A festa continuou durante toda a noite, somente quando o sol estava prestes a nascer, os convidados começaram a sair, entristecidos por não permanecerem mais tempo na mansão do Duque, afinal eram raras às vezes em que o atual Duque promovia uma festa ou convidava alguém. Todavia, no momento em que Liana aproximava-se de seu pai para finalmente irem para casa, sentiu a mão do Duque, segurar a sua, atraindo a sua atenção, fazendo-a encará-lo em completa confusão. Mesmo que Noah a tocasse inúmeras vezes desde que anunciaram o noivado, aquela era a primeira vez que ele a puxava de forma tão intima e dominante em frente de tantas pessoas.
― Ela é Yulia e o homem é Gerard seus novos seguranças – Afirmou ao olhar para Liana com um sorriso nos lábios. O Duque divertia-se ao ver a expressão incomoda que surgia na face de sua noiva ao olhar para as duas pessoas paradas atrás dele. – Yulia ficará ao seu lado durante todos os momentos, então será mais seguro. Há lugares que Simon, infelizmente, não poderá segui-la. – Suas palavras poderiam soar razoáveis para qualquer pessoa com exceção de Liana, a qual ainda tentava começar uma conversa com Simon que não terminasse em um monologo. Ela se ressentia em ter mais duas pessoas silenciosas ao seu lado, observando seus passos e suas ações para informar ao Duque. Ela desejou poder rejeitar as duas pessoas, contudo sabia que não seria possível. A forma como o Barão agira com ela ainda a assustara. Liana temia que o Barão perdesse o controle novamente e acabasse sendo morta por ele em algum lapso de loucura.
― Qual será a função deles? Vigilância? – Indagou ao suspirar, olhando seriamente para Noah. Ela tinha aceitado Simon pelo fato dela ter solicitado alguém que pudesse protegê-la, mas deparar-se com duas pessoas que deveriam ficar ao seu lado fazia com que se sentisse sufocada e vigiada. ― Imaginei que Simon fosse suficiente.
A expressão de Noah modificou-se assim que viu o semblante de Liana tornar-se enojado.
― Yulia é inteligente e pode ajuda-la com seu negócio que deseja abrir, além do mais, ela é tão forte quanto Simon. Por ela ser uma mulher será mais fácil protege-la. Nada do que fizer ou qualquer informação referente ao seu negócio será informado a mim. Isso é uma promessa que eu faço como o Duque Hall Lencaster. – Prometeu seriamente – Caso eu esteja mentindo, poderá fazer o que quiser comigo. O que pensa sobre isso?
― Aceitarei se fizer um contrato com estes termos. Não confio em você – Confessou sem hesitação causando um sorriso na sedutora face do Duque. Ele concordou ao afirmar que enviaria para a sua residência o contrato assinado com tais termos. – E Gerard?
― Ele é especialista em obter informações e também irá lhe proteger. ― Comentou ao olhar de soslaio para as duas pessoas paradas atrás de si. Yulia era uma jovem em seus vinte anos com longos cabelos escuros, olhos castanhos e um rosto bonito. Sua estatura era um pouco mais alta que Liana, entretanto era possível perceber pela forma como mantinha a coluna ereta que não era uma mulher fraca. Gerard mantinha uma expressão amigável. Seus olhos percorriam a face de Liana com curiosidade. Ele tinha cabelos loiros e olhos claros. Qualquer mulher se sentiria atraída por ele facilmente, Liana ponderou ao avalia-lo rapidamente. ― Talvez eu deva trocá-lo por alguém menos atrativo – Percebeu o olhar de Liana em Gerard.
― Não seja tolo – Liana sorriu ao menear a cabeça ― Estou apenas curiosa sobre os dois. ― Noah assentiu, fingindo acreditar enquanto pensava em homens que não fossem bonitos para atrair a atenção dela e que pudessem protegê-la, dando-se conta que infelizmente não havia ninguém. Por alguma razão que ele desconhecia, os melhores seguranças eram bonitos o suficiente para atrair a atenção de sua noiva. ― Agora que estamos oficialmente comprometidos, o que deveria fazer? – Ela perguntou ao insinuar que iria ajuda-lo, caso ele tivesse alguma demanda para ela. Mesmo que eles tivessem um acordo em que ela era a maior beneficiaria, ainda acreditava que o correto seria ajuda-lo, principalmente quanto à pessoa que iria revelar o seu segredo em pouco tempo.
Deveria contar para ele? Ponderou pensativa, negando-se em seguida. Liana tinha plena confiança que o Duque não aceitaria sua sugestão em investigar uma pessoa sem ao menos informar o motivo. Ela precisava pensar em algo para impedir que todos descobrissem que o Duque Noah na verdade era o filho mais novo do rei. Um filho abandonado.
― A minha mulher está animada com a oficialização do nosso compromisso que deseja me parabenizar? Irei aceitar um beijo, o que acha sobre isso? – Perguntou travesso ao olhar para ela com ansiedade. Noah ansiou avistar o semblante envergonhado ou enojado dela, entretanto Liana limitou-se a encará-lo, sem expressão. ― Precisarei pensar em formas diferentes de provoca-la – Resmungou ao dar de ombros ― Não precisa fazer nada. Começará a chegar convites e qualquer comentário que faça não somente irá implicar em sua própria família, mas ao meu ducado, por isso aconselho a restringir suas participações para festas pequenas e com pessoas conhecidas. ― Aconselhou em um tom de voz sério. Liana não conseguiu evitar que seu olhar permanecesse no rosto do Duque ao escutá-lo falar tão eloquente e sério sobre alguma coisa. Liana tinha começado a pensar que a fama de Noah era uma mentira até se deparar com seu olhar determinado.
Noah era conhecido por todos como alguém competente que havia reerguido sua família após a morte de seu pai e de sua mãe quando tinha quinze anos. A partir deste momento, Noah herdou todas as propriedades de sua família, criou um exercito invencível e tornou-se ainda mais rico. Noah Hall Lencaster transformou o ducado em pouco menos de quatro anos, fazendo-o se tornar uma lenda.
― Farei isso – Ela prometeu ― Mais alguma sugestão? ― Noah demorou um pouco para responder ao mencionar Cristina Orlente afirmando que ela não deveria permanecer sozinha com ela. ― Não pretendo ser tola ao ponto de confiar no inimigo ― Sorriu ― Além do mais, tenho ótimos seguranças, duvido que ela consiga fazer alguma coisa.
Noah também duvidava, mas conhecia alguns truques que Cristina divertia-se em usar. Ele ainda se recordava em como Cristina incitou uma família a enviar sua filha para um convento quando ela afirmou que o amava. A noticia correu por Londres tão rápido que Noah mal teve tempo para extingui-la. O Duque não pretendia chamar atenção demasiada e muito menos ser alvo de rumores infundados, e este era o único motivo que o levou a bloquear qualquer menção a situação de Cristina e a jovem que havia sido enviada para o convento. Cristina tinha criado uma situação onde todos acreditavam que a jovem perdera sua inocência, e sem alternativa, sua família optou em entrega-la para um convento diante da sugestão de Cristina.
― Pensou no fornecedor para sua loja de antiguidades? – Noah perguntou ao recordar-se de algo e ao ver a sua resposta negativa, sorriu ― Isso é perfeito. Um amigo estará retornando para a capital em poucos dias, irei apresenta-la.
― Não sei se seria correto. – Ela não pretendia dever favores para ele.
― Não é um favor. Ele é temperamental então somente concordará em lhe fornecer antiguidades se gostar de você – Deu de ombros – Não sou tão perverso quanto imagina para forçar alguém a trabalhar com você. – Abaixou a sua cabeça depositando um cálido beijo em sua bochecha ao se afastar – Seu pai está olhando. Deve ir para casa e descansar. – Ela hesitou antes de concordar por fim, e seguir em direção ao seu pai.
CONTINUA...
As regras para o próximo capitulo continuam as mesmas: 400 de visualizações e 100 de estrelinhas, mas isso até quarta hein!! Se não...somente semana que vem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liana [Degustação]
RomansaTodos esperavam perfeição de um nobre, e por isso, Liana Van Turner suportou desde lições de etiqueta até caça somente para sua família se orgulhar dela. Ela jamais alterou a sua voz ou se comportou de forma que pudesse denegrir a imagem de sua famí...