2° • He ¡

153 25 23
                                    

Foi surpreendente descobrir que eu moraria com Miki a partir de agora. Eu e ela não fomos muito amigos no ensino médio, mas tivemos nossos momentos divertidos juntos. Era ótimo provocá-la porque ela se exaltava por qualquer coisinha.

- E foi assim que eu salvei a Miki quando ela desmaiou na escola.

- Que mentira! Eu estava fingindo! - A Gil explicou, irritada.

- Fingindo? - Hyuna repetiu. - Por que?

- Eu precisava sair do colégio para fazer umas paradas que iam ajudar meus melhores amigos.

- Seus melhores amigos? - perguntei. - A Seyoung está incluída? Ela nunca concordaria com algo assim. É muito certinha para isso.

- Para de falar como se conhecesse ela!

- Mas eu conheço ela.

- Você entendeu.

Era o primeiro dia oficial da Miki no apartamento depois daquele dia em que ela veio só para explorar o território. Havia uma pilha de caixas no quarto dela e também alguns móveis novos trazidos da casa dela por um caminhão de mudanças. Eu e Hyojong ajudamos os homens da mudança a carregar as coisas até lá, mas ela não me agradeceu. Só aos outros.

- Que horas são? - A mais velha de nós perguntou.

- Já são sete. - O namorado dela respondeu.

- Então já temos que começar.

- O que? - Miki perguntou, nervosa. - O que está acontecendo?

- Nós fazemos lanches para vender para os universitários toda noite. - Hyojong explicou. - É como pagamos nossas contas. Você não precisa nos ajudar, tem que arrumar o seu quarto.

- Não! Eu quero! - A Gil deixou clara a sua vontade.

- Quando eu cheguei, ninguém me deu folga. - desabafei, chateado.

- Então Miki, você sabe fritar hambúrgueres? - A Kim perguntou, com um sorriso doce.

Acho que fui ignorado. Sinto que o tratamento é um pouco diferente entre Miki e eu.

- Como? - A garota perguntou e ao notar o olhar de todos sobre si, sorriu confiante. - Claro que sim!

. . .

Enquanto eu tirava as fritas da Air Friyer, o Kim cuidava dos nuggets e dos pãezinhos de queijo no forno, Hyuna arrumava os sanduíches, esperando pelos bifes de carne e frango que Miki fritava.

Uma música calma tocava ao fundo, mas quando o aleatório revolveu trocar para 2NE1 o bagulho ficou louco.

- AAAH! - Levei um susto com o grito que ouvi e me virei para a garota que estava segurando uma frigideira em chamas.- Tá pegando fogo!

Eh eh eh eh eh eh eh - Bom cantava animadamente e Dara respondia com 2NE1.

Era Fire!

- Meu Deus! - berrei, largando o que eu estava fazendo. - O que você fez?!

Hyojong saiu correndo da cozinha e Hyuna ficou berrando para que Miki jogasse a frigideira na pia, os bifes flamejantes ainda queimavam com vigor, impedindo que nos aproximássemos para ligar a torneira. Em um segundo, o herói do grupo apareceu com um extintor de incêndio e apagou o fogo, enchendo a cozinha e parte da sala com CO2.

Tossi até a minha garganta arder e fui puxado do cômodo por Hyuna, que arrastava a Gil com a outra mão.

- Por que mentiu? - A Kim perguntou ao passo que Miki abaixou a cabeça, se sentindo culpada.

- Eu queria ajudar vocês. 

Quase senti pena, quase...

- Você quase incendiou o apartamento! - gritei, mas ela nem me olhou. - Tá louca, menina?

- Desculpa, Hyuna! - Ela pediu, me ignorando.

- Não desculpa! Briga com ela!

- Tudo bem, Miki. - A mais velha começou a acariciar a cabeça dela. - Acontece.

- Quando eu queimei um mísero pão de queijo você me deu uma vassourada! - reclamei, indignado.

A garota fez sinal para que eu ficasse quieto e a Gil me lançou um sorriso maligno.

. . .

No final das contas, depois da cozinha se tornar habitável novamente, Miki foi trancafiada no quarto por Hyojong, graças ao apoio de Hyuna que pediu que ela fosse organizar o cômodo, e nós tivemos que começar a preparar a comida tudo de novo, pois as coisas do forno queimaram, as batatas murcharam e os sanduíches da Hyuna estavam com um gosto estranho, palavras dela, que foi a única que se dispôs a provar.

Saímos para fazer a primeira remessa das entregas pelo prédio. Estando há mais tempo no apartamento, eu já havia aprendido sobre muitos dos estudantes que aqui vivem. Somos os únicos que vendem comida nesse lugar, ou seja, é um ótimo negócio, pois muitos dos alunos não sabem nem ligar um fogão. Fazemos o dia dos hambúrgueres de sexta à domingo e o resto da semana é a base de marmita.

Como só trabalhamos a noite, boa parte do pessoal está faminta e pede mais comida do que comeriam. A maioria guarda na geladeira para o dia seguinte, inclusive nós mesmos.

Quando terminamos todas as entregas da noite e chegamos em casa, Miki começou a berrar do quarto, assim que ouviu a porta da entrada bater.

- POR QUE ME TRANCARAM??!!

- Para você não colocar fogo na casa. - respondi, com calma.

Hyuna, que havia ficado aqui para lavar a louça veio até nós, secando as mãos em um pano de prato.

- Já pode soltar ela. - avisou. - Ela terminou faz uma hora e já deve estar com fome.

Hyojong começou a procurar pelas chaves no seu bolso traseiro, mas a expressão de espanto que se formou em seu rosto não me pareceu um bom sinal.

- O que foi? - perguntei, já imaginando o que era.

- A chave sumiu. - falou, alto o suficiente para que a garota ouvisse.

- O QUE?! - A Gil gritou de dentro do cativeiro. - EU VOU QUEBRAR ESSA PORTA! ONDE EU BOTEI A MINHA PEIXEIRA?!

- Não, espera! - Hyuna pediu. - Eu tenho uma chave reserva para cada tranca desse apartamento!

A garota saiu a procura do objeto e eu fiquei com o namorado dela, que ainda procurava pelas chaves perdidas.

- Será que você não deixou aqui? - indaguei, passando os olhos pelo corredor.

- Não, eu tenho certeza que coloquei no meu bolso.

- Que estranho. - resmunguei.

Será que caiu, enquanto entregávamos os lanches?

Assim que a Kim abriu a porta para libertar o furacão, Miki saiu a todas e começou a vir para cima de mim.

- Seu filho da sua mãe!

- Não fui eu! Foi ele! - Apontei para o verdadeiro culpado e o garoto começou a assobiar.

- Mentiroso!









Oie, decidi marcar dias da semana para atualizar minhas fics, porque eu esqueço de postar e elas acabam paradas por muito tempo.

Vou postar os capítulos dessa nas segundas e nas quartas e quando eu estiver inspirada kk posso soltar mais algum entre esses dias...

Antes de ir, posso fazer uma pergunta?

Vocês se incomodam se eu usar outros idols (que não são do Pentagon) como personagens? É que eu acho que dessa vez vou precisar enfiar muita gente na história 😐

EM PAUSA- We are The Losers, We are The Best ▪ HuiOnde histórias criam vida. Descubra agora