Capítulo 20: [Baile 1]

2.3K 408 42
                                    

O semblante cansado foi a primeira coisa que Noah constatou ao encarar Liana assim que ela adentrou na sala destinada aos convidados em sua mansão. Seu olhar percorreu seu corpo lentamente avaliando o vestido branco com detalhes em azul e seu cabelo preso de forma elegante. Ele assentiu, como se estivesse contente pela escolha que ela fizera. Entretanto, Liana olhou para a ação do Duque com total desprezo.

― Imagino que tenha um motivo para me chamar, Duque ― Liana falou sem se importar com a expressão de Noah ― Ainda espero o contrato que prometeu. – O relembrou sobre o contrato onde afirmaria que Yulia e Gerard não passaria qualquer informação sobre o negocio dela ou as pessoas com quem se encontraria para ele. Porém, Noah sorriu de forma deslumbrante ao se levantar da poltrona em que estava e aproximar-se dela. A cada passo que o Duque ia em sua direção, Liana retraia-se temendo o que ele poderia fazer, mas assim que ele estendeu a sua mão e segurou em seu pulso, a puxou em direção ao seu corpo. ― O que está fazendo? – Ela perguntou ao engolir em seco assim que seus olhos encararam o dele.

― Tocando na minha mulher – Respondeu de forma inocente ao abraça-la. ― Noticias do Barão? – Perguntou curioso, indagando-se o quanto Liana já poderia ter descoberto sobre ele. Ela negou após pensar seriamente. ― Sei que não deseja que eu interfira, mas não posso permanecer quieto enquanto minha mulher está em uma situação perigosa ― Explicou dado ao que leu no relatório imaginava que não era apenas o Barão, e sim toda a família Scott poderia fazer algo contra ela. A família Scott precisava de dinheiro e casar-se com Liana seria a forma mais rápida de obtê-lo.

― Essa é sua forma sutil para dizer que o investigou? ― Ela não era tola ao ponto de acreditar que o Duque se manteria longe de tudo, principalmente após a cena que o Barão fizera questão de fazer no seu noivado. ― O que descobriu? ― A curiosidade era superior ao seu orgulho, o qual insistia para que ela descobrisse tudo sozinha.

Noah sorriu ligeiramente ao depositar um cálido beijo na bochecha dela antes de afastar seus braços do seu corpo permitindo que a encarasse com atenção.

― Seu pai comentou sobre o motivo em ter aceitado o seu compromisso com o Barão? ― Assim que Liana respondeu sobre a questão do titulo de Barão vislumbrou o rosto dele franzir. ― Não é estranho que seu pai fizesse isso? O Barão estava disposto a transferir uma terra para o nome de seu pai em troca do seu casamento. ― Informou avaliando-a minuciosamente e ao ver a surpresa em seus olhos, percebeu que Liana desconhecia a verdade por trás de tudo. ― Logo receberei um informe sobre essas terras, mas ainda acho estranho. Você vale mais do que aquele pedaço de terra. ― A forma como ele pronunciou tais palavras, de forma tão natural, fez com que o rosto da jovem a sua frente se tornasse avermelhado.

Após o que passara com o Barão no futuro, Liana estava decidida a não ser uma jovem tola que se envergonhava por qualquer coisa que um cavalheiro lhe falasse, contudo em frente a Noah parecia que tais pensamentos se perdiam com extrema facilidade. Mesmo que ela o tivesse ameaçado, Noah era a única pessoa que parecia desejar apoiá-la com sinceridade. Diante de seus próprios pensamentos, ela desviou o olhar, sentindo-se incomoda e envergonhada.

― Então quanto acredita que seja o meu preço? ― Perguntou como uma criança que desejava ser mimada. ― Noah não hesitou ao responder que pagaria uma mina de ouro fazendo com que ela o encarasse com perplexidade. ― Uma mina de ouro é um pouco demais.

― Não vejo assim ― Noah ponderou calmamente ― É a única mulher que conseguiu atrair a minha atenção. Como pode achar que o seu preço seria baixo? ― A seriedade com que fizera tal pergunta ocasionou mais um rubor no rosto da jovem. Conversar com Noah se tornava cada vez mais difícil para ela. ― Daqui a dois dias preciso que viaje comigo até o interior.

Liana [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora