- Pode entrar. - Park Jimin me deixou passar e eu lancei um olhar audacioso para ela.
A ideia da festa, primeiramente para pegar o ladrão, e depois usada só para diversão me deixou meio irritada.
Não dá para confiar em universitários!
- Como você está? - Yuqi perguntou sorrindo, tirando os olhos do notebook por um segundo para me olhar.
- Espero que esteja bem! - Lucas também sorriu, mas sem tirar os olhos do próprio celular.
- Estou ótima! - falei, feliz.
Droga, eles transmitem uma aura reluzente.
Não consigo ficar brava com eles! Malditos!
- Precisamos de acesso as câmeras de segurança do prédio, gente. - Fui direto ao ponto, chamando a atenção deles para mim. - Para descobrirmos quem é a pessoa que vai no Bloco D roubar coisas dos laboratórios.
- Sim, talvez ela saia sem a fantasia daqui do prédio. - Lucas comentou, largando o celular sobre a mesa. - Se pegarmos ela saindo perto do horário que vocês a viram lá...
- Por que você tem tanta certeza que é uma mulher? - Jimin perguntou se sentando na mesa. - Pode ser um homem. Miki falou que ele estava de mascara, usava uma peruca preta e com fios longos e vestia camisola comprida. Quem garante que conseguiria ver a fisionomia de uma pessoa no escuro? E quem garante que essa pessoa não estava de peruca justamente para despistar suspeitas dela caso fosse vista?
- Olha, eu acho que é uma mulher. - falei, cruzando os braços. - Pelo jeito de caminhar era. Um cara nunca andaria daquele jeito. Sem fazer barulho ao caminhar e tomando cuidado com tudo.
- Ou pode ser um cara também. - Yuqi falou. - O jeito de andar ou a vestimenta não ajudam em nada. Não temos nada de útil e precisamos das filmagens daquele dia para descobrir quem era a pessoa.
- Acho que posso falar com o pessoal da gerência para conseguir as filmagens do Bloco D. - A Park mencionou.
- Mas as câmeras não funcionam, certo? - O rapaz perguntou. - O prédio não vai entrar em reforma?
- As de dentro não, mas as de fora sim. Lembro de ter visto a luz vermelha acesa. Vou ver o que consigo fazer. - Ela se levantou e foi até para o quarto dela.
Logo, ouvimos sua voz, que indicava que ela estava falando com alguém no telefone.
- E nós... - Lucas começa e olha para a Yuqi, que rapidamente completa sua frase.
- ... vamos te ajudar a pegar as gravações com o porteiro! Eu sou ótima em implorar!
Os dois se levantam juntos, sorrindo.
- Beleza, então. - concordo.
Parece que essa história finalmente vai ter uma continuação.
. . .
- Aqui. Só tenho isso. - O senhor Bang entregou um CD nas minhas mãos.
- Um CD? - perguntei, encarando o objeto.
Lucas e Yuqi espiam por cima do meu ombro.
- Não vai me dizer que essas câmeras do prédio são antigas? Tipo aquelas com vídeo preto e branco? - O garoto perguntou para o porteiro.
- Tem alguma versão nova? - O porteiro nos olha, curioso.
- Caramba! - Yuqi se inclinou sobre o balcão da portaria para espiar a mesa dele. - Olha gente! É um dinossauro! - Ela aponta para o computador branco e antigo, escondido no canto, onde no monitor é possível ver as filmagens da entrada e de alguns corredores do prédio.
- Essas filmagens são de quando? - pergunto, desconfiada.
- Dessa semana.
- O que?! Não tem do mês inteiro?!
- Não, só tenho esse CD. Então preciso sempre sobrepor os arquivos.
Olho boquiaberta para Lucas e Yuqi, que estão igualmente surpresos.
. . .
Entrei no apartamento, derrotada. Apesar de ter uma chance de o ladrão ter saído essa semana no mesmo horário, o fato de não termos presenciado a visita dele na faculdade não ajuda em nada a provar sua culpa. Ou seja, não poderíamos culpar alguém por sair a noite nos dias em que não fomos até o Bloco D.
Deitada no assento do sofá, com as pernas apoiadas no escoro das costas, eu tentava pensar em como poderia sair desse empasse, quando Hyojong chegou da faculdade.
- Está mandando sangue para a cabeça? - Ele perguntou, indo até a cozinha.
- Estou tentando pensar como conseguir as filmagens de semana passada e retrasada das câmeras do nosso prédio.
- É só pegar elas da memória, da lixeira, de algum lugar. Aquele velho não deve saber nem apagar uma foto do computador. - Hyojong largou a mochila sobre o balcão, fazendo barulho, e abriu a geladeira.
Me sentei direito e olhei por cima do sofá para olhá-lo. Ele estava tomando água de uma garrafa que estava na geladeira.
- Mas o computador dele é um dinossauro. - choraminguei. - Não deve nem ter Wi-Fi. Ele tem a caixa atrás. Nunca mexi em um bicho daqueles. Será que morde?
- É bem mais fácil, já que não tem tantas coisas como os novos. - O Kim falou, colocando a garrafa na pia.
- Você sabe mexer?
- Claro. Ao contrário de você que nasceu digitando em um notebook, eu tive que sofrer com as mudanças dos modelos de computadores. Foi bem cansativo.
- Você fala como se fosse bem mais velho que eu, oppa, mas são só dois anos. - debochei.
- Você me respeita, heim? Eu sou a autoridade e sabedoria desse apartamento.
- Achei que fosse a Hyuna unnie. - resmunguei.
- Shh. Se quiser minha ajuda com as filmagens e o dinossauro, vai ter que ser mais gentil comigo.
- Você vai me ajudar?! - Me levantei, sorrindo. - Sério?!
- É claro. - Ele fez uma expressão esnobe, enquanto encarava as unhas. - O que seria dos meus dongsaengs sem mim? O grande Hyojong conseguirá todas as semanas de gravação que você quiser, porque ele é demais!
Caramba! Ele se acha muito!
Mas não posso perder a oportunidade de receber ajuda de quem entende mais do que eu sobre o assunto!
- Obrigada, oppa! Estou contando com você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM PAUSA- We are The Losers, We are The Best ▪ Hui
FanficGil Miki mudou-se da sua cidade para começar a sua faculdade e com ela uma vida nova. Por sorte, conseguiu alugar um quarto no apartamento de um casal simpático. O problema é que há três quartos neste apartamento e um deles está sendo ocupado por L...