Capítulo 6: Declan [2]

2.7K 477 39
                                    


A proteção do Duque pareceu ligeiramente exagerada para Liana, a qual manteve o seu olhar no homem que a recordava um soldado ansioso para a batalha, sua estatura intimidante, olhos escuros e cabelos da mesma cor chamou sua atenção. O soldado mantinha uma expressão indiferente ao manter suas mãos em suas costas em uma posição de respeito ao manter seu olhar direcionado para frente. Ele não a encarava.

Liana olhou para Noah esperando que a proteção prometida não fosse o homem a sua frente. Somente em pensar na possibilidade de uma pessoa a seguir, a deixava mais nervosa do que aliviada.

―Esse é Simon Monford, é um dos homens responsáveis pela minha segurança pessoal, e é o mais competente e a partir de hoje será sua escolta – Noah anunciou com um largo e brilhante sorriso ignorando o olhar repleto de desprezo de Liana – Essa é a única forma de proteção que posso fornecer quando você mesma atou minhas mãos – A lembrou sem se importar com a presença de Simon. – Devo informar ao seu pai – Falou pensativo – Irei enviar uma carta antes que saia daqui será melhor.

Simon mantinha o seu olhar fixo na parede enquanto mantinha a sua expressão inalterada. Liana já tinha ouvido falar sobre Simon, um dos homens mais fortes ao ponto de poder ser comparado com o Duque Noah. Simon foi o responsável por massacrar uma das famílias traidoras a mando de Noah no futuro.

E eles saíram impunes. Eles exterminaram três famílias sem nem ao menos hesitar.

Pensou desolada ao desviar o olhar. O fato de Noah ter o poder da família real tornava a vida dele mais cômoda ao ponto de assassinar uma família alegando traição com extrema facilidade, sem ser acusado de nada. Liana tinha inveja dele por isso.

― Acredito que ele irá informar-lhe sobre tudo – Liana disse em meio ao desespero. Para obter a vingança que desejava contra o Barão e descobrir o que ele escondia, ela precisaria investigar, mas tinha certeza que não conseguiria fazer nada com o homem que iria vigiá-la.

― Ele será a sua escolta, Liana. Apenas sua. – Noah a olhou sério – Não iria colocar um dos meus homens mais competentes para segui-la por ai como um cachorro. – Fingiu estar ultrajado, sorrindo em seguida friamente – Ele somente irá se reportar a mim em caso de necessidade, ou seja, sua vida deve estar em perigo para isso acontecer. Bem, sua vida ou reputação. Não é um bom acordo?

― O senhor Monford não irá reportar nada do que eu fizer? – Noah confirmou – Os lugares que irei ou as pessoas que irei encontrar... O senhor Monford não vai lhe informar? – Perguntou novamente, incerta sobre as chances de aquela situação ser real.

― Precisamente. Estou confiando em você – Falou ao dar de ombros, fazendo-a engolir em seco. A suposta confiança do Duque a deixou desconcertada e incomoda. Ela não confiava nele. Noah esperou mais alguns instantes antes de lhe dar as costas, e escrever uma carta rapidamente. – Simon, entregue isso a Thomas – Estendeu a carta com o semblante frio. – Diga para enviar neste momento para Antony Van Turner. – Simon assentiu ao pegar a carta e sair da sala. – Agora vamos para a parte interessante da conversa – Liana engoliu em seco ao ver a forma como Noah se aproximava perigosamente dela. Mesmo conhecendo sua própria circunstancia, tinha ciência que não deveria permanecer no mesmo cômodo que ele, sozinha, por tanto tempo. Levantou-se, se deparando com o seu olhar confuso. – Imagino que não iria se atrever a sair agora. – Ela hesitou – Quero saber o motivo do Scott estar lhe ameaçando.

A vontade da jovem foi de sorrir diante do seu pedido, o qual lhe soou como uma ordem. Por mais que ela pensasse, não conseguia chegar a uma conclusão sobre as razões que levaram o Barão a desejar assassiná-la de tal forma.

