Capítulo 30: Caça [6]

2.2K 415 46
                                    

Após tomar um longo banho no quarto do Duque e trocar de roupa, Liana finalmente manteve uma expressão mais cálida na face ao olhar para Noah, o qual adentrou no quarto assim que Yulia informou que Liana tinha se trocado. Aquela formalidade não fazia sentido para o Duque, pois para ele, eles já eram casados a partir do momento em que aceitou o seu acordo com ela.

O vestido de Liana não era volumoso como das outras mulheres, mas ainda assim tinha um esplendor. A cor verde clara dava um ar quase inocente para ela ocasionando em um cenho franzido do Duque ao mirá-la. Em seu interior, Noah questionou-se se não deveria comprar roupas escuras para Liana para que combinassem.

― Levarei a senhorita para socializar com os demais enquanto o senhor se troca ― Yulia disse séria informando diretamente a Noah que não iria permitir a presença de Liana no quarto dele mais. O Duque olhou friamente para Yulia sentindo o gosto amargo em sua boca. Ele arrependia-se por ter enviado Yulia para cuidar de Liana cada vez mais. Com uma ligeira reverencia, afastou-se levando Liana consigo. ― Sei que não deveria perguntar isso, mas o Duque ultrapassou os limites com a senhorita? ― Yulia indagou com a voz baixa assim que fechou a porta do quarto atrás de si. O fato da jovem senhorita Van Turner ter bebido o chá ainda a fazia sentir-se mal.

― Não se preocupe com isso. O Duque não ultrapassou certos limites ― Disse incerta se realmente deveria falar aquilo. Mesmo que não tivessem consumado tinha certeza de que não poderia ser considerada mais uma pessoa pura. A partir do momento em que seu corpo foi tocado por um homem, isso não faria dela alguém impura? Questionou-se levemente antes de dar de ombros. Liana não se importava com tais frivolidades.

― Graças a Deus ― Yulia deixou escapar com um suspiro de alivio ― Fico aliviada em saber que o Duque prezou pelos seus sentimentos ao não consumar sua relação, enquanto encontrava-se drogada.

Ao escutar o comentário de sua dama de companhia e segurança, Liana concordou com sinceridade. Foi realmente uma surpresa que o Duque se controlasse ao ponto de apenas satisfaze-la para o efeito da droga passar. Em nenhum momento ele se aproveitou dela.

Vou ajuda-lo com os irmãos Calson como forma de agradecimento. Liana determinou ao avançar pelo corredor em direção as escadas, acompanhada por Yulia.

***

Na sala repleta de poltronas e sofás, os convidados do Visconde Barnes sorriam entusiasmados ao conversarem animadamente, ansiosos pelo inicio da caça. Enquanto os homens estavam sentados em um grupo conversando sobre os animais que poderia encontrar, as mulheres permaneciam sorrindo ao conversarem sobre a última moda. Liana não precisava ser inteligente para imaginar o tipo de conversas que os dois grupos teria, e se precisasse eleger optaria pelo grupo dos cavalheiros. Desde pequena caçava com seu pai, tornando-a uma eximia conhecedora de diversas espécies. Porém assim que adentrou na sala, os olhos de todos se voltaram em sua direção, fazendo-a sentir-se ligeiramente temerosa pelos rumores. O medo que sentia era que os irmãos Calson e Orlete tivessem dito a todos o que acontecera no quarto de Noah, contudo ao olhar para a face dos homens nada encontrou além de curiosidade.

Ela sorriu aliviada sem imaginar que para as pessoas que a observavam esse sorriso lhe dava um ar majestoso e gentil.

― Senhorita Van Turner, estou feliz por finalmente encontra-la. ― Uma jovem de olhar gentil disse sorridente ao se levantar do sofá e andar até Liana com seu o vestido encorpado. ― Sou Bridget Collins ― Apresentou-se contente por finalmente conhecer a famosa noiva do Duque demoníaco. ― Soube que chegou ontem a noite, mas que adormeceu diante do cansaço. ― As palavras gentis dela fizeram Liana enrubescer.

― Obrigada pelas suas palavras. Não estou acostumada a longas viagens ― O que realmente não poderia ser considerada uma mentira, porém a verdade é que passara todo o restante da noite no quarto do Duque. Ela rogou para que ninguém soubesse disso. ― Imagino que se divertiram ontem ― Era muito comum para nobres conversarem frivolidades e comentarem sobre os recentes rumores da sociedade londrina antes de irem para seus quartos. Bridget assentiu com entusiasmo.

Liana [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora