Grace manteve o olhar de perplexidade em seu rosto ao encarar a jovem com semblante determinado a sua frente. Por mais que pensasse não conseguia determinar o momento que sua identidade fora revelada ou se alguém de sua família havia a traído – mesmo os amando ainda assim não confiava neles – e ao olhar para Liana, percebeu que naquele momento estava nas mãos da jovem.
Ela está me chantageando. Pensou ao esconder um sorriso repleto de dor. Ela lutara por muito tempo até conseguir o dinheiro para finalmente obter o seu próprio negócio, agiu contra os conselhos de sua própria família ao comprar o editorial, pagou o seu primo para usar o seu nome, vestiu-se como homem quando saia sempre tomando cuidado para não ser vista e a primeira pessoa que descobrira o seu segredo estava lhe pedindo tudo. Estava lhe pedindo a sua empresa.
― Precisa ir tão longe? – Grace se viu murmurando ao apertar suas próprias mãos com força encarando Liana. – Precisa pedir tudo? – Ela ignorou a forma como Liana piscava ao encará-la. A raiva era o único sentimento que transbordava. – Se quiser contar para todos, por favor, faça isso, mas recuso-me a entregar o meu trabalho para alguém como você.
A determinação estava presente no rosto da jovem que outrora mostrava-se tímida.
― Provavelmente não escutou minhas palavras – Liana disse calma – Não quero sua empresa. Tudo que desejo é ser sua sócia.
― Se eu me negar vai contar a todos, estou enganada?
― Está – Declarou séria. Liana não tinha motivos para expor Gracie, muito pelo contrário. Ela desejava que a mulher a sua frente tivesse sucesso. – Não irei contar para ninguém a verdade sobre você. – Sorriu levemente – Tudo o que desejo é ajuda-la com seu negócio por admirá-la, e como preciso de dinheiro imaginei que fosse uma boa transação, mas não pense em mim como uma vilã. Não gosto de chantagear ou ameaçar as pessoas.
Com exceção de Noah. Se eu não fizesse aquilo jamais conseguiria a sua proteção.
― Como posso ter certeza?
― O que acha de um segredo por outro? – Liana sorriu como se estivesse prestes a fechar um negocio que poderia mudar a sua vida. – Posso contar um segredo que poderia me destruir. Confiaria em mim? – A pergunta soou repleta de malicia para Grace, entretanto ela fungou antes de concordar. – Meu noivado com Noah é uma mentira. Estou ao seu lado porque conheço um segredo seu. Podemos dizer que sou sua prisioneira temporária. – No mesmo instante a expressão de Grace modificou-se. Na mente da jovem, a situação a sua frente começou a fazer sentido a partir do momento em que Noah foi mencionado.
Noah deve ter lhe contato. Para o Duque descobrir algo assim seria muito fácil.
― Realmente não irá destruir minha empresa por não aceita-la? – Liana assentiu, concordando. – Quais são suas condições?
― Nenhuma. Somente desejo ser sua sócia em segredo, receber o dinheiro, gastar um pouco do dinheiro do meu pai com o seu editorial além de protegê-la de seus inimigos.
― Eu tenho inimigos?
― Todos temos alguém que nos odeia. – Murmurou antes de desviar o olhar por alguns instantes – Não deve confiar em ninguém, nem mesmo em sua família. – Liana não sabia quem tinha informado o segredo de Grace, contudo imaginara que a família dela havia sido a responsável por alguma razão. Ela não tinha a sensação que a jovem a sua frente confiava nas pessoas o suficiente para permitir que eles soubessem de sua identidade alinhando isso com o seu irmão que roubou o dinheiro do editorial fazia com que Liana imaginasse que a razão para ela ter sido traída foi dinheiro. – Darei uma semana para que pense sobre isso e quando tiver a sua resposta, por favor, envie um convite para a minha casa. Eu irei até a senhorita – Liana disse educada antes de afastar-se silenciosamente deixando Grace indefesa e perplexa para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liana [Degustação]
RomanceTodos esperavam perfeição de um nobre, e por isso, Liana Van Turner suportou desde lições de etiqueta até caça somente para sua família se orgulhar dela. Ela jamais alterou a sua voz ou se comportou de forma que pudesse denegrir a imagem de sua famí...