Capítulo 9: Declan [5]

2.6K 430 39
                                    


Nunca passou pela mente de Liana o quanto sobreviver se tornaria difícil. A partir do momento em que as mulheres solteiras descobriram que Noah visitara a sua residência duas vezes, inúmeros convites para festas de chá e musical começaram a chegar à residência da família Van Turner. Todos os convites enalteciam o quanto se sentiriam agraciados pela sua presença, e sempre comentavam que seria um prazer recebe-la juntamente com o Duque. Liana não se sentia confortável com toda a atenção.

A cada instante se sentia mais e mais incomoda.

Eu deveria simplesmente ter chamado o Barão para caçar e atirado nele? Ninguém acreditaria que uma jovem senhorita assassinaria alguém.

Pensou seriamente ao analisar as possibilidades fazendo uma careta em seguida. Mesmo que conseguisse atirar nele, Liana temia que houvessem outras pessoas que desejassem a sua morte, e se as mesmas pessoas desconfiassem dela, a assassinariam sem hesitar.

― Não é como se eu fosse ter uma terceira chance – Sussurrou ao andar pelo seu quarto, sentindo-se como um animal aprisionado. Sua vontade consistia em sair sem destino, cavalgando pela propriedade de sua família e em seguida embrenhar-se no bosque na parte traseira. – Simon está aqui – Recordou-se ao sorrir largamente ao abrir a porta do quarto parando abruptamente assim que seus olhos pousaram no homem em pé ao lado da porta. – Simon, o que está fazendo aqui? – Indagou confusa ao encarar o seu segurança. Simon a olhou abaixando a cabeça ligeiramente em sinal de respeito, fazendo-a sorrir em resposta. – Deveria descansar um pouco – Comentou com sinceridade – Mas pensei em sair um pouco. Me acompanharia? – Perguntou sorrindo e quando o viu assentir, sorriu ainda mais ao seguir para a área dos estábulos.

***


Cavalgar sem destino apreciando a paisagem sempre trazia um sorriso de satisfação na face de Liana, a jovem mantinha suas mãos firmes na rédea do cavalo, enquanto sentia o vento em seus cabelos e o sol em seu rosto. Momentos como aquele a faziam recordar de sua mãe desde o seu sorriso quando lhe ensinava algo até a sua expressão raivosa quando cometia algum deslize quando pequena. Liana sentia falta de sua mãe, deu-se conta ao fechar os olhos levemente. Sua mãe havia falecido quando ela tinha seis anos, mas ainda assim, conseguia recordar-se dela com extrema precisão. O seu cheiro, o seu sorriso, a forma como seus cabelos balançavam ao vento e sua voz angelical sempre estavam presentes em suas lembranças.

― Senhorita deveria ir mais devagar – A voz de Simon a despertou, surpreendendo-a. Ela não conseguia se recordar da última vez que escutara a sua voz. – O Duque não ficará feliz caso se machuque – Disse alto ao cavalgar ao seu lado.

Liana segurou a vontade de gargalhar diante do pensamento simples do segurança, pois ela tinha certeza que Noah não se importaria, e que provavelmente ficaria feliz caso algo acontecesse com ela, pois seu segredo permaneceria secreto.

Pelo menos por mais alguns meses.

Pensou ao dar de ombros antes de puxar a rédea, fazendo seu cavalo diminuir o ritmo.

Se eu tivesse algum irmão minha vida seria mais fácil?

Questionou-se ao pensar na possibilidade de outra pessoa herdar a riqueza de sua família, e se viu sorrindo ao imaginar o quanto o seu irmão poderia sofrer em seu lugar. A ganancia era o pior dos males do ser humano pelo menos era assim que Liana pensou ao olhar em volta parando o seu olhar no rosto de Simon.

― É segurança do Duque há muito tempo? – Simon assentiu ao hesitar por alguns instantes. Desde que começou a trabalhar para o Duque aprendeu a importância da descrição. Eu irei me casar com ele em alguns meses – Começou a falar sem demonstrar emoção – E por isso estou nervosa. Gostaria de saber o que acha dele como pessoa. – A forma direta como indagou soou de forma sincera aos ouvidos de Simon, e pela primeira vez, desviou o olhar ao responder a Liana sabendo que poderia ser disciplinado por Noah em seguida.

Liana [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora