Inglaterra, 1786
O que acontecia depois da morte?
Liana Van Turner nunca precisou pensar seriamente sobre essa questão tão sombria. Desde pequena, havia sido adorada pela sua família, amada pelo seu pai mesmo que sua mãe não estivesse mais com ela. Sendo a filha de uma família rica vivia seus dias de forma cômoda e confortável, pelo menos até o fatídico dia em que descobriu possuir um prometido. Um homem que enganava a todos com seu sorriso.
Desde que completou doze anos, Liana manteve um ar gentil no rosto ao estudar o máximo que podia com seu pai, pois seu objetivo era ajudar o homem que a havia criado com tanto amor, e somente por isso, estava disposta a nunca se casar. Seu objetivo era se tornar alguém que orgulharia seu pai. Começou a ler livros, prestar atenção às conversas de seu pai com seus amigos e a ler textos informativos sobre administração e negócios. Em poucos anos, Liana tornou-se tão inteligente e eloquente quanto qualquer homem de negócios.
Ao fazer dezessete anos, Liana se deu conta que o comportamento do seu pai tornou-se diferente. Ele não a deixava sair com ele para se encontrar com os amigos de negócios, e nem permitiu que ela fizesse amigas. Ela vivia uma vida solitária na maior parte do tempo. Ela se viu imersa no mundo dos negócios que não se importou por não ter um baile de debutantes ao completar quinze anos.
No momento em que um convite para o baile anual da família Wiscoti chegou, Liana se viu sorrindo ao imaginar que finalmente poderia sair para encontrar pessoas com idades semelhantes a sua mesmo que já tivesse dezoito anos.
Mas tudo mudou depois que um convite para o baile da família Wiscoti chegou a sua residência. Liana mal conseguiu manter sua expressão séria ao olhar para o convite. Toda a sua vida mudou no ano de 1784 no momento em que adentrou na casa da família Wiscoti.
****
Os sorrisos se misturavam em meio à música, o aroma de vinho impregnava o salão onde as mulheres permaneciam em pé conversando enquanto aguardavam serem convidadas para dançar com os cavalheiros. O baile anual da família Wiscoti era reconhecido por ser ideal para encontrar futuros maridos, e por isso os nobres e as famílias ricas faziam todo o possível para receber um convite. Qualquer família aprovada pelos Wiscoti era reconhecida pela sua riqueza e lealdade para com a coroa.
E no verão daquele ano, a prestigiada família Van Turner recebeu o convite mesmo que a jovem convidada tivesse dezoito anos, e já não fosse tão jovem quanto às outras convidadas, as quais tinham em sua maioria quinze e dezesseis anos. A jovem Liana Van Turner possuía cabelos castanhos que contrastavam com seus olhos verdes. Muitos a olhavam, admirando sua pele branca e seu sorriso gracioso.
Os homens a olhavam sem ter o conhecimento que a jovem já estava prometida a um homem, ao Barão Preston Scott.
No momento em que adentrou no baile, Liana foi alvo de olhares masculinos, muitos interessados na riqueza de sua família, a qual infelizmente ainda não possuía um título poderoso, para poder beneficiá-los no futuro, e por isso, a meta de seu pai sempre foi casá-la com um homem com um título. Liana descobriu o plano de seu pai no momento em que ele lhe entregou o convite para o baile da família Wiscoti. Não havia outro motivo para ele a levar até aquele baile além de buscar um marido para ela. E por desejar orgulhar o seu pai, manteve sua atenção nos homens que poderiam beneficiar a sua família, e desde o momento em que Liana encarou o Barão Scott, percebeu o olhar dele de interesse, agindo contra as convenções, sorriu para ele. Conhecendo o desejo de seu pai, Liana apegou-se a melhor oportunidade que conseguiria obter, e naquele salão, o Barão era uma aposta satisfatória.
Durante uma parte do baile, Liana dançou com alguns jovens sempre mantendo sua atenção no Barão, e ignorando a sua intuição que lhe dizia para se afastar dele, quando avistou o Barão ir em sua direção, permaneceu quieta, aguardando-o. Sua altura, seus cabelos loiros, seu sorriso, seus olhos claros eram vistos como um sinal de elegância, contudo nada a fascinou. Ela agiu como sempre via as outras jovens atuarem em frente aos nobres, sorrindo debilmente enquanto olhava para baixo. Contudo, no dia seguinte, descobriu que o homem com quem flertou era o seu noivo. Um noivado do qual não tinha conhecimento. Seu pai alegou que somente poderia revelar quando o Barão a conhecesse em um ambiente social, a avaliasse como se portava em um local com mais pessoas e, somente assim conseguiriam obter sua aprovação para revelar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liana [Degustação]
RomanceTodos esperavam perfeição de um nobre, e por isso, Liana Van Turner suportou desde lições de etiqueta até caça somente para sua família se orgulhar dela. Ela jamais alterou a sua voz ou se comportou de forma que pudesse denegrir a imagem de sua famí...