No instante em que Liana cruzou a porta da Golden parou estupefata ao ver o número de clientes parados na loja, como se estivessem aguardando para serem atendidos. Ela piscou para ter certeza de não estar tendo alguma alucinação quando finalmente avistou Declan abrindo a porta que dava acesso a sala dos fundos. Seus olhos se cruzaram, ela sorriu enquanto ele fez um ligeiro aceno com a cabeça como se indicasse que estava tudo bem. Liana suspirou aliviada ao olhar para alguns objetos que comprara com o dinheiro que seu pai havia lhe emprestado.
Ela havia comprado poucos objetos de algumas lojas em Londres somente para manter a fachada, pois imaginara que a ação de sua primeira cliente seria satisfatória, contudo não esperava que o número de pessoas a serem atendidas fosse tanta. Começou a pensar em contratar alguém para ser responsável por marcar os horários dos clientes. Assentiu diante de seu próprio pensamento sem perceber que aos poucos, a loja se esvaziava novamente.
― Preciso comprar mais alguns objetos para a loja ― Murmurou ao ver os poucos objetos que comprara sendo levados pelos clientes. Recordou-se de sua conversa com Noah quando ele mencionara um amigo que poderia lhe fornecer mercadorias. ― Preciso enviar uma carta para ele. ― Ponderou antes que Declan se aproximasse, tocando em seu ombro para chamar a sua atenção após chama-la algumas vezes. ― Está mais movimentado do que imaginei ― Confessou antes de ser guiada para a mesma sala onde as pessoas compravam e vendiam informações sentando-se em uma poltrona confortável ― Vieram comprar ou vender?
― A maioria está interessada em comprar informações relacionadas a adultério ― Suspirou ao recordar-se dos pedidos ― Porém há uma pessoa interessante. Essa mulher vendeu uma informação sobre o Barão Preston Scott ― No momento em que o nome do Barão saiu de seus lábios, sorriu ao ver a expressão estupefata de Liana. Ele tinha esperado uma reação dela, mas não uma tão adorável. ― Essa mulher, Lauren, informou que o Barão está fracassado financeiramente e que sua família deseja um casamento para recuperar algum dinheiro. ― Liana assentiu ao escutar tais palavras. A informação ainda poderia ser considerada valiosa para ela. ― Porém, a melhor parte é que ela afirmou que o Barão tem uma casa afastada da cidade e vive com uma mulher. ― Liana abriu os olhos, realmente surpresa. ― Começo a imaginar que seja o local para onde se dirige sempre que desaparece.
Liana não soube o que dizer. Mesmo que sentisse ódio e desprezo pelo Barão não conseguiria imaginar que ele poderia ter uma família escondida de todos da sociedade. Apenas homens que desejavam a sua própria ruina fariam algo assim, pois a partir do momento em que todos conhecessem a verdade, seria excluído dos círculos sociais e qualquer investimento que tentasse obter para seus negócios não conseguiria. Seria tolice fazer algo assim. Ela mordiscou seu lábio ao tentar recordar-se de qualquer informação do futuro que pudesse ajuda-la naquele momento, sem sucesso. Ela jamais escutara sobre o Barão ter uma família.
― Poderia mandar alguém para investigar? ― Ela perguntou ao encarar Declan, o qual assentiu afirmando que já enviara um amigo. ― Obrigada. Espero que tenha pagado generosamente pela informação.
― Sim, obviamente. ― Afirmou sorrindo levemente dando um ar mais relaxado a sua aparência. ― Escutei sobre o que aconteceu ontem a noite no baile. Mencionou quando aceitei ser seu sócio que o Duque era apenas alguém com quem mantinha uma aliança e que não desejava se casar com ele, mas parece que mudou de ideia. ― O comentário de Declan estava repleto de avisos. O primeiro era sobre o que as pessoas falavam, ou seja, comentavam sobre ela e Noah abertamente fazendo alusão a sua reputação. O segundo era sobre a confiança que ele havia depositado nela. E finalmente, que a Golden estava servindo para o seu proposito já que rapidamente Declan descobriu tudo o que aconteceu em menos de doze horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liana [Degustação]
RomanceTodos esperavam perfeição de um nobre, e por isso, Liana Van Turner suportou desde lições de etiqueta até caça somente para sua família se orgulhar dela. Ela jamais alterou a sua voz ou se comportou de forma que pudesse denegrir a imagem de sua famí...