Noah tamborilou o dedo em sua mesa, ligeiramente desconfortável diante das informações que foram entregues através de um relatório. Seu olhar direcionou-se para o homem que havia lhe entregado, Julio Orland, o seu secretário e responsável por auxiliá-lo a administrar o seu ducado. No momento em que aceitou a proposta de Liana, solicitou uma averiguação de todas as pessoas próximas a ela, entretanto, o que descobriu fez com que se sentisse desconfortável.
A mulher que parecia não ter medo dele, mantinha uma vida solitária sem amigos ou confidentes, desde que começou a ler quando pequena mantinha seu interesse nos negócios de sua família, mas infelizmente o seu pai optou por vende-la para um homem como o Barão Preston Scott. Um homem que aparentemente não tinha dinheiro.
Noah simplesmente não conseguia compreender como alguém poderia vender uma filha como Liana daquela forma, levando-se em consideração o quanto ela era inteligente e possuía conhecimentos em caça, etiqueta e poesia. Aos olhos do Duque, Liana parecia ser uma perfeita nobre, o que não fazia sentido para o modo como o seu próprio pai havia desistido dela.
― Obter o titulo de Barão é realmente tão valioso? – Noah indagou ao encarar Julio em total descrença. Noah não acreditava que títulos poderiam beneficiar alguém. Julio meneou a cabeça ao responder que dificilmente este titulo poderia ser considerado de alguma valia para um homem de negócios como Antony. ― É exatamente o que eu penso. Pergunto-me o motivo que o fez vender a sua própria filha. – Murmurou pensativo. O relatório informava que o Barão pretendia transferir uma de suas poucas terras para Antony, fazendo-o imaginar que esse era o preço da jovem obstinada que tinha proposto casamento a ele. ― Será que ela sabe que o seu preço é tão baixo? Eu teria dado pelo menos uma mina de ouro – Admitiu, pois após conhecer a jovem, deu-se conta de seu valor. ― Ela é a única que descobriu o meu segredo, isso faz com seja realmente valiosa.
Julio sorriu levemente ao ver a forma como Noah comentava sobre Liana. Desde o instante em que o Duque comentou sobre o seu casamento, o secretário não acreditava que uma mulher conseguiria finalmente atrair a atenção de alguém como Noah nesta vida. Mas a cada segundo, percebia o motivo dele ter aceitado se casar com ela.
― A futura Duquesa parece ser realmente inteligente. Deveríamos enviar um dote para ela? – Perguntou em tom de burla, contudo ao ver a expressão seria do Duque, reprimiu um ligeiro grito de frustração. Ele não conseguia lidar com alguém que não compreendia uma simples brincadeira. – Era uma brincadeira – Esclareceu temendo que o Duque realmente entregasse uma mina de ouro para alguém com quem nem estava casado ainda. ― Considerando que o casamento ainda não foi realizado não será beneficio para o senhor presenteá-la com uma mina – O alertou temendo que Noah realmente entregasse uma mina de ouro para ela, porém a resposta dele o deixou sem palavras.
― Vamos acabar nos casando em quatro meses de qualquer forma. – Deu de ombros ao reler o relatório somente para ter certeza das informações. ― Ela não teve contato com ninguém do Castellum sit benedicta ou da realeza, então como descobriu o meu segredo? – Questionou-se sabendo que não obteria a resposta. Suspirou antes de deixar o relatório de lado. ― Ela chegou a aceitar algum convite? – Perguntou a Julio sobre os convites que Liana havia recebido e se viu curioso sobre a sua escolha. Ele queria saber se ela iria escutá-lo ou ignora-lo completamente.
― Ainda não senhor – Julio respondeu seriamente. ―O senhor já alertou, eu suponho, então se a senhorita Van Turner escolher ignorá-lo será apenas sua própria escolha.
Noah assentiu, inconsciente antes da imagem de Liana no jardim com os cabelos desgrenhados e olhar lamentável surgir em sua mente. Ele não desejava que aquela cena acontecesse novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liana [Degustação]
RomanceTodos esperavam perfeição de um nobre, e por isso, Liana Van Turner suportou desde lições de etiqueta até caça somente para sua família se orgulhar dela. Ela jamais alterou a sua voz ou se comportou de forma que pudesse denegrir a imagem de sua famí...