Capítulo 12: Golden [1]

2.4K 417 40
                                    

Liana sorriu largamente ao abaixar os papeis que estavam em sua frente tentando conter a ansiedade que surgia em seu ser. Ela havia listado tudo o que poderia fazer a fim de obter dinheiro através das pessoas que conhecera até o momento, não demorando em sorrir diante das possibilidades. Ignorou as batidas na porta de seu quarto por alguns instantes até informar que a pessoa poderia entrar. Seus olhos permaneceram na porta até o momento em que avistou o seu pai com o semblante preocupado. Antony Van Turner sempre era conhecido pela sua expressão gentil e seu temperamento calmo.

― Pai algo aconteceu? – Liana indagou, realmente curiosa, e ao ver o seu pai fechar a porta ao se aproximar dela, desejou que a sensação de medo deixasse o seu corpo. Ela temia que o Barão tivesse feito alguma coisa. Ao ver a forma como Antony negou, sentiu-se ainda mais receosa.

― Querida, conhece a prima do Barão? – A sua pergunta fez com que Liana o olhasse por um tempo antes de negar. – Ela enviou um convite solicitando a sua presença em sua casa para discutirem detalhes do noivado. – A situação soou ridícula e estapafúrdia aos ouvidos da jovem que manteve uma expressão seria ao mirar o seu pai. – O que acha sobre isso? Seu noivado com o Duque será anunciado em um dia.

― Basta enviar uma resposta: Liana não se casará com o Barão. Isso será suficiente – Disse ao imaginar o semblante de raiva que ela faria. Pigarreou temendo começar a sorrir ao recordar-se de Noah, estranhando que ele não enviara nenhum bilhete para ela.

Ele deve ser discreto e prefere manter tudo em um nível de negócios.

― De qualquer forma, se acontecer algo a mais pode falar comigo que resolveremos juntos – Liana realmente amava o seu pai, e ao falar isso, sorriu ao vê-lo aproximar-se a abraçar. Mesmo o amando ainda não conseguia compreender como ele fora capaz de entrega-la a um desconhecido e pervertido como o Barão Preston Scott. – Pai, posso lhe perguntar algo? – Ele assentiu – Há algum motivo em especial para que tenha aceitado o meu noivado com o Barão? – Sua pergunta fez Antony a olhar demoradamente antes de suspirar.

― Somos uma família rica, mas não temos um titulo. Ele se aproximou afirmando que a amava e estava disposto a oferecer o titulo dele como Barão para nossa família em troca do casamento. – Liana o escutou, incrédula. Aquilo não fazia sentido, pois nenhum nobre agiria de forma tão lamentável em troca de um casamento. Os nobres eram orgulhosos demais para trocar seu título por algo como casamento.

― Não se preocupe, agora temos o Duque – Omitiu a verdade. Ela iria se afastar do Duque assim que conseguisse obter o dinheiro e poder para ficar sozinha. – Ah! Sairei daqui a pouco para espairecer – Mentiu ao pensar em Declan. Ela estava ansiosa para ir se encontrar com o seu investigador a fim de fazer-lhe uma proposta, e em seguida se encontraria com Morgan Quinn.

***

O chá servido por Declan tinha um gosto mais saboroso do que da última vez, ela percebeu ao beber calmamente ao olhar para o investigador sentado a sua frente. Mesmo a presença de Simon não parecia intimidar o homem, fazendo-a satisfeita por isso. Liana depositou a xicara em cima da pesa ao olhar para Simon.

― Por favor, me espere do lado de fora por alguns minutos – Ela disse com a voz ligeiramente mais firme. Ela não pretendia entregar uma carta valiosa nas mãos do Duque principalmente por não confiar em Simon.

― Estou aqui para protege-la – Simon respondeu, negando-se a sair.

― O senhor Declan é muito capaz de proteger-me por alguns minutos, estou certa? – Olhou para Declan com um ligeiro sorriso – Além do mais, não há motivos para que não confie em mim, senhor Monford. Por favor, retorne em vinte minutos. Nada irá acontecer durante esse curto espaço de tempo. – A sua voz deixava claro que não aceitaria mais uma recusa. Bufando ligeiramente, Simon saiu da casa de Declan, fazendo Liana sorrir largamente. – Senhor Declan, o que acha de se tornar o meu sócio? – Ela indagou calma ignorando o olhar repleto de suspeita que ele lhe lançava.

Liana [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora