Capítulo 38: Bordel [2]

2.3K 414 47
                                    


A presença de Boris parecia se tornar cada vez maior na residência da família Van Turner, pois desde que ele apareceu, Antony disponibilizou um quarto para que ele permanecesse com eles alegando que seria uma forma de aumentar os laços familiares. Liana, por outro lado, via aquela situação com extremo desconforto.

Três dias após retornar da viagem com Noah, Liana finalmente decidiu enviar uma carta para Noah e responder uma carta enviada por Mary perguntando quando estaria livre para ir até a sua casa. A resposta de Noah chegou ao mesmo dia, poucos minutos após a carta ter sido enviada, e com um sorriso Liana pediu a Graham por uma carruagem. Não demorou para que a jovem senhorita da família Van Turner chegasse até a mansão do Duque, onde o mordomo a esperava no portão com um sorriso de satisfação no rosto ao vê-la. Durante a viagem, Thomas realmente a viu como a futura Duquesa pela forma como se comportou e encantou a todos.

― Senhorita, o Duque a espera no jardim ― Thomas sorriu ao guiar a jovem com semblante confuso. O jardim da mansão do Duque possuía uma extensa variedade de flores fazendo-a olhar com deleite para tudo. Ela sempre foi apaixonada por flores desde jovem, e por isso sempre tomava chá no jardim de sua casa. Caminharam em silencio até Liana avistar uma mesa redonda no meio de flores com cores diferentes. A sensação da jovem ao ver a cena era da mesa estar em um tapete colorido. ― A falecida Duquesa era apaixonada por jardinagem e quando faleceu, o Duque fez questão de manter esse jardim tão belo. ― Thomas esclareceu ao ver Liana olhar com paixão para as flores.

Na mesa, Noah tomava uma xicara de chá acompanhado por Morgan, o qual olhou com atenção para Liana, pois desde que eles retornarem da viagem, inúmeros rumores começaram a surgir na cidade sobre a habilidade extraordinária de Liana em caçar e em como ela era tão inteligente quanto o Duque em relação a negócios, e não demorou para que muitos homens ficassem curiosos sobre ela e desejassem que Noah não se casasse com ela para eles terem uma oportunidade. Morgan jurou a si mesmo jamais contar a Noah que muitos de seus amigos estavam cruzando os dedos para que Liana o abandonasse.

―Liana, admito que fiquei surpreso ao ver em sua carta ―Noah admitiu assim que a viu próxima a mesa. Ele tinha esperado que ela entrasse em contato com ele mais cedo. ― Disse que tinha um favor para me pedir.

Morgan olhou para a xicara de chá em sua frente somente para que Noah não o mandasse sair. Ele queria ser discreto para escutar o que casal falava, já que a cada segundo se via mais curioso sobre como seria a interação entre os dois.

― Gostaria que me acompanhasse até um bordel ― Liana comentou como se fosse algo casual mesmo que o olhar do Duque estivesse repleto de perplexidade. A xicara que Noah segurava bateu nervosamente contra a mesa atraindo a atenção de Morgan, o qual ainda tentava compreender se escutara corretamente. Morgan não imaginara que existisse uma jovem que desejasse conhecer um bordel.

Os olhos de Morgan logo foram de encontro a Noah, o olhando com total desprezo.

Esse homem mesquinho realmente tirou qualquer inocência que essa jovem poderia ter. Morgan pensou com lastima antes de olhar com compaixão para Liana. Ele realmente sentia muito por ela ter se tornado a noiva de um monstro como Noah.

Ele estava prestes a abrir a boca para dizer algumas palavras gentis para Liana quando escutou Noah.

― Pretende abrir um bordel? ― Noah indagou calmamente após ter controlado sua ultima reação. Ele tinha ficado ligeiramente nervoso ao escutar o pedido de sua mulher, pois a imagem dela sendo rodeada por homens passou pela sua mente deixando-o realmente raivoso. Liana assentiu ainda incrédula como ele conseguia desvendar seus planos com facilidade. ― Imagino que esteja curiosa sobre o funcionamento deles.

Liana bufou ao assentir, ignorando a expressão de assombro no rosto de Morgan, o qual olhava sem acreditar para o casal a sua frente. Para Morgan era impensável alguém tão frio quanto o Duque demonstrar tamanha consideração com alguém.

― Quero conhecer o interior de um bordel e também seria interessante ver o funcionamento a noite. ― Morgan assentiu como se concordasse com seu pensamento até recordar-se que ela pretendia ir a um bordel. Um local para onde os homens iriam afogar seus desejos pervertidos.

― Senhorita Van Turner, talvez devesse repensar sobre isso ― Morgan interviu acreditando eu Noah iria elogiá-lo, contudo no momento em que encarou o Duque avistou um olhar frio em sua direção. ― Eu só estou tentando ajuda-lo. Pensou ao permanecer calado.

Noah limitou-se a apontar uma cadeira ao lado dele para que Liana se sentasse, o que ela fez temendo que o Duque se recusasse a acompanha-la. Por mais que pensasse em um disfarce acreditava que Noah seria o único confiável para se aventurar com ela em um bordel. Ela pensou em Declan, mas recusou-se a convidá-lo, pois antes de tudo ele era o seu sócio e não alguém com quem poderia ir até um local como aquele. Caso seu disfarce fosse descoberto não gostaria de destruir a vida de Declan, por outro lado, se alguém a reconhecesse ao estar acompanhada por Noah nada aconteceria, já que ele era o seu noivo e alguém que ninguém se atreveria a ofender.

― Quando deseja ir?

Liana olhou para Noah com um largo sorriso ao responder que gostaria de ir o quanto antes.

― Vamos esta noite então ― Noah deu de ombros ignorando o olhar perplexo de Morgan. ― Thomas ― Chamou o seu mordomo, o qual apareceu em seu lado instantes depois ― Consiga algumas roupas de homem que sirvam em Liana e um chapéu para esconder seu cabelo.

Thomas assentiu tentando esquecer tudo o que havia escutado. Ele iria fingir que não ouviu o plano do Duque em acompanhar sua prometida até um bordel, pois tinha plena consciência que se a noticia se espalhasse Liana dificilmente conseguiria ser vista como uma dama normal, já que ninguém culparia Noah então não iria influenciá-lo.

― Talvez eu deva ir com vocês ―Morgan se prontificou ao imaginar as fofocas que poderiam surgir assim que alguém reconhecesse Noah e Liana. ―Pelo menos se eu estiver ao lado de vocês a noticia de que o Duque está a vendendo para o bordel não vai aparecer ― Disse pensando positivamente ao recordar-se de uma vez que uma jovem havia se atrevido a tentar seduzir Noah. O final da jovem de família foi ser enviada para o bordel a fim de aprender a se comportar como uma dama em sociedade, o que para Morgan era uma completa ironia. Ao final, a jovem foi resgatada pela sua família após dois dias e depois enviada para o interior.

Morgan não concordava com os métodos desumanos de Noah, contudo o compreendia. Ele sabia o quanto o seu amigo repudiava os nobres.

Não é como se alguém pudesse culpa-lo por ser desconfiado. Morgan pensou ao levar a xicara ate os lábios sem perceber o olhar de desprezo que Noah lançava em sua direção.

CONTINUA...

Liana [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora