ao passar por ele. O mordomo sorriu ligeiramente acostumado com a naturalidade de Morgan. – Quero conhece-la – Determinou ao se aproximar da mesa, sentando-se na borda. – Imagino que sua casa não seja distante.
― Está dizendo que devo parar o que estou fazendo para satisfazer sua vontade?
― Claro! – Sorriu ainda mais ao perceber que Noah o entendera completamente.
― Nosso noivado será em dois dias, sinta-se livre para conhece-la na festa – Respondeu indiferente diante da careta de Morgan. – E o que mais deseja?
― Já fui rejeitado, o que mais posso desejar? Estava realmente curioso sobre ela. Conte-me algo. – Os olhos ansiosos do homem fizeram Noah sorrir sutilmente.
― Ela é interessante – Deu de ombros ignorando as demais perguntas de Morgan ao se recordar do momento em que ela lhe pedira para casar-se com ele. Ameaçou. Corrigiu-se rapidamente. – Liana é diferente das mulheres que me perseguiam.
Obviamente ela é a primeira a me ameaçar. Ponderou pensativo antes de manter sua atenção em Morgan, o qual tinha uma surpresa vivida em seu olhar.
― Espero que não me mate – Morgan murmurou ao se levantar, saindo apressado do escritório de Noah. O Duque não precisava ser inteligente para imaginar o que suas palavras significavam: Morgan decidiu ir atrás de Liana.
***
As festas de chá possuíam dois motivos óbvios para sua existência: a primeira era interagir com as demais mulheres nobres e ricas da sociedade, enquanto o segundo motivo consistia em inteirar-se das fofocas e rumores. Ninguém se preocupava com a etiqueta ou o quão delicioso eram os doces servidos nestes encontros, e por estas razões Liana odiava tais reuniões. Ela odiava os olhares e os sussurros, contudo manteve um sorriso no rosto ao avançar para a casa da senhora Hollians, uma viúva que infelizmente perdeu seus dois filhos nos últimos anos, onde aconteceria a festa para a qual foi convidada. O que a levou a aceitar o convite foi um motivo simples: Ela sabia tudo que aconteceria naquela festa, obviamente não em detalhes, contudo conhecia a identidade das mulheres que estariam presentes.
Liana sabia que Grace Julians estaria presente. Uma jovem que tinha uma identidade secreta: ela era dona de um editorial, contudo fingia ser um homem em frente às pessoas de seu negócio devido ao preconceito e por saber que ninguém acreditaria em seu esforço se descobrisse ser uma mulher e apenas sua família conhecia a verdade. O editorial de Grace crescia constantemente, contudo nos últimos meses ela descobrira que seu irmão estava roubando, e por isso precisava de dinheiro rapidamente para cobrir o roubo. E Liana tinha a solução para os problemas de Grace, e a única cosia que desejava era uma parte do lucro e tornar-se sócia. Se ela conseguisse iria obter dinheiro e não demoraria em ser independente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liana [Degustação]
RomantizmTodos esperavam perfeição de um nobre, e por isso, Liana Van Turner suportou desde lições de etiqueta até caça somente para sua família se orgulhar dela. Ela jamais alterou a sua voz ou se comportou de forma que pudesse denegrir a imagem de sua famí...