Pela primeira vez, Liana se viu feliz por não estar segurando nenhuma xicara quando olhou para Noah. Ela sentia que a proposta que o Duque faria acabaria deixando-a sem alternativa e presa a algum estranho acordo, mas ainda assim tinha consciência que iria aceitar. Seu pai já havia sido informado sobre o seu relacionamento com o Duque, e caso não se comprometessem, ela terminaria noiva do Barão na pior das hipóteses. Na melhor hipótese possível seria banida para uma casa de campo da família com o objetivo de fugir dos boatos.
Manteve suas mãos em seu colo ao olhar para Noah demonstrando seriedade.
― Suas condições são interessantes, mas infelizmente não são suficientes para que eu aceite no momento – Ponderou ao sorrir suavemente. Um sorriso que fez a jovem estremecer diante do calafrio que sentiu. – Precisa entender que na minha família as propostas de casamento são levadas a sério, ou seja, se estou comprometido com alguém, terminarei casando com ela não importa o que aconteça. Pode-se dizer que é um lema de vida – Deu de ombros enaltecendo seus ombros largos.
― Está dizendo que não pode aceitar o contrato? – Liana perguntou receosa pelo seu destino. Ela não conseguia pensar em ninguém que pudesse lhe ajudar. Talvez o príncipe. Sorriu de seu próprio pensamento tolo antes de suspirar, afinal seria impossível obter a ajuda do príncipe. Ela acreditou que conseguiria mudar o seu destino, mas ao perceber que todo o seu esforço tinha sido jogado fora, sentiu-se fraca e tola. Ainda posso fugir. Por mais que a opção lhe parecesse inútil não encontrava outra alternativa.
― Pelo contrário. Não posso deixar alguém com tanta informação sair livremente por ai, não concorda? – Perguntou retoricamente ao manter sua expressão indecifrável – Contudo, é impensável que a minha noiva seja abandonada depois de um ano. – Liana piscou demonstrando confusão – Parece ser inteligente para algumas coisas e lenta para outras – Lamentou-se – Estou dizendo que aceitarei o contrato, mas irá se casar comigo. Não quero um noivado que dure um ano. Quero um casamento. O que me diz?
A reputação de Noah Hall Lencaster sempre afirmara que ele era um homem inteligente, nobre e aterrorizante. Liana se preparou para alguma clausula absurda, onde precisaria renegar a algo que gostava, mas nunca esperou por aquilo. Diante do que lembrava sobre o passado, o Duque, jamais se envolvera romanticamente com alguém, obviamente soube de rumores, mas nada concreto.
― Dada a sua posição social pode se casar com alguém que irá beneficiar a sua família – Ela falou com cuidado. Seu objetivo nos próximos minutos era descobrir o que ele pretendia com aquela opção de casamento.
― Realmente posso, mas que tipo de benefícios poderia me oferecer? Já tenho muito dinheiro. Tenho um exercito. Tenho fama. Tenho beleza – Sorriu convencido – Tenho informação, e acima de tudo, como sabe, tenho o poder da família real além do poder do ducado Hall Lencaster. Em poucas palavras, sou autossuficiente e invencível. – Ela assentiu sem conseguir pensar em nada. Noah tinha razão. - Mas preciso de você.
Já fazia um tempo que ela não escutara alguém pedir a sua ajuda.
― Precisa de mim para manter o seu segredo – Ela o corrigiu.
―Preciso de uma esposa que não seja fútil ou tola. Parece ser inteligente, determinada e carismática, além de bonita. É o ideal para mim.
Liana mordeu seu lábio ao abaixar a cabeça ponderando sobre sua resposta. Não importasse o quanto tentasse pensar sobre Noah, ele não parecia ser o tipo de pessoa que iria terminar a assassinando.
― Pode me prometer duas coisas? – Ele concordou – Para aceitar o casamento preciso de uma informação e ter sua palavra de honra que irá cumprir uma condição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liana [Degustação]
RomanceTodos esperavam perfeição de um nobre, e por isso, Liana Van Turner suportou desde lições de etiqueta até caça somente para sua família se orgulhar dela. Ela jamais alterou a sua voz ou se comportou de forma que pudesse denegrir a imagem de sua famí...