- Eu amei eles! - Miki entrou no prédio, sorridente. - Eles sabem tudo sobre todos da faculdade e ainda me entendem quando eu falo sobre softwares!
Eu e Hyojong, que estávamos sentados no sofá assistindo a primeira temporada de O Príncipe de Peoria pela terceira vez na mesma semana, a olhamos curiosos.
- Sério? Eles são legais? - Até Hyojong, que morava no prédio fazia três anos não parecia saber nada sobre eles.
Coloquei a série no pause e cruzei minhas pernas. O Kim fez o mesmo e nós a olhamos esperando que ela começasse com as explicações.
- Bom, como vocês já devem saber, os três fazem jornalismo. A Park Jimin unnie, que está no último ano, é super gente boa.
- Estamos pensando na mesma Jimin? - perguntei e ela assentiu.
- Sim, ela é muito engraçada depois que você se acostuma.
- Seu senso de humor é estranho. - Hyojong comentou.
- Não sou eu que estou assistindo essa porcaria aí! - Miki apontou para a tela da TV.
- Ei! - Ele a repreendeu. - Não ouse ofender essa série maravilhosa!
- Só se for para você.
Será que fico do lado da nação de Peoria ou da Miki?
- Verdade, é muito ruim. - concordei com a garota. - E é por isso mesmo que eu não vou terminar de assistir agora com o Hyojong hyung e muito menos re-assistir depois mais duas vezes.
- Eu não sei se está mentindo ou não. Seu sarcasmo é muito ruim. - A Gil revelou, olhando para mim.
- Não liga para ele. - O Kim tapou a minha boca. - É doentinho. Me fale dos outros dois.
- Bom, o Lucas oppa e a Yuqi unnie são amigos desde que eram fetos e os dois ficam completando as frases um do outro. É incrível!
- Em que semestre eles estão?
- No quarto. - Ela revelou, ainda sorrindo.
Tirei a mão do mais velho da minha boca.
- Nós também podemos completar as frases um do outro. - falei e ela me olhou com uma expressão de cansada.
- Não.
- Não. - falei com ela. - Viu? Falamos juntos.
- Você não escutou o que eu disse? - Ela perguntou e eu olhei para o Kim, que acariciou o meu cabelo.
- Eu disse que ele é doentinho. - Tirei a mão dele da minha cabeça. - Nada mais interessante que você possa me revelar daquele grupo maligno do 10?
- Acho que não. Ah! Eles também não gostam do pessoal da cobertura.
- Nossa, então são gente boa. - falei, passado.
- Bom, agora se me dão licença... - A garota saiu da sala, rumo a cozinha. - Tenho muito trabalho a ser feito.
- Vai precisar de ajuda? - O Kim se ofereceu.
- Não, esse é fácil. - Miki respondeu, pegando um pacote de bolacha mexido da geladeira.
- Beleza, vamos voltar para o nosso encontro com o Teddy e o Emil. - Hyojong se virou para a TV e tirou a série do pause.
- Tanto faz. - Miki foi para o corredor.
. . .
Um episódio depois, eu estava na porta da garota tentando ouvir o que ela estava fazendo, mas uma música calma de piano me impedia de ouvir qualquer coisa. O gosto musical suave da Gil fazia um estranho contraste com a sua personalidade excêntrica.
Bati na porta e fui ignorado. Então girei a maçaneta devagar e me assustei com o que vi. A cara do Eunwoo estava pendurada em cada canto da parede. Parecia um pesadelo. Saí correndo aos berros e fui para a cozinha tomar um suco de maracujá.
A sorte estava comigo: havia uma caixinha na geladeira.
- Não creio. - falei com a caixinha, enquanto me servia. - A Miki gosta do Cha Eunwoo? Logo ele? Não podia ser alguém do sétimo andar, não? Isso significa que ele é o meu rival no amor? Preciso eliminá-lo! Mas como vou fazer isso?! Já sei! Vou falar com o Jaehyun!
- Do que você tá falando aí? - Hyojong perguntou do sofá da sala.
- Nada não. - respondi e levei o copo de suco até os meus lábios.
- Estranho, achei que tivesse ouvido Miki e amor na mesma sentença.
Saí da cozinha como se não fosse comigo.
Não preciso de mais alguém se metendo entre mim e a Miki.
No corredor, apoiei uma mão na parede.
Olha só o que eu estou pensando, pareço mesmo um garoto apaixonado.
Isso é horrível.
- Horrivelmente bom.
- O que você está falando aí? - Dessa vez foi Hyuna que me pegou falando sozinho.
- Nada. - respondi e fui na direção do meu quarto.
Fechei a porta.
- Enfim sozinho. - resmunguei.
- O QUE? - A voz de Hyojung chegou aos meu tímpanos. - NÃO OUVI!
- Me deixa em paz! - berrei.
- ESTOU FALANDO COM A HYUNA E NÃO COM VOCÊ, SEU PAMONHA!
- Ah...
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM PAUSA- We are The Losers, We are The Best ▪ Hui
FanficGil Miki mudou-se da sua cidade para começar a sua faculdade e com ela uma vida nova. Por sorte, conseguiu alugar um quarto no apartamento de um casal simpático. O problema é que há três quartos neste apartamento e um deles está sendo ocupado por L...