Acordei meio mal segunda-feira, mas mesmo assim fui para a faculdade. Identifiquei o problema, ou parte dele, no horário do almoço, quando fui na cantina e ao sentir o cheiro de fritura que emanava de lá, senti o meu estômago embrulhar. Não demorou muito para eu começar com os arrotos nojentos. Era óbvio o que viria a seguir.
Droga, tô enjoada...
Tô grávida!
Ah pera. Eu não transo.
Fui para o banheiro da faculdade e me abaixei perto do vaso.
Vou ligar para a Hyuna para ela me salvar.
- Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa de mensagens
Para o Hyojong então!
- Sua chamada está sendo encaminhada para
Argh! Só me resta uma opção! Mesmo eu sendo contra pedir ajuda para ele, não tenho outra escolha!
. . .
- Nossa, você tá verde. - MJ falou ao me encontrar na frente da faculdade. - Não vai me dizer que tá com virose?
- Não sei. - enrolei. - Será?
- Tô fora! - Ele colocou o capacete e deu partida na lambreta. - Tenho um bico de DJ essa semana e não quero perder por nada.
- Ah! Não! Espera! - chamei por ele, mas era tarde demais.
O garoto já estava longe com seu veículo super rápido.
Senti algo se revirar no meu estômago e soltei mais um arroto.
- Miki, você está bem?
Ah não.
Hui tocou o meu ombro e eu senti algo subir até a minha garganta.
. . .
- Não estamos aceitando pedidos hoje! - Hyojong berrava ao telefone. - Estamos fechados! Não queremos infectar o prédio todo com os vermes da Miki!
- Não escuta o que ele diz, Miki. - Hyuna me tranquilizou, enquanto deixava um chá demoníaco ao lado da minha cama.
- Você fala isso, mas está de capacete. - resmunguei, cansada.
- Shhh... Você tem que descansar para se recuperar bem rápido.
- Eu sei.
Eu odeio pegar essa porcaria porque o único lugar no qual você se sente totalmente seguro é no banheiro.
Ignorei o chá e me virei para o lado.
Fechei os olhos e depois os abri. Quando o fiz não havia mais luz entrando por de baixo da porta do meu quarto, pois a lâmpada do corredor estava apagada.
Me levantei, querendo fazer um pipizinho e saí do quarto.
O silêncio reinava no apartamento. Era como se eu estivesse sozinha.
Fui andando devagar, me segurando na parede por conta da fraqueza e quando entrei no banheiro me assustei ao encontrar alguém ali, sofrendo horrores.
Hui levantou a cabeça do vaso sanitário e me encarou com os olhos fundos.
E não é que ele pegou mesmo? Será que foi quando vomitei nas calças dele? Desculpa Hui! Não foi pessoal!
Ele pareceu ficar triste ao me reconhecer.
- Vou chamar a Hyuna para te ajudar. - avisei, mas ele sequer respondeu.
Fui até o quarto dos pombinhos e abri a porta sem bater. Estranhei a garota não estar na cama e fiquei chocada ao notar que ela estava no banheiro.
Ah não! Estamos condenados! Não sobrou ninguém para cuidar da gente!
- Miki? - Hyojong perguntou, se sentando na cama. - O que está fazendo aqui?
Ainda temos o Hyojong...
Ah não! Estamos condenados!
. . .
Um dia depois e o caos já havia se espalhado pelo prédio inteiro.
Seohyun, a única aluna de medicina do prédio andava de apartamento em apartamento vendo como estavam os outros.
Quando veio no nosso, dar nosso diagnóstico, me senti em paz ao saber que minha febre estava baixando e cochilei por mais dezesseis horas. No dia seguinte soube pelo Kim, que Seohyun veio entregar ao Hyojong os medicamentos que precisávamos tomar e que ela tinha ido na farmácia comprar medicamentos para o prédio todo.
Hui estava errado. O pessoal da cobertura não eram todos malvados. A prova disso estava na garota mais velha, cuidando de todos nós.
. . .
O tempo passou rápido. Já era quinta-feira e eu não estava pronta para comer mais uma das sopas horríveis e saudáveis que o Hyojong fazia. O enjoo tinha passado e tudo o que eu mais desejava em um hamburgão daqueles tamanho família que vendemos.
- Você já está bem melhor, né? - Minha visitante surpresa perguntou, tirando um bloco de notas da bolsa que carregava.
- Sim. - respondi Jimin e me sentei na cama. - Mas recebi instruções da Seohyun para não voltar para a faculdade até semana que vem. Mais alguém está bem além de você, Seohyun e Hyojong? - perguntei, curiosa e ela folheou seu bloco pensativa.
- A Nicha do 22 está ótima. Ela tem feito uns rituais para não ficar doente. Em compensação, as colegas dela estão de cama. Além dela, os saudáveis e plenos são: Park Jinwoo, Park Minhyuk e Kim Taeyong.
- Só?
- Sim.
- Me sinto culpada.
- Pelo o que? - A Park perguntou, sem entender.
- Sinto que a culpa de todo mundo estar doente é minha. - revelei, chateada.
- Não, você pegou de alguém antes. E se foi na faculdade ou aqui, é isso que quero descobrir.
- Por que? Você quer fazer uma caça as bruxas, por acaso?
- Claro, pode animar um pouco as coisas. - A olhei brava e ela abriu um sorriso pequeno. - É brincadeira, Miki. Não vou espalhar para ninguém, mas é inevitável eu querer saber quem foi o causador ou causadora da maior crise do nosso prédio.
- Foi o Hui.
- O Hui ficou doente depois que você vomitou nele.
- Foi sem querer! - falei, irritada.
Será que ele está guardando rancor? Não que isso me importe muito, mas admito que estava me incomodando um pouco.
A verdade é que eu tinha um suspeito. O único que tinha compartilhado os seus germes diretamente comigo foi Taeyong, mas pode ter sido qualquer um com quem eu tenha conversado, esbarrado ou cumprimentado. Apesar de achar Jimin uma boa pessoa, eu não queria arriscar que ela espalhasse a história de Taeyong espirrando em mim, pois era possível que os outros moradores do prédio ficassem de mal com ele.
- Então? Você não sabe de quem foi?
- Não, não faço ideia. - respondi.
- Tudo bem. - A garota guardou seu bloco e sua caneta. - Vou falar com os outros moradores. Talvez você não tenha sido a primeira do prédio afinal.
- OK. Boa sorte, unnie.
Vi ela saindo do meu quarto e me deitei novamente.
Devo estar super atrasada nas matérias agora. Argh. Não quero voltar para a faculdade.
Descuuuuuuuuuuuulpa T.T
Não me soquem!
Fiquei a semana passada toda sem postar! A verdade é que fiquei meio perturbada com causa da volta as aulas e de um evento em que eu ia participar. Hoje vai ser a última vez que posto segunda. Vou começar a atualizar minhas fics nos finais de semana. Então até lá.... '3'
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM PAUSA- We are The Losers, We are The Best ▪ Hui
FanfictionGil Miki mudou-se da sua cidade para começar a sua faculdade e com ela uma vida nova. Por sorte, conseguiu alugar um quarto no apartamento de um casal simpático. O problema é que há três quartos neste apartamento e um deles está sendo ocupado por L...