Liana não sabia o que sentir no momento em que escutou a voz de Noah. Sua atenção foi para o homem que se mantinha elegante e impassível ao olhar para a cena com total indiferença. Liana sentiu que para Noah aquela cena era normal. As mãos da jovem se mantinham segurando o vestido com força temendo perder o restante de seu autocontrole. Entretanto, Noah era o único com sua expressão calma e relaxada ao encarar o Barão.
― Lembro que tinha o advertido para não se aproximar da minha mulher – Noah fingiu estar pensativo ao olhar para Liana – Mas olhe o que fez. Como deveria me vingar? – Sorriu friamente deleitando-se com o olhar repleto de desespero que o Barão possuía. Com passos largos aproximou-se de Liana tocando em seu rosto com delicadeza, ajeitando o seu cabelo em seguida com cuidado. Seus cabelos estavam desgrenhados. – Deveria fazer com que o legado de sua família desapareça com você? – Murmurou para si mesmo ao insinuar a castração do Barão. – O que acha, Liana? – Sua voz poderia soar indiferente para os outros, mas Liana sentiu algo. Parecia raiva.
― Confiarei que dará um castigo condizente com a situação – Ela proclamou rogando em silêncio para que ele não fosse morto ainda. Ela ainda precisava descobrir quem mais desejava a sua morte. E como se estivesse lendo a sua mente, Noah garantiu que não iria matar o Barão afinal era um dia especial. Era o dia de seu noivado.
A mão do Duque foi em direção a de Liana, entrelaçando seus dedos, antes de seu olhar seguir em direção a Simon.
― Será castigado por ter a deixado sozinha – Noah informou com frieza – E use o Barão para aplacar sua raiva, apenas não o mate – Deu de ombros antes de dar as costas a eles e seguir levando Liana com ele para o lado oposto onde a festa acontecia. O corpo trêmulo, as mãos suadas e seu rosto pálido foram às coisas que Noah notou ao guiar Liana até um aposento afastado do salão. Ele abriu a porta, instantes depois dando espaço para que ela passasse antes de fechar a porta permanecendo os dois a sós no cômodo escuro. – Irei acender uma vela – Informou andando pelo cômodo parecendo conhecer o suficiente para que a escuridão não o importasse. Liana, entretanto, permaneceu parada sem reação ainda recordando-se do toque do Barão em seu cabelo e de sua voz. A ânsia se formou antes de menear a cabeça com força. Ela não queria se lembrar de nada disso.
Em algum momento, duas velas foram acessas criando um clima de intimidade no cômodo em que o casal estava.
― É a primeira vez que ele atua assim? – Foi à primeira pergunta que Noah fez ao encará-la. Ele se esforçou para manter sua expressão indiferente enquanto sentia raiva do Barão por ter a tocado. Raiva por não ter o impedido. Liana concordou após pensar. – Ainda não deseja que ele seja morto. O que realmente espera?
Ela sorriu sem vontade. O que realmente Liana desejava era que Preston sofresse até o momento em que a morte mais dolorosa seria considerada a sua única salvação. Ela desejava destruir a arrogância de Preston juntamente com o seu olhar repleto de maldade. Ela queria destruí-lo da mesma forma que ele fez com ela.
Mas Liana tinha consciência que não poderia contar tais detalhes ao Duque.
― Eu quero que ele sofra – Ela anunciou controlando o tremor de seu corpo – A morte seria muito fácil.
Noah reconheceu o olhar que ela lhe dirigia. O seu olhar era o mesmo das pessoas que haviam perdido algo importante em sua vida.
― Como é minha mulher, irei ajuda-la. – Deu de ombros ignorando a pergunta dela sobre quando ela se tornou a sua mulher, pois ainda não eram casados – O que precisa que eu faça? – Noah era um homem que trabalhava com ações e quanto mais rápido agia, melhor se sentia diante de situações extremas como aquela.
Liana ponderou sobre como responder ao Duque diante de sua proposta, rejeitando-a em seguida. Por mais que desejasse ajuda não poderia se vingar adequadamente usando as conexões de Noah, pois pretendia descobrir a verdade por trás de tudo.
― Não deseja a minha ajuda? – Noah perguntou novamente e ao vê-la negar, aproximou-se lentamente, estendendo a mão em seguida, tocando em seu rosto com delicadeza. – Deve ser a primeira mulher que rejeita a ajuda de um homem que poderia lhe dar tudo, inclusive o país. – Ela sorriu sem vontade ao desviar o olhar. – Não acredita?
― Acredito, mas é um homem devoto à coroa para me prometer o país.
Ele concordou após sorrir levemente.
― Então o que eu deveria prometer para que acredite em mim?
Liana limitou-se a sorrir misteriosamente sem conseguir responder, porém um brilho divertido passou pelos seus olhos.
― Seria capaz de prometer a sua vida? – Ela perguntou como uma brincadeira, pois sabia o quanto Noah era arrogante e preservava sua própria vida e orgulho. Ele jamais se rebaixaria para alguém.
― Isso é sua forma de dizer que quer um marido devotado? – Sorriu ao passar seus braços pela sua cintura, aproximando seus corpos – Serei um marido leal, devotado e forte o suficiente para te proteger – Prometeu antes de abaixar a cabeça levemente depositando um cálido beijo em sua bochecha – Então sim, prometo a minha vida.
Ela o olhou perplexa pela forma como ele destorceu o que lhe perguntara, contudo um sorriso surgiu em seus lábios ao ver a expressão inocente na face do Duque.
― Se eu não o conhecesse até acreditaria em suas palavras – Liana deixou escapar ao revirar os olhos – Mas supondo que esteja certo nunca afirmei que desejava um tipo de marido devotado ou fiel – Ela sorriu diante da expressão perplexa que passou pela face de Noah, rápido o suficiente para que ela percebesse.
― Posso fazer com que mude de ideia – Deu de ombros antes de se afastar, libertando-a. – Seu vestido não está rasgado ou desarrumado ao ponto de precisar trocá-lo – A olhou demoradamente antes de segurar em seus ombros, forçando-a a ficar de costas para ele. Seus dedos hábeis passavam pelos seus fios, arrumando-os antes de ajeitá-los da forma como se encontrava antes do Barão ataca-la. Liana limitou-se a sentir o toque de Noah, sentindo-o reconfortante e agradável. – Está muito bem agora – Ela escutou sem saber se ele estava elogiando seu próprio trabalho ou apenas afirmando que ela não deveria se preocupar. Virou-se, deparando-se com o olhar gentil dele.
― Você é realmente diferente do que eu imaginava – Confessou.
― Como imaginava que eu era? – Indagou, interessado, contudo ao escutar suas palavras sentiu um ligeira dor de cabeça.
― Dominante, maníaco, bruto, desprovido de gentileza e sem qualquer interesse em mulheres.
― Como seu marido fico realmente frustrado ao escutar tais palavras.
― Mas não é meu marido.
― Desde o momento em que aceitei a sua proposta, já sou o seu marido – Deu de ombros ao abaixar a cabeça levemente – Assinar alguns papeis é apenas por consideração pelos sentimentos das outras pessoas – Explicou calmamente antes de segurar em seu pescoço e a beijar. O som do beijo ressoou pelo cômodo em meio à escuridão.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liana [Degustação]
RomanceTodos esperavam perfeição de um nobre, e por isso, Liana Van Turner suportou desde lições de etiqueta até caça somente para sua família se orgulhar dela. Ela jamais alterou a sua voz ou se comportou de forma que pudesse denegrir a imagem de sua famí...