Meu lar

152 4 2
                                    

''E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz.''

POV. Abbie Liesel

A vida nos dá chance todos os dias. Todos os dias quando você acorda pela manhã, abre os seus olhos, saiba que é a vida lhe dando uma chance. Todos os dias quando você se senta na mesa do café da manhã ao lado da sua familia, ou até mesmo sozinha, saiba que é a vida lhe dando mais uma chance. Quando você se olha no espelho com a toalha na cabeça após um banho matinal, é a vida lhe dando mais uma chance. Quando você chega em casa depois de um dia cansativo, seja no trabalho, na faculdade ou na escola, e sente todo o seu corpo se relaxar, é a vida te dando mais uma chance. E há, mais mil jeitos da vida mostrar que nos deu mais uma chance, porém, quantas foram as vezes que você parou e percebeu isso?

Pode ter sido naquela freada que o carro deu em cima de você, e não te causou um arranhão se quer. Ou quando você trombou com aquela pessoa que você sente saudade e não se fala a Deus sabe quanto tempo. Pode também ter sido naquela prova de recuperação que o professor deu pra você ter chance mais uma vez de recuperar tal nota. Ou quando você xinga a sua mãe e ela não escuta, e pergunta o que você disse. E, até mesmo pode ser, você ter escapado de tantas coisas que nem notou, mas que te trouxe até aqui hoje.

Me passa pela cabeça algumas cenas em que a vida me deu uma chance. Alguns de vocês já presenciaram várias, como quando a boate pegou fogo e eu sai viva de lá, ou quando eu fui atrás do Justin já estando ciente do que sentia... E se eu não fosse, onde eu estaria agora?!

A vida tem me dado milhares de chances, parando pra pensar bem. Deus, eu poderia estar morta agora, ou poderia estar em qualquer lugar onde eu não gostaria de estar, mas, sentada neste sofá, olhando Justin ao meu lado com Alice no colo. Ele brincava com a mãozinha da nossa filha, enquanto a mesma tinha todo o seu olhar preso a ele. Ela o fitava com tanto carinho, como se ele fosse a coisa mais abençoada ali.

E ele era.

Justin foi a chance que a vida me deu, mas não foi uma chance só, ele foi mil e trezentas chances. Eu não sei o que teria sido sem ele, qual teria sido meu destino, e também não consigo imaginar onde ele estaria agora se não fosse por mim.

Lembro de quando saímos do hospital conversando qual seria o nome da nossa filha. Ele que deu a idéia de continuarmos colocando as meninas da família com a letra A de inicial. Alexia, Abigail, Abbie... e agora Alice.

E eu que achava que nunca se quer conseguiria ter uma família. Como eu teria, se, eu nunca tive a imagem de família na minha vida? Fui criada por um homem que era rodeado de mulheres, e este homem me criou pra ser justamente como elas: uma mulher que não merecia ter uma família. Quando eu pensaria que, Justin Bieber entraria na boate aquela noite e me escolheria? E hoje, seria a minha família? A vida me deu mais uma chance e cá estamos nós. Como uma família.

Não perca de vista as chances que a vida possa lhe dar. Posso te garantir que vão existir momentos de fraquezas, momentos em que você vai se decepcionar sendo com os outros ou com você mesma. Somos seres humanos e criamos expectativas, e muitas vezes elas não são supridas do modo que imaginamos. Mas há muitos males que vem para o bem, e depois do temporal sempre haverá um arco iris.

Fim de namoro. Falecimento de alguém importante. Sua melhor amiga se mudou pra outra cidade. Posso te garantir que nada disso é o fim do mundo. Vão haver momentos em que, você vai se encontrar na beira do precipício, e vai se perguntar se a única solução é mesmo se jogar, mas eu te aconselho: não se jogue. A vida é um propósito, e uma chance que recebemos todos os dias de fazermos melhor. Os momentos difíceis sempre vão existir, você sendo rico ou pobre, estando com a pessoa que ama ou não, mas procure saber lidar com esses momentos pra que eles não sunguem sua energia, tão pouco apague a luz que exista dentro de você.

Peacock Onde histórias criam vida. Descubra agora