44° • She ¡

50 11 2
                                    

Depois de eu e Hui passarmos o final da tarde de domingo, passeando com a cachorrada do bairro, acabamos tendo que passar em uma farmácia, porque um dos cachorros derrubou ele, que ralou a perna toda. 

- Eu falei para você me deixar com o grandão. - resmunguei, enquanto subíamos para o quinto andar pelo elevador.

- Eu nunca deixaria! Mesmo sabendo que isso ia acontecer! Você podia ter se machucado!

- Você só caiu porque ficou viajando na maionese.

- Eu não! O Furacão que viu um gato e foi atrás dele comigo e tudo!

- E o gato tá bem e você todo quebrado!

- Que exagero! É só um arranhãozinho. - Ele fez bico.

- Você fez eu te levar por cima dos meus ombros até a farmácia e estava até chorando.

- Eu não!

- Você sim!

As portas do elevador se abriram e nós saímos por elas.

- Estão atrasados! - Hyuna berrou na porta do apartamento. - Peguem isso e vão fazer as entregas!

Ela nos entregou as sacolas e nós as pegamos e fugimos rapidamente de volta para o elevador.

- Que medo. - murmurei. - Você viu? Ela estava puta com a gente.

- Tinha até uma ruga de ódio na testa dela. - Ele esfregou o braço que segurava a sacola. - Meus pelinhos se arrepiaram.

- Tô até tremendo. - Mostrei minha mão e a forcei a tremer.

Hui riu e nós dois sorrimos um para o outro.

Descemos juntos no quarto andar, onde cada um foi para um apartamento diferente e depois nos separamos, indo para andares diferentes.

. . .

No sexto andar, depois de entregar o pedido da Yontararak e me desculpar por ela ter ficado de babá para nós, fui até o 24, esperando poder falar com a Miyeon.

Entreguei o pedido da Soyeon e perguntei se a outra garota estava em casa.

- Está no quarto da Soojin. - Ela apontou para o quarto e deixou eu entrar.

Fui até o quarto e bati na porta. Quando ouvi a a voz da dona do quarto me dando permissão, entrei.

- Oi, é a Miki! A Miyeon está? - perguntei.

- Está ali. - A garota apontou para uma coisa verde na cama.

Ela virou uma ameba!

A fotógrafa estava toda vestida de verde e sua pele exposta estava pintada de verde também.

- O que está rolando? - perguntei para Soojin.

- Ela me pediu para pintar ela de verde.

- Por que?

- Como é que eu vou saber? - A garota deu de ombros e passou por mim. - Preciso sair agora. Boa sorte aí!

Larguei minha bolsa cheia de X no chão e ajeitei minha bolsinha de dinheiro na frente do meu corpo.

- Miyeon, ei!

- Olá. - Ela abriu os olhos.

- Como vai? Está mofando direitinho? - perguntei.

- É uma grande experiência.

- Que tipo de experiência?

- Quero saber como é ser verde.

- Ah!

Ela não bate bem da cabeça, né?

- Você foi na festa da galera do jornalismo? - resolvi ir direto ao assunto que tinha me trazido ali.

- Sim.

- Sério? E você tirou fotos?

- Algumas dos casais. - Franzi as sobrancelhas. - Não vou apagar suas fotos com o Hui.

- Não é isso! Eu preciso ver essas fotos!

- Por que?

- Pode ser que em alguma delas tenha aparecido a pessoa que está roubando nossas coisas.

- Você acha? - Ela se sentou na cama e depois se levantou. - Tirei bastante.

A segui para fora do quarto de Soojin até o dela, que mais parecia um estúdio de fotografias.

Olhei, admirada para a parede repleta de fotos lindas, até me ver passeando com três cachorros em uma delas.

Resolvi deixar essa passar, já que ela ia me ajudar.

A garota pegou um pen drive e o colocou na minha mão.

- Pela minha câmera que sumiu. - Me entregou o objeto deixando também um pouco de tinta verde na minha mão.

- Achei que tinha sido a fita.

- Também, mas semana passada foi uma câmera pequena que eu levava dentro do estojo.

- Dentro do estojo?! Então como roubaram?!

- Acho que queriam roubar meu material e roubaram a câmera porque não sumiu nenhuma das minhas canetas.

- Você sabe quando foi?

- Foi na biblioteca. Eu cochilei e quando acordei a câmera não estava mais ali.

Então é alguém que frequenta a biblioteca... Isso não ajuda em nada! Todo mudo vai lá pegar material de referência!

- Obrigada por ajudar. - guardei o pen drive na minha bolsinha.

- Boa sorte na procura.

Voltei ao quarto da Soojin para pegar a sacola e saí de lá. Soyeon estava comendo o X-calabresa dela na cozinha e ficou me encarando enquanto eu passava.

- O que foi? - perguntei.

- Vocês contaram para alguém? - Ela indagou, parecendo irritada e ao mesmo tempo preocupada.

- O que?

Do que ela está falando?

Ela me encarou desconfiada e eu, confusa, não entendi nada.

- Então... Tchau. - resmunguei.

Vazei.

. . .

Depois de entregar todos os pedidos e passar o dinheiro para a Kim ao chegar ao apartamento, fui para o meu quarto e liguei e me sentei na frente de um notebook.

Conectei o pen drive da Miyeon nele e a abri a pasta "Festa no 10".

As fotos foram carregado e carregando e carregando...

Quando finalmente parou de carregar, vi que haviam 2103.

Abaixei a tela do notebook e resolvi tomar um banho para dormir.

Descobrir quem estava sumindo com nossas coisas ia dar trabalho.

Havia mais o que fazer, além de olhar essas fotos, e isso significava que eu precisava aumentar o time de investigação.

EM PAUSA- We are The Losers, We are The Best ▪ HuiOnde histórias criam vida. Descubra agora