― Acredito que se eu soubesse das razões do Barão não estaria lhe pedindo ajuda – O enfrentou, molesta por sentir estar sendo acusada. – Jamais tinha falado com ele até a festa na família Wiscoti, onde o Barão foi o único a se aproximar de mim. Não espero que acredite, mas se deseja se casar comigo, o mínimo que deveria fazer é se esforçar para confiar na mulher que será a sua esposa.

― Realmente é excelente com as palavras – A elogiou ao sorrir – Neste momento irei acreditar, mas saiba que sou um homem impaciente. – Piscou antes de avançar em sua direção, sem se intimidar com os passos que ela dava para trás a fim de evita-lo. Liana agiu de forma inconsciente ao se afastar a medida que ele avançava em sua direção até o momento em que percebeu estar encurralada. A parede em suas costas denunciou que não tinha escapatória. - Estabelecemos que seja a minha esposa, por isso não tem motivos para ter medo de mim. – Liana desejou negar aquela afirmação em meio a gritos de desespero. Limitou-se a encará-lo, engolindo a saliva ao desviar o olhar. Ela sentia que precisava fugir dele. Noah ignorou o desespero no olhar de Liana, estendeu a mão para ela, e a olhou como se a desafiasse.

Demônio.

Liana pensou ao segurar em sua mão sendo puxada contra o corpo dele em seguida. O corpo musculoso dele, seu cheiro e a forma como ele mantinha um sorriso despreocupado no rosto. Perceber tudo isso no homem a sua frente ocasionou em uma sensação estranha a jovem. Ela se viu dividida sobre como deveria se sentir.

― O que pretende? – Indagou ao manter seu olhar firme ao encará-lo, contudo Noah não respondeu, limitando-se a abaixar a cabeça, segurar em seu pescoço e a beijar, a surpreendendo. Por mais que Liana tivesse ficado surpreendida, seu corpo não pareceu rejeitar o beijo do Duque. Os lábios do Duque permaneceram grudados no seu até o momento em que ele soltou a sua mão, segurando a sua cintura. Ela percebeu a mudança no comportamento dele, a forma como passou a sua língua pelos seus lábios, a instigando a abrir sua boca levemente, o suficiente para que sentisse a paixão através do beijo trocado.

Contudo, antes que Liana pudesse retribuir, Noah se afastou com um sorriso estranho no rosto.

― Isso foi bom – Comentou – Seremos um bom casal – A sua confiança, seu rosto sereno e seu sorriso foram responsáveis pelo suspiro repleto de raiva de Liana. – Precisava saber se seriamos compatíveis, se não fossemos iria precisar falar sobre ter uma amante – Falou como se não fosse nada. – Mas acredito que não será necessário.

Louco. Depravado.

Desejou gritar e bater na face do arrogante Duque, mas não daria tamanha satisfação a ele.

― Talvez eu devesse procurar um amante então? – Liana comentou displicente ao dar de ombros – Nós dois deveríamos estar satisfeitos, estou errada?

― Não deveria brincar com isso, Liana. Posso acabar tomando como um desafio e proclamá-la como minha aqui neste sofá- A avisou com o mesmo sorriso de sempre.

―Depravado – Suspirou ao pigarrear – Não deveria me tocar desta forma, pelo menos, não até meu pai concordar com nosso casamento.

Noah assentiu ao admirar a forma como ela o desafiava constantemente.

― Se me der licença, irei para casa – Passou por ele sem esperar uma resposta, saindo da sala deparando-se com Simon em pé ao lado da porta, a esperando. – Simon, obrigada por ser a minha escolta – Disse para o homem de semblante sério. Infelizmente o homem apenas balançou a cabeça suavemente.

Liana não precisou pensar muito para imaginar as razões que levaram Noah a enviar um homem que tinha sua confiança para ser sua escolta.

Ele está me testando e deseja saber quem é a pessoa que forneceu tais informações privilegiadas. 

CONTINUA....

Lembrando que se chegarmos a 100 estrelinhas nesse capitulo posto outro capitulo antes de quinta :)

Liana [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora