Noah mantinha o seu olhar no rosto de Liana buscando qualquer evidencia de seu possível desgosto por não obter uma festa grande de casamento, contudo nada identificou. Liana mantinha uma face serena como se realmente não se importasse com aquilo. Todas as ações da jovem ao seu lado pareciam divertir e deixar o Duque mais curioso a medida que a conhecia. Após investiga-la não descobriu nada que pudesse ser prejudicial ou obteve evidencias de sua associação com grupos que eram contra a monarquia. Pelas suas investigações poderia dizer que Liana Van Turner era uma jovem simples como qualquer outra em Londres, entretanto ele percebia a cada segundo que ela escondia alguma coisa.
Por mais que a investigasse não compreendia como uma jovem como ela conseguira obter a informação sobre ele ou o Castellum sit benedicta. Ele estava curioso, intrigado e interessado na jovem que parecia desejar fugir dele sempre que ele desvendava seus pensamentos.
Deveria doar algum de meus investigadores para ela?
Pensou seriamente ao manter um sorriso no rosto ao adentrar no cômodo ao manter sua mão na cintura dela. Com aquele gesto, o Duque havia declarado para todos os presentes que a reconhecia como sua mulher e que iria defender a sua honra. Liana tentou manter uma expressão calma ao sentir a mão de Noah em sua cintura e os olhares das pessoas, mas não conseguiu. Ela ficou nervosa ao perceber que o Duque parecia prestes a criar um escândalo ao insinuar a todos que eram íntimos daquela forma antes de anunciar seu noivado.
― Imagino que tenha um motivo para insinuar a todos que somos íntimos ao ponto de segurar minha cintura desta forma e aproximar nossos corpos – Liana comentou baixo para que apenas Noah a escutasse, fazendo-o sorrir em resposta ao assentir. Ela realmente não suportava a forma como ele agia daquela forma. Noah sempre se comportava como se tivesse sempre certo e um passo a frente de todos.
Noah continuou segurando-a próximo ao seu corpo, avançando pelo salão antes de parar, próximo as escadas que davam acesso ao primeiro andar.
― Hoje é um dia muito especial, e por isso, os convidei para celebrarmos o meu noivado com a senhorita Liana Van Turner – Noah anunciou com um sorriso no rosto, ignorando os olhares repletos de ofensa e desgosto da maioria das jovens presentes. – Divirtam-se e, por favor, falem para todos que esta bela jovem agora me pertence – Sorriu largamente ao virar o rosto e se deparar com o olhar repleto de perplexidade da jovem. – Deveria entregar o seu anel de noivado agora – Piscou, atrevido.
Desde o momento em que percebeu que tudo o que viu ou passou em sua vida anterior era verdade, Liana apegou-se a ideia de que apenas a presença de alguém como o Duque poderia ajuda-la a afugentar o Barão, contudo pela primeira vez considerou sua escolha com seriedade. O Duque parecia querer se divertir à custa de sua situação agindo como se ele não tivesse um segredo ou se não estivesse sendo ameaçado por ela.
Deveria ter escolhido o príncipe herdeiro? Como poderia ameaça-lo de qualquer forma? Esqueça. Vamos sobreviver até conseguir dinheiro e fugir dele.
Assentiu diante de seu pensamento ao traçar seu plano sem perceber o olhar de Noah. Enquanto a jovem mantinha em sua mente formas de fugir de seu noivo, a festa transcorria sem problemas até o momento em que Liana se afastou de Noah e seguiu para o jardim novamente. As vozes das pessoas os parabenizando se tornou insuportável, e em algum momento, ela desejou poder fugir de todos. Os olhares repletos de ambição e inveja não passaram despercebidos por Liana.
Demorou um pouco mais do que ela esperava para que Noah se afastasse dela para que finalmente pudesse seguir para o jardim, sentar-se em um dos bancos de pedra que enfeitavam o local e suspirar ao olhar para o céu estrelado. Por mais que soubesse o quão importante era ser a noiva do Duque, em seu intimo, ressentia-se por não ter poder suficiente para afastar o Barão sem ajuda. Liana desejou ser forte o suficiente para não depender de ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liana [Degustação]
RomanceTodos esperavam perfeição de um nobre, e por isso, Liana Van Turner suportou desde lições de etiqueta até caça somente para sua família se orgulhar dela. Ela jamais alterou a sua voz ou se comportou de forma que pudesse denegrir a imagem de sua famí...