Capítulo 26: Caça [2]

2.4K 403 39
                                    

A região de Wakefield era conhecida pelo seu trabalho têxtil, comercio e vastas áreas verdes. E todo ano sediava o encontro de caça de famílias nobres e enquanto as pessoas da cidade sorriam ao pensar no quanto os nobres gastariam em sua cidade, outros se viam entusiasmadas por poderem finalmente interagir com o Duque Hall Lencaster, a pessoa mais temperamental que eles haviam conhecido. A viagem de Londres até Wakefield tinha a duração de no mínimo um dia, e por isso, todos tinham consciência dos preparativos necessários a serem feitos antes. Mesmo conhecendo a realidade, Liana optou por ignorá-la, imaginando que seria uma desculpa para não viajar quando o Duque fosse até a sua casa, contudo seus planos foram destruídos assim que ela o viu adentrar pela porta com um largo sorriso no rosto e o seu próprio mordomo atrás dele.

Realmente sinto que ele já deve ter preparado tudo.

Pensou desejando estar errada.

― Imagino que já esteja pronta ― Noah comentou ao encarar Liana de cima a baixo, como se aprovasse a escolha de seu vestido simples. Em longas viagens o melhor era optar por vestidos simples sem adereços.

― Sim, presumiu corretamente, mas temo que haja um problema ―Fingiu lamentar-se ― Soube a pouco que deveria fazer preparações para a longa viagem, e infelizmente fui incapaz de fazer qualquer coisa. ―Noah sorriu ainda mais assim que percebeu o objetivo da jovem a sua frente. Ele caminhou em sua direção sem importa-se com o olhar ligeiramente assustado de Liana e de Graham, o mordomo dela, assim que parou em sua frente e circundando a sua cintura. ― O que está fazendo? ― Murmurou, perplexa pela audácia dele. A cada instante o Duque parecia se tornar ainda mais atrevido.

― Abraçando a minha esposa ― Declarou com casualidade ― E antes que tente inventar mais algum plano, devo adverti-la que já preparei tudo. Há roupas em Wakefield para você, empregadas para lhe auxiliarem e há muita comida na carruagem. Não tem como criar uma desculpa. ― Sorriu ainda mais ao abaixar a cabeça depositando um cálido beijo em sua bochecha antes de libertá-la. ― Podemos ir? ― Ela resmungou algo inaudível antes de assentir transparecendo toda a raiva em sua expressão. Liana não conseguia aceitar a forma como o Duque lia através de suas ações e palavras tão facilmente, fazendo com que se sentisse ingênua e tola. ― E estou levando o chá do meu ducado. Teremos um tempo gracioso na carruagem.

Liana quis gritar em frustração, porém sorriu ao assentir. Ela ainda tentava descobrir uma forma de lidar com o Duque a sua frente e cancelar o noivado antes que ele começasse a planejar o casamento.

A carruagem que o Duque havia escolhido era mais confortável do que ela imaginara, e mesmo que ele fosse contra, Yulia entrou na carruagem sentando-se ao lado de Liana, não permitindo que Noah beijasse Liana como da ultima vez. Ela prezava pela segurança e reputação da pessoa que servia mesmo que precisasse aturar o olhar raivoso do Duque. A mente de Liana encontrava-se tranquila pela primeira vez apesar de estar acompanhada pelo Duque, sentia-se contente por ter ajudado Mary e por finalmente ter enviado uma carta a Grace Julians com o dinheiro que havia prometido através de Declan. Logo o editorial estaria sem problemas financeiros, contudo Liana ainda precisava pensar em como poderia afastar a família Julians do editorial sem que isso afetasse Grace.

Quando retornar pensarei sobre isso cuidadosamente. Perguntarei a Declan se ele pode me ajudar de alguma forma. Ponderou assim que fechou os olhos ao sentir o olhar de Noah em si. Ela não pretendia manter uma conversa com o homem que parecia ler a sua mente e muito menos tinha planos de aproximar-se ainda mais dele. Ela temia as consequências disso. Temia o que o Duque diabólico poderia fazer ao descobrir que ela desejava cancelar seu noivado.

***

Assim que as duas carruagens do Duque pararam em frente a uma mansão no leste de Wakefield atraindo a atenção dos empregados que permaneciam em frente à mansão para saudar os convidados, Liana suspirou aliviada por finalmente poder estirar suas pernas e finalmente poder dormir em uma cama e parar de fingir que estava adormecida somente para ignorar Noah.

Liana [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora