Passei a tarde no quarto dando uma revisada em uma matéria que eu não tinha pegado muito bem e quando saí já era hora de preparar os lanches para a galera do prédio. Haviam menos pedidos que o habitual, mesmo assim nós paramos de aceitar eles as nove da noite, como sempre fazíamos, pois entregávamos todos ao mesmo tempo.
Hyojung ficou no apartamento para limpar a cozinha e nós três saímos pela porta com nossas sacolas de papel. Estávamos prestes a nos separarmos, quando Hyuna chamou nossa atenção falando algo.
- Vou passar no 10 depois de terminar de entregar os meus pedidos para conversar sobre os objetos desaparecidos. Acho que eles vão querer ajudar.
- Acho que não. - Hui comentou. - Eles não vão querer ajudar a gente. Só pensam neles mesmos.
- Vão sim. O Minhyuk comentou comigo ontem que um deles tinha perdido o filme de uma filmadora antiga que tinham levado para a faculdade.
- Caramba! Como conseguiram pegar isso?! - O Lee perguntou, surpreso.
- Parece que um deles deixou a filmadora na sala e foi almoçar. - Hyuna explicou. - Quando voltou não estava mais.
- Puts.
- Gente. - chamei a atenção dos dois. - Quem mora no 10?
- Três alunos de Jornalismo.
Soltei uma risada fraca.
- E o que? Eles vão ser os nossos detetives? - perguntei, cheia de mim. - Eu faço um trabalho melhor do que qualquer morador desse prédio.
- Que bom. - A Kim sorriu, amável. - Assim, vocês quatro conseguem descobrir quem está pegando as nossas coisas mais rápido.
Fiquei sem palavras.
Hyuna foi se afastando devagar, enquanto eu quase chorava por ter que trabalhar junto de outros três universitários desconhecidos. Universitários esses que eu provavelmente iria odiar.
Eu estava indo entregar os meus sanduíches, quando Hui tocou o meu ombro. Quase mordi a mão dele, rosnando, mas me contive.
- Será que você pode entregar esses dois para mim? - perguntou, com duas caixinhas de isopor na mão.
- Vai trabalhar, ô!
- Não, é só que eu não vou com a cara do pessoal da cobertura.
- Por que? - perguntei, sem entender.
Eu ainda não tinha ido entregar nenhum pedido lá.
- Você vai entender se for lá.
- Huuuum. - resmunguei. - Tá. Tanto faz, mas você vai entregar dois dos meus.
- Claro. - Ele respondeu, sorrindo.
Peguei os dois pedidos que ele me estendia e quando fui entregar dois dos meus, Hui colocou a mão dele sobre a minha. Passaram-se alguns segundos e ele não se mexeu.
- Pega logo! - gritei e ele me olhou assustado.
- Foi mal. - falou e guardou as duas caixinhas na sacola de papel que levava. - Até depois.
Virei as costas e saí andando até o apartamento do MJ, que ficava no mesmo andar que o nosso. Apertei a campainha e ele abriu quase na mesma hora.
- Eu achei um arranhão na minha lambreta. -falou, estreitando os olhos na minha direção.
Entreguei o pedido e saí correndo.
Era o primeiro lanche de graça dele.
Não posso esquecer de usar o meu dinheiro precioso para pagar por ele depois. Será que a Hyuna aceita só o custo de fabrica?
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM PAUSA- We are The Losers, We are The Best ▪ Hui
FanfictionGil Miki mudou-se da sua cidade para começar a sua faculdade e com ela uma vida nova. Por sorte, conseguiu alugar um quarto no apartamento de um casal simpático. O problema é que há três quartos neste apartamento e um deles está sendo ocupado por L...