Capítulo 23: Baile [4]

2.2K 455 80
                                    

O sorriso que estampou o rosto de Liana evidenciava a sua felicidade e alivio por ter conseguido salvar Mary de sua própria ruina, porém ela não percebeu o rosto inexpressivo do Duque a encarando em meio ao jardim. Em algum momento, um dos homens do Duque apareceu levando o homem, ignorando suas lamurias.

― Deveríamos retornar para o baile ― Liana comentou ao encarar o Duque, e finalmente dar-se conta do olhar que ele lhe lançava. Um olhar repleto de questionamento, e somente então Liana se dera conta do que havia feito. Uma mulher que ela não conhecia havia sido salva por ela em uma situação desconhecida. Uma situação que ninguém deveria ter descoberto. ― Deve estar curioso sobre como descobri isso sobre eles estarem aqui. ― Murmurou ao manter um ligeiro sorriso na face. Ela não pretendia contar a verdade para o Duque. A única forma seria mencionar o investigador Declan e o seu negócio de informações.

― Ligeiramente. ― Seus olhos permaneciam fixos no rosto dela, estudando-a lentamente. ― Mas imagino que irá falar que recebeu a informação através de seu novo negocio. ― A forma casual com que parecia ler a mente de Liana a fazia se sentir incomoda e nervosa. Ela realmente odiava como Noah conseguia desvendar seus pensamentos tão rapidamente.

― Sim, obviamente. Eu não teria como adivinhar algo assim, além do mais, receber o favor da família Sanderson não será ruim. ― Desviou o olhar rapidamente ao tentar se recordar sobre a família Sanderson descobrindo que era uma família comum com uma riqueza derivada de roupas. Dificilmente Noah acreditaria em minha desculpa, pensou ao encarar o seu noivo.

― Se deseja mentir, está tudo bem por mim. Já tinha falado que não me importa o que faça contanto que não destrua a reputação do meu ducado ou me traia ― Ele pareceu aceitar razoavelmente bem o fato de Liana ter mentido para ele. ― Mas não tente salvar as pessoas sozinha mais. Quando precisar, fale com Simon ou me chame, eu a acompanharei. ― Prometeu seriamente ao segurar a sua mão, levando aos lábios, beijando-a calidamente. ― Minha esposa deve manter sua segurança acima de tudo.

Liana olhou surpreendida para o Duque a sua frente antes de afastar sua mão sentindo-se mais nervosa do que gostaria. Cada vez que escutava a palavra esposa engolia em seco diante da insanidade de Noah. Ela não considerava a mulher dele ou sua esposa, no máximo a sua noiva. Uma noiva que pensava constantemente como escapar dele.

― Não sou sua esposa ― Ela o corrigiu ― Melhor voltarmos para o baile ―Mudou de assunto tentando escapar do olhar repleto de desgosto dele. Caminhou em sua frente sem esperar pelo Duque. Seu objetivo era escapar o mais rápido que pudesse, porém antes que percebesse sentiu duas mãos segurarem a sua cintura puxando o seu corpo contra o dele. Suas costas esbarraram com o peito musculoso do Duque. ― O que está fazendo? ― Perguntou perplexa pela sua ousadia. A única resposta que ele lhe deu foi contornar sua cintura com seus braços, abaixando a cabeça em seguida para beijar o seu pescoço levemente. ― Pare com isso, se alguém se deparar com essa cena minha reputação estará manchada.

― Isso não importa. Já é a minha esposa ― Respondeu como se não fosse nada ao mantê-la em seus braços. ― Por mais que tente fugir sinto dizer, mas será impossível. Concordou em casar-se comigo em menos de quatro meses. ― A recordou, sorrindo internamente ao vislumbrar uma careta no rosto de sua noiva. ― Sou um homem que cumpre suas promessas e espero o mesmo de você.

Ela suspirou longamente ao pensar o que poderia ter lhe entregado. Por mais que tentasse não conseguia pensar no momento que sua ação a denunciara.

― Obviamente ― Mentiu ao revirar os olhos. Ela realmente odiava quando ele agia daquela forma. ― Agora deveria me soltar, Noah.

Em meio a protestos, ele a libertou finalmente ao segurar em sua mão, guiando-a de volta para o salão onde todos os encararam.

Liana [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